Já é difícil engajar as pessoas com o seu evento presencial. Mude a sua experiência para o on-line e, de repente, você estará competindo com várias distrações. Caixas de entrada de e-mails lotadas, feeds de notícias nas redes sociais, compras on-line e listas de tarefas pendentes ficam a apenas um clique de distância. Mas, como engajar participantes em eventos online?

Isso significa que você precisa se comprometer com pouco engajamento ao organizar eventos on-line? De modo algum.

Pesquisas mostram que 47% das pessoas têm mais probabilidade de fazer uma pergunta em um evento virtual e 37% têm mais chances de falar com uma pessoa em um ambiente virtual do que ao vivo. Há muitas oportunidades para aumentar a participação do público, você só precisa saber como.

Para ajudar, aqui estão cinco dicas sobre como envolver os participantes no seu próximo evento virtual.

A importância da comunicação para conectar-se on-line

Com mais distrações em casa, você precisa atrair e prender a atenção das pessoas. Para isso, a comunicação é a base da conexão – sem ela, seu público provavelmente vai ficar dividido entre o seu evento virtual e algum outro conteúdo em seus celulares.

A boa notícia é que, para o conteúdo certo, as pessoas ficarão felizes em prestar atenção. Uma pesquisa da Prezi, empresa que disponibiliza modelos de design para apresentações em slides e vídeos, realizada com mais de 2.000 profissionais, descobriu que a geração do milênio, mais do que os Baby Boomers ou Geração X, diz que um conteúdo envolvente pode prender sua atenção por um longo período, e sem distração.

Então o que é preciso? Continue lendo para explorar estratégias e manter os participantes engajados.

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5 dicas para de como engajar participantes em eventos online

Esteja você organizando uma aula de yoga on-line, um show ao vivo ou uma conferência de negócios com várias sessões, sua reunião virtual se beneficiará com uma forte comunicação em todas as etapas.

  • Faça pausas naturais para que as pessoas participem

Os momentos de atividades pausam o ritmo do seu evento, em que os espectadores podem comentar, votar ou fazer perguntas sobre o conteúdo, ajudando a manter o interesse e engajamento.

  • Dê uma cara para a sua voz

Os ouvintes usam expressões faciais, postura e gestos além das palavras pronunciadas para entender o que está sendo dito. Facilite o engajamento e use a câmera enquanto fala, isso vale para os palestrantes ou convidados que estão participando também do evento. Apenas a voz, irá fazer com que as pessoas fiquem entediadas e não prestem a devida atenção.

  • Use recursos interativos

Pesquisas ao vivo, bate-papos e perguntas e respostas durante ou no final de um evento on-line ajudam a quebrar as barreiras entre o público e o anfitrião. Se você tiver uma conferência virtual, considere também disponibilizar um chat para que as pessoas possam conversar entre si.

  • Recrute um palestrante, artista ou especialista

Não há nada pior do que participar de um webinar e perceber que o palestrante está lendo uma apresentação ou que não domina o assunto. Escolha profissionais, artistas ou palestrantes entusiasmados e conhecedores do assunto do seu evento.

  • Escolha a tecnologia certa para o seu evento

Criar um evento on-line é muito mais barato do que realizá-lo pessoalmente, mas você ainda precisa garantir que está preparado para o sucesso. Faça uma pesquisa com diferentes softwares e escolha a melhor plataforma para organizar seu evento virtual.

Envolva os participantes muito antes do evento acontecer

Criar um evento on-line abre o seu leque de experiências como organizador para um público totalmente novo. É empolgante pensar que em breve você poderá alcançar participantes de todo o mundo, mas isso significa também que é preciso escolher o parceiro certo de venda de ingressos para obter a organização e experiência perfeitas.

Impressione desde o início criando o seu evento na Eventbrite, hoje ou fale com um de nossos especialistas.