• Início
  • e-Books
  • Evite o caos durante seu festival de música com 5 dicas valiosas
como organizar festival de música

Evite o caos durante seu festival de música com 5 dicas valiosas

Os festivais de música são, na maioria das vezes, um grande desafio para os profissionais de eventos, pois, devido a sua proporção, muitos gerentes consideram insana a organização deste tipo de evento. Mas, como organizar festival de música e evitar o caos?

São diversos os fatores que tornam um festival de música desafiador, como a logística, troca de equipamentos em grande escala e velocidade, montagem de palco, número de participantes muito maior, quando comparado a outros eventos etc.

Porém, quando são realizados de maneira organizada, esses festivais oferecem aos fãs uma experiência incomparável que vale cada gota de suor e que passa uma sensação de dever cumprido e orgulho.

Leia também: Como a Eventbrite pode ajudar no seu evento de música

Apesar de parecer fácil devido ao grande número de participantes vender ingressos para um festival de música é uma tarefa desafiadora, além de ser apenas o começo do trabalho. A parte realmente difícil de um evento deste porte é tornar tudo o que foi planejado em realidade. Se você não tiver todos os detalhes alinhados e acertados, a chance de comprometer a experiência do público e colocar a sua reputação em risco é alta.

Felizmente, você não precisará reinventar a roda para que a organização do seu festival de música seja um sucesso. A Eventbrite preparou um material onde você poderá aprender com os triunfos — e falhas — de outros festivais. Preencha o formulário ao lado e baixe-o agora mesmo para ter acesso a 5 dicas valiosas de quem entende do assunto.

Com esse material você vai conferir dicas sobre como organizar festival de música, evitando o caos:

  • A escolha do espaço para realizar o seu festival;
  • Escolher suas prioridades;
  • Diversificar a programação;
  • Credenciamento sem filas;
  • Pagamentos.

© 2020 Eventbrite. All Rights Reserved.