marketing nas redes sociais

O Guia Essencial de Redes Sociais para Eventos

As redes sociais impulsionam quase 25% das visualizações de páginas on-line de venda de ingressos. Isso significa que pequenos aprimoramentos em sua estratégia de marketing de mídia social podem levar ao aumento da venda de ingressos.

Para descobrir como dominar as redes sociais para eventos, confira nosso Guia Essencial, com dicas da Eventbrite e do Buffer, uma plataforma de gerenciamento de redes sociais.

Você precisa conhecer o seu público-alvo e o comportamento dele on-line, enquanto passa parte ou a maior parte do seu tempo nas redes sociais. Você possui uma estratégia visual, com bastante imagens e vídeos dos seus eventos? O Instagram e o Snapchat podem ser os melhores canais para você. Você utiliza o marketing de conteúdo e mantém um blog atualizado e repleto de informações sobre seus cursos e workshops? Talvez o Facebook tenha a base de usuários certas para você.

Não tem segredo e nem receita de bolo. Você precisa analisar os seus dados e conhecer seus participantes para focar na estratégia e canais certos. Desta forma, você gastará menos tempo e dinheiro e poderá atingir potenciais participantes, com mais chances de comprar ingressos ou inscrições.

As hashtags (#) também são parte importante nesse processo. Será com elas que você poderá acompanhar o buzz sobre o seu evento e o que as pessoas estão postando. É possível também construir a marca do seu evento, incluindo o nome do seu evento ou uma abreviação que faça com que as pessoas se lembrem do seu evento, como por exemplo, a Social Media Week São Paulo, que usa a #SMWSP e todos conhecem e compartilham posts com ela!

Em nove etapas simples, você aprenderá como desenvolver e melhorar sua estratégia de marketing nas redes sociais mais populares, incluindo como:

  • Decidir em quais redes concentrar seus esforços e como usá-las;
  • Aumentar o engajamento com os participantes atuais e futuros;
  • Avaliar os resultados em tempo real para analisar quais dos seus esforços impulsionaram mais vendas.

Conheça: a integração da Eventbrite com o Snapchat para eventos

O Guia Essencial de marketing nas redes sociais para os seus eventos!

Para mais informações sobre como crescer o seu evento e atrair patrocinadores e participantes, confira nossos guias essenciais de: Patrocínio e Marketing para eventos.

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Etapa 1: conheça as redes sociais mais populares

É provável que, quando você terminar de explorar todas as redes sociais disponíveis, uma nova já tenha aparecido. Para priorizar seu tempo, concentre-se nos canais com o maior alcance possível. Segundo a Statistica, as redes sociais com mais usuários ativos são: Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat, LinkedIn e Pinterest. E se você não estiver usando uma hashtag para o evento, é hora de adicionar uma à sua estratégia de mídia social.

Etapa 2: concentre-se em alcançar possíveis participantes

Essa rede faz sentido para o conteúdo que estou produzindo? Considere o conteúdo que você produzirá e compartilhará. Você publicará links para posts mais longos sobre palestrantes em sua conferência? O Instagram pode não fazer muito sentido, já que é usado principalmente em apps para smartphones, em que as pessoas não necessariamente querem ler artigos mais longos (e você não pode incluir links nas legendas das fotos). Mas se sua estratégia de promoção é focada em fotos e vídeos do festival de música do ano passado, o Instagram pode ser o canal perfeito.

Seus participantes em potencial passam boa parte do tempo on-line nas redes sociais? Qual é a idade média dos seus participantes? A maioria é de qual gênero? Com base no valor do seu ingresso ou inscrição, dê um palpite sobre o nível de renda do seu público-alvo. Depois de entender seus participantes, é hora de encontrar as redes sociais em que seu público passa a maior parte do seu tempo on-line.

Etapa 3: atualize seus perfis sociais com ações simples e rápidas

Otimize sua bio: o pequeno texto de apresentação da sua bio ou “sobre” é uma das primeiras coisas que as pessoas verão em seu perfil de mídia social. E como os sites de redes sociais são ranqueados em mecanismos de pesquisas, como o Google, é provável que o seu perfil social apareça nos primeiros resultados de pesquisa do seu evento. Qual impressão você deseja passar aos potenciais participantes?

Atente-se aos tamanhos das suas imagens de perfil. As fotos e logos são uma parte essencial do marketing nas redes sociais e nenhuma imagem fica mais destacada do que a sua foto de perfil. A maioria dos canais de mídia social cortará ou esticará uma imagem para caber no espaço atribuído, já que as fotos aparecem em diversos tamanhos de tela. Vale a pena otimizar suas imagens antes de fazer o upload para sua fanpage do Facebook, por exemplo, para que elas sejam exibidas perfeitamente em dispositivos móveis e computadores.

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