• Início
  • e-Books
  • Manual de marketing para eventos de música: Os 5 elementos essenciais
estratégia-de-marketing-para-eventos

Manual de marketing para eventos de música: Os 5 elementos essenciais

Vamos voltar no tempo…

Há cerca de 10 anos, as estratégias de marketing para eventos da maioria dos shows e festivais, eram focadas em anúncios de rádio e publicidade impressa (banners, revistas do ramo, panfletagem etc.). Utilizando esses canais, os produtores de eventos tinham dificuldade em saber o retorno desse tipo de propaganda e a quantidade de pessoas que estavam sendo alcançadas.

Ao voltarmos para o presente, percebemos que este cenário mudou, e devemos grande parte dessa mudança ao avanço da tecnologia, ao acesso em massa à internet e às novas ferramentas de marketing que permitem segmentar com precisão a quantidade de pessoas alcançadas com as ações de uma estratégia de marketing para eventos de música

Não importa qual a sua área dentro do universo de eventos musicais (proprietário de casas de shows, diretor de festivais de música, promotor de vendas, entre outros), há sempre um desafio grande em descobrir e escolher quais das inúmeras ferramentas de marketing irão atender às necessidades do seu evento (incluindo a sua equipe, o seu tempo e o seu budget).

Pensando sempre em ajudar os produtores de eventos, o time de marketing da Eventbrite criou um guia com métodos e estratégias que são utilizados para o sucesso de shows e festivais de música

Estratégia de marketing para eventos: com manual você vai aprender:

  • Quais os canais de marketing de sucesso que a sua equipe deve concentrar seus esforços e como utilizá-los;
  • Como garantir que as suas ações de marketing estão atingindo os participantes certos;
  • Exemplos de como os profissionais da área de marketing colocam esses métodos em ação.

Preencha o formulário ao lado e receba o ebook em seu e-mail. Aproveite!

© 2020 Eventbrite. All Rights Reserved.