Central de Ajuda
Gerenciar sua programação de pagamentos
Se estiver utilizando o Processamento de Pagamentos da Eventbrite para receber pagamentos, você poderá receber pagamentos antes de seus eventos ocorrerem. Depois de criar seu evento e adicionar sua conta bancária, opte por receber pagamentos duas vezes por mês ou semanalmente, às quartas-feiras.
Neste artigo
- Antes de começar
- Programações de pagamento
- Limite de pagamento
- Reserva de pagamento
- Definir a programação de pagamentos
- Calculando pagamentos
- Alterar sua programação de pagamentos
Antes de começar
Os pagamentos programados são enviados antes do evento ocorrer e param quando o evento termina. A Eventbrite envia o pagamento final 3 (três) dias após o término do evento.
Se você alterar sua programação de pagamentos após os pagamentos já terem sido processados para o dia, seu primeiro pagamento programado será enviado na próxima data de pagamento da programação que você selecionou.
A programação de pagamentos que você escolher se aplica a todos os eventos em sua conta da Eventbrite que utilizam o Processamento de Pagamentos da Eventbrite.
Os pagamentos programados não estão disponíveis para eventos com métodos de pagamento por cheque (somente nos EUA).
Apenas o proprietário ou os administradores da conta podem solicitar pagamentos programados. Se a opção não for exibida, entre em contato com o proprietário da conta para se certificar de que você possui as permissões corretas em sua conta.
Programações de pagamento
Você pode escolher entre as seguintes programações de pagamento:
Após o evento: começaremos a processar um único pagamento 3 (três) dias após a data de término do evento.
Duas vezes por mês: os pagamentos começam a ser processados no dia 1º e no dia 15 do mês.
Toda semana: os pagamentos começam a ser processados semanalmente às quartas-feiras.
Nos EUA, após o envio do pagamento, são necessários até 5 dias úteis (7 dias úteis internacionalmente) para que os fundos apareçam em sua conta.
Limite de pagamento
O limite de pagamento é o valor total que a Eventbrite enviará para todos os eventos de sua organização antes do(s) evento(s) terminar(em).
Você estará qualificado para receber até US$ 100.000 (ou o equivalente em sua moeda) em todos os eventos ativos de sua organização.
Trata-se de um limite "flutuante", redefinido conforme os eventos são concluídos de forma bem-sucedida. Assim que um evento termina e a Eventbrite envia o pagamento final, o valor pago por esse evento deixa de contar para o limite.
Reserva de pagamento
A Eventbrite reterá 20% dos pagamentos programados (calculados por pagamento, por evento) para cobrir possíveis reembolsos de participantes, estornos e cancelamentos.
Se o valor do seu pagamento restante para um evento ficar abaixo de 20%, nenhum pagamento programado adicional será feito até que você venda mais ingressos para esse evento.
A Eventbrite envia o pagamento final 3 (três) dias após a conclusão bem-sucedida do evento. Qualquer valor retido na reserva antes do evento será incluído no pagamento final.
Definir a programação de pagamentos
Faça login em sua conta da Eventbrite e vá para a Área de trabalho de finanças. Em seguida:
Selecione Configurações.
Escolha Contas bancárias.
Adicione sua conta bancária e clique em Salvar.
Selecione Programação de pagamentos.
Escolha "Após cada evento", "Semanalmente" ou "Duas vezes por mês".
Clique em Confirmar programação.
A programação de pagamentos escolhida é aplicada imediatamente e os pagamentos começarão a ser processados na próxima data de pagamento válida.
Calculando pagamentos
Você pode ver um resumo de todos os pagamentos enviados pela Eventbrite, ou dos próximos pagamentos, em "Finanças".
Próximo: pagamentos que ainda não começaram a ser processados. Uma vez que você vendeu ingressos para um evento, o pagamento futuro será exibido aqui.
Pagamentos: pagamentos que estão sendo processados atualmente ou enviados. O pagamento do seu evento começa a ser processado 3 (três) dias após a conclusão do evento ou no programa de pagamento customizado que você selecionou.
Para ver a discriminação de um pagamento específico:
Vá para Finanças.
Selecione um pagamento (sob"Pagamentos").
Visualize as vendas brutas, e o valor total de pagamento.
A reserva é calculada com base em suas vendas brutas no momento em que o pagamento tiver sido enviado. O valor do pagamento será ajustado se quaisquer cobranças ou créditos forem aplicados a esse pagamento.
Alterar sua programação de pagamentos
Você pode alterar sua programação de pagamentos a qualquer momento. Vá para "Área de trabalho de finanças" e:
Selecione Configurações.
Selecione Programação de pagamentos.
Escolha uma nova programação.
Selecione Confirmar programação.
Qualquer alteração na programação de pagamentos se aplicará a todos os eventos de sua organização que estiverem utilizando o Processamento de Pagamentos da Eventbrite. Os pagamentos começarão a ser processados na próxima data de pagamento válida.