como organizar um evento musical

Checklist de venda de ingressos para Eventos de Música

Organizar um evento de música, apesar de muito divertido e dinâmico, inclui diversas etapas e muito planejamento, pois são inúmeros os detalhes que envolvem uma atividade como esta. Por isso, é muito importante que todos da equipe estejam em perfeita sintonia e que sigam sem falhas, na medida do possível, o cronograma.  

Mas, como organizar um evento musical?

Após definir alguns pontos importantes como data, local, atrações, segurança, serviço de bar, planejamento de divulgação, entre outros, um dos assuntos mais importantes que deve estar no radar dos produtores é a venda on-line de ingressos.

Embora o resultado das vendas seja uma das partes mais bacanas de todo o processo, afinal, ele reflete o sucesso e a quantidade de público do evento, muitos organizadores ainda esbarram em algumas questões no momento de vender ingressos para eventos de música: Como precificar e categorizar os meus ingressos? Como administrar a venda realizada por promoters? Como divulgar o meu evento e atingir o público-alvo? 

O processo de vendas on-line para um evento de música deve ser bem estruturado, organizado e, principalmente, muito claro. É importante que o público entenda perfeitamente quais são as opções de compra de ingressos para que ele possa escolher de forma muito segura o melhor custo x benefício.  

Sim, também achamos que os detalhes parecem não ter fim, mas calma! Para facilitar a sua jornada no processo de venda de ingressos dentro da nossa plataforma, nós, da Eventbrite Brasil, compartilharemos com você um checklist bem bacana e completinho que criamos com as dicas dos nossos especialistas em eventos de música. 

Leia também: Crie uma página de eventos criativa e venda mais ingressos

Ao seguir todos os pontos que destacamos no checklist, você levará em média 5 minutos para criar o seu evento musical dentro do nosso site. Isso mesmo, 5 minutos! É verdade esse bilhete!

O arquivo é totalmente editável, ou seja, você conseguirá tranquilamente adaptá-lo à realidade do seu evento. 

Baixe grátis o seu checklist que está dividido em 4 etapas e saiba como organizar um evento musical:

1 – Criação do Evento.    

2 – Ingressos.   

3 – Ferramentas de Divulgação

4 – Funcionalidades Avançadas

E claro, desejamos à você muito sucesso em todo o processo do seu evento, afinal, trabalhar com música é incrível!

© 2020 Eventbrite. All Rights Reserved.