Evento Eu Vejo Você discute autoimagem, padrões de beleza e aceitação

Reunir pessoas para discutir problemas relacionados à autoimagem, transtornos alimentares, saúde mental, padrões de beleza impostos pela mídia e, principalmente, a conscientização da aceitação. Esse é o objetivo do Eu Vejo Você, projeto criado em 2016 pela jornalista Daiana Garbin, que incentiva principalmente mulheres a se amarem do jeito que são. 

Em 2017, Daiana lançou o livro “Fazendo as Pazes Com o Corpo” e hoje mantém um canal sobre os temas no YouTube, que já ultrapassa 124 mil inscritos e mais de 3 milhões de visualizações. No site da jornalista ainda há entrevistas e artigos com especialistas para tratar de assuntos como frustrações diárias, ganho de peso e distorção da imagem corporal. 

O evento “Eu Vejo Você” 

Daiana acredita que trocar informações, tirar dúvidas e ouvir depoimentos são maneiras de se conhecer e se aceitar, por isso nada melhor do que juntar olhares e experiências diferentes. “O Eu Vejo Você é um evento sobre a nossa relação com o corpo e a alimentação. Eu planejei tudo para que fosse um momento em que tivéssemos a oportunidade de conversar com profissionais de saúde e com as pessoas do dia a dia sobre como, muitas vezes, a imagem corporal se transforma em uma grande fonte de sofrimento, principalmente para as mulheres”.

Eu vejo você
Foto divulgação: Matheus Campos

Leia mais: Queremos! traz shows internacionais ao Brasil por meio de crowdfunding

O desafio e as soluções com a Eventbrite

Um dos principais dilemas do organizador de eventos é a venda segura de ingressos e a confiança do consumidor na plataforma de vendas, por isso, ao criar o “Eu Vejo Você”, Daiana usou as ferramentas da Eventbrite para facilitar o processo e ter a garantia de que o evento seria um sucesso. “Pra mim, o maior desafio era fazer a pessoa se sentir segura ao cadastrar o cartão e fazer o pagamento na internet, como iria parcelar o valor do ingresso, como eu iria reembolsar os desistentes, como receberia o valor para o custo do evento em segurança e a Eventbrite proporcionou tudo isso com muita tranquilidade”. 

Eu vejo você
Foto divulgação por: Matheus Campos

Além do serviço de venda de ingressos e a comunicação direta com as pessoas, tanto para tirar dúvidas, como para solucionar problemas, a Eventbrite dá visibilidade para o evento na plataforma e consegue captar os dados dos participantes para que o organizador possa contatá-los no pós-evento. Hoje Daiana consegue manter contato direto com todas as pessoas que foram ao evento por meio dos e-mails cadastrados na plataforma. 

Na primeira edição do “Eu Vejo Você”, a jornalista disponibilizou 80 ingressos que foram vendidos em apenas cinco dias com mais de 20 pessoas na fila de espera. Por isso, pretende repetir uma vez por ano: “Organizar esse evento foi mais fácil do que eu pensei e, agora que eu sei que posso contar com todas essas ferramentas para os próximos eventos, com certeza teremos a segunda edição”, comemora. 

Quer ficar por dentro de todos os eventos da Daiana? Acesse o perfil dela na Eventbrite e garanta seu lugar!

Assista ao vídeo para ver a entrevista que fizemos com a Daiana Garbin:

© 2019 Eventbrite. All Rights Reserved.