Anime Friends 2019: o que esperar do evento no Rio e em SP

Com 16 anos de história, o “Anime Friends” – evento dedicado à cultura geek japonesa, games e animes – já é uma das maiores feiras do Brasil. Com recorde de público a cada edição, tem atraído não só os brasileiros, mas também fãs de toda a América Latina. A grande novidade deste ano é que, além das datas em São Paulo (dias 12, 13 e 14 de julho, no Anhembi), os organizadores abriram três dias para o Rio de Janeiro (5, 6 e 7 de julho, no RioCentro).

Diego Ragonha, CEO da Maru Division, empresa responsável pela produção do evento no Brasil, conta que trazer novidades ano a ano para os brasileiros não é uma tarefa fácil e revela que o segredo é estar conectado com tudo que acontece no universo: “O Anime Friends é o maior evento de cultura pop oriental da América Latina, por isso é um grande desafio superar as expectativas do público. Para isso nós temos uma equipe no Brasil e outra no Japão sempre de olho nas tendências e nas novidades do mercado”

Leia mais: Um evento de sucesso não é fácil de atingir – saiba se você conseguiu

Atrações da Anime Friends 2019

Desde a primeira edição, em 2003, o “Anime Friends” tem trazido ao Brasil grandes nomes da música japonesa, como dubladores e cantores de games clássicos e bandas brasileiras (Almah e Noturnall) e japonesas (Flow e Oreskaband). O evento ainda promove concurso de cosplays, workshops, palestras e animekê (apresentações de cantores nipônicos com direito a júri técnico e uma viagem ao Japão para o vencedor) .

Mas como instigar o público para voltar nas próximas edições? Diego revela que a curadoria é uma das partes mais importantes do trabalho. “Sempre pensamos no sentido da experiência do usuário. Queremos que a estadia seja a mais inesquecível possível, superando as expectativas e deixando um gostinho de quero mais para o próximo ano. A nossa expectativa é receber uma média de público de 20 mil visitantes por dia de evento, tanto no Rio como em SP”.

Parceria com a Eventbrite

Para realizar um evento de grande porte, como é o caso da “Anime Friends”, é preciso ter suporte qualificado, a começar pelo momento da compra de ingressos. A parceria da Maru Division com a Eventbrite surgiu com o intuito de facilitar esse processo e proporcionar mais segurança e facilidade para o público. “A Eventbrite nos trouxe todo seu sistema analítico  e nos ajuda a enxergar com mais clareza a curva de vendas, além de posicionar a empresa da melhor forma para que o marketing seja mais assertivo”, conta Diego.

O trabalho desenvolvido junto com a Eventbrite tem um saldo muito positivo para a Maru Division, já que os dois lados estão sempre se aprimorando, não só em tecnologia, mas na comunicação com o público. “A parceria atende todas as nossas demandas, já que a Eventbrite está sempre buscando novidades em seu sistema e isso gera uma experiência cada vez melhor, não só para nós, como para os fãs da Anime Friends. O comprometimento da equipe com o cliente faz com que a Maru veja a Eventbrite não como uma empresa externa, mas sim como uma extensão de nossos trabalhos”, comemora Diego.

© 2019 Eventbrite. All Rights Reserved.