• Início
  • Planilhas
  • O mais completo e definitivo plano de marketing e comunicação para eventos, semana a semana.

O mais completo e definitivo plano de marketing e comunicação para eventos, semana a semana.

 

Não basta apenas traçar o planejamento estratégico do evento para ficar tranquilo.Você também precisa do apoio de um plano de marketing para eventos para que o objetivo do seu principal negócio não fique apenas no desejo.

É preciso saber construir e sustentar uma comunidade, manter todos os envolvidos (patrocinadores, participantes, apoiadores e outros) bem informados (ou engajados, se preferir a palavra do momento!) e entregar valor durante todo o ciclo do evento. Ou seja, durante todas as fases: planejamento, pré-evento, realização e pós-evento.

Se estiver agora se perguntando como fazer isso ou curioso para saber como outros organizadores vencem o desafio de implantar um bem-sucedido plano de marketing para eventos, nosso blog reuniu os Britelings mais experientes na organização de eventos  para entregar esse modelo de 52 semanas e facilitar a vida de quem faz eventos.

Saiba como implementar um plano de marketing consistente e útil para decolar seu evento.

O modelo de Plano de Marketing para Eventos (com 52 semanas) vem com um roteiro para você aplicar em cada uma das fases a seguir:

  • Pós-Evento (Semanas 1-6)
  • Construção da Comunidade (semanas 7-21)
  • Planejamento (semanas 22-33)
  • Amostras (semanas 34-37)
  • Véspera (semanas 38-39)
  • Último Esforço (semanas 40-49)
  • Última Chamada (semanas 50-51)
  • Realização (semana 52)

Preencha o formulário desta página para receber por e-mail seu Plano de Marketing para Eventos.

Abaixo uma amostra do que você vai encontrar ao baixar esse conteúdo:

Pós-Evento (Semanas 1-6)

O período pós-evento geralmente dura 6 semanas, portanto você pode aproveitar esse tempo para trabalhar e combinar 6 mensagens-chave…

Esqueça o tradicional “Nos vemos no ano que vem” e mude para um discurso (uma comunicação!) mais imperativo e que conduza seu público a uma ação (a tomar um passo adiante) como …

Se o seu evento for educacional (uma conferência, por exemplo), a quarta semana seguinte ao encerramento é um grande momento para liberar um relatório pós-evento – detalhando as principais tendências e conclusões.

Construção da Comunidade (semanas 7-21)

Com o fim da fase pós-evento, as notícias com seu nome desaparecem e você começa a encontrar dificuldade sobre o que falar; exceto que sua próxima edição já tem dia, hora e local.

Para a sua comunicação não ficar chata e igual a de outros eventos, preparamos 4 ideias para seu plano de marketing e comunicação não parar nunca e encontrar assuntos para preencher aquele vazio das redes sociais. Sabe aquela Fanpage de evento que parece abandonada ou o grupo do LinkedIn que tem nome do evento, mas está vazio? Essas 4 ideias passam uma borracha na sensação de baixo astral.

Planejamento (semanas 22-33)

Aproximadamente 6 meses antes do evento acontecer, já é hora de começar a combinar anúncios importantes sobre o evento em si com conteúdos que contribuem para a construção do relacionamento com a comunidade (conforme explicado na fase anterior).

Alguns desses grandes anúncios podem incluir…

Pílulas do Evento (semanas 34-37)

A próxima etapa de seu plano de marketing para eventos deve marcar o aceleramento da promoção e comercialização de ingressos e inscrições.

Este é um bom momento para falar sobre a proposta de valor única ou missão do evento para que todos entendam porque seu evento é realmente imperdível, diferente do ano passado e como se destaca da concorrência…

Véspera (semanas 38-39)

Parece cedo falar véspera quando ainda se tem cerca de 15 semanas, mas não é!

Agora é um grande momento para dizer ao mundo (e em particular para o seu público) sobre…

Último Esforço de Marketing (semanas 40-49 )

Esta etapa do plano de marketing para eventos é, sem dúvida, a mais estressante.

Ela vai se misturar com a fase seguinte “última chamada” e acontecer no meio de muito agito. 

Nas mensagens dessa fase, talvez você queira falar sobre…

Última Chamada (semanas 50-51)

Respire!

Agora é a hora de jogar uma de suas cartas mais fortes do seu plano de marketing e comunicação.

…O tom da comunicação da última chamada deve conseguir extrair uma certa angústia dos indecisos que os levarão a uma mudança de comportamento 🙂 É agora ou nunca mais!!

Realização (semana 52)

Nossa, passou tudo tão rápido!

Talvez você precise adicionar mais um monte de coisas nessa fase e de acordo com seu evento, mas a gente tem 3 recomendações

Resumo

Seu evento terminou?…  

Não esqueça de preencher o formulário neste post para obter seu Plano de Marketing para Eventos!


var _mTrack = _mTrack || [];
_mTrack.push([‘trackPage’]);
(function() {
var mClientId = ‘8095t6t28384’;
var mProto = ((‘https:’ == document.location.protocol) ? ‘https://’ : ‘http://’);
var mHost = ‘tracker.marinsm.com’;
var mt = document.createElement(‘script’); mt.type = ‘text/javascript’; mt.async = true; mt.src = mProto + mHost + ‘/tracker/async/’ + mClientId + ‘.js’;
var fscr = document.getElementsByTagName(‘script’)[0]; fscr.parentNode.insertBefore(mt, fscr);
})();

© 2018 Eventbrite. All Rights Reserved.