Eventbrite

Central de Ajuda

Organizar um evento

Gerenciar sua programação de pagamentos

Se estiver utilizando o Processamento de Pagamentos da Eventbrite para receber pagamentos, você poderá receber pagamentos antes de seus eventos ocorrerem. Depois de criar seu evento e adicionar sua conta bancária, opte por receber pagamentos duas vezes por mês ou semanalmente, às quartas-feiras.

Neste artigo

  • Antes de começar
  • Programações de pagamento
  • Limite de pagamento
  • Reserva de pagamento
  • Definir a programação de pagamentos
  • Calculando pagamentos
  • Alterar sua programação de pagamentos

Antes de começar

  • Os pagamentos programados são enviados antes do evento ocorrer e param quando o evento termina. A Eventbrite envia o pagamento final 3 (três) dias após o término do evento.

  • Se você alterar sua programação de pagamentos após os pagamentos já terem sido processados para o dia, seu primeiro pagamento programado será enviado na próxima data de pagamento da programação que você selecionou.

  • A programação de pagamentos que você escolher se aplica a todos os eventos em sua conta da Eventbrite que utilizam o Processamento de Pagamentos da Eventbrite.

  • Os pagamentos programados não estão disponíveis para eventos com métodos de pagamento por cheque (somente nos EUA).

  • Apenas o proprietário ou os administradores da conta podem solicitar pagamentos programados. Se a opção não for exibida, entre em contato com o proprietário da conta para se certificar de que você possui as permissões corretas em sua conta.

Programações de pagamento

Você pode escolher entre as seguintes programações de pagamento:

  • Após o evento: começaremos a processar um único pagamento 3 (três) dias após a data de término do evento.

  • Duas vezes por mês: os pagamentos começam a ser processados no dia 1º e no dia 15 do mês.

  • Toda semana: os pagamentos começam a ser processados semanalmente às quartas-feiras.

Nos EUA, após o envio do pagamento, são necessários até 5 dias úteis (7 dias úteis internacionalmente) para que os fundos apareçam em sua conta.

Limite de pagamento

O limite de pagamento é o valor total que a Eventbrite enviará para todos os eventos de sua organização antes do(s) evento(s) terminar(em).

Você estará qualificado para receber até US$ 100.000 (ou o equivalente em sua moeda) em todos os eventos ativos de sua organização.

Trata-se de um limite "flutuante", redefinido conforme os eventos são concluídos de forma bem-sucedida. Assim que um evento termina e a Eventbrite envia o pagamento final, o valor pago por esse evento deixa de contar para o limite.

Reserva de pagamento

A Eventbrite reterá 20% dos pagamentos programados (calculados por pagamento, por evento) para cobrir possíveis reembolsos de participantes, estornos e cancelamentos.

Se o valor do seu pagamento restante para um evento ficar abaixo de 20%, nenhum pagamento programado adicional será feito até que você venda mais ingressos para esse evento.

A Eventbrite envia o pagamento final 3 (três) dias após a conclusão bem-sucedida do evento. Qualquer valor retido na reserva antes do evento será incluído no pagamento final.

Definir a programação de pagamentos

Faça login em sua conta da Eventbrite e vá para a Área de trabalho de finanças. Em seguida:

  1. Selecione Configurações.

  2. Escolha Contas bancárias.

  3. Adicione sua conta bancária e clique em Salvar.

  4. Selecione Programação de pagamentos.

  5. Escolha "Após cada evento", "Semanalmente" ou "Duas vezes por mês".

  6. Clique em Confirmar programação.

A programação de pagamentos escolhida é aplicada imediatamente e os pagamentos começarão a ser processados na próxima data de pagamento válida.

Calculando pagamentos

Você pode ver um resumo de todos os pagamentos enviados pela Eventbrite, ou dos próximos pagamentos, em "Finanças".

  • Próximo: pagamentos que ainda não começaram a ser processados. Uma vez que você vendeu ingressos para um evento, o pagamento futuro será exibido aqui.

  • Pagamentos: pagamentos que estão sendo processados atualmente ou enviados. O pagamento do seu evento começa a ser processado 3 (três) dias após a conclusão do evento ou no programa de pagamento customizado que você selecionou.

Para ver a discriminação de um pagamento específico:

  1. Vá para Finanças.

  2. Selecione um pagamento (sob"Pagamentos").

  3. Visualize as vendas brutas, e o valor total de pagamento.

A reserva é calculada com base em suas vendas brutas no momento em que o pagamento tiver sido enviado. O valor do pagamento será ajustado se quaisquer cobranças ou créditos forem aplicados a esse pagamento.

Alterar sua programação de pagamentos

Você pode alterar sua programação de pagamentos a qualquer momento. Vá para "Área de trabalho de finanças" e:

  1. Selecione Configurações.

  2. Selecione Programação de pagamentos.

  3. Escolha uma nova programação.

  4. Selecione Confirmar programação.

Qualquer alteração na programação de pagamentos se aplicará a todos os eventos de sua organização que estiverem utilizando o Processamento de Pagamentos da Eventbrite. Os pagamentos começarão a ser processados na próxima data de pagamento válida.

Ainda tem dúvidas?