Artigo escrito por Chris Baylis, Presidente e CEO do The Sponsorship Collective, para a Eventbrite.

Exclua a o slide da sua apresentação de patrocínio, em que descreve seus pacotes: ouro, prata e bronze.

Não importa o tema ou esquema de nomes, as cotas de patrocínio hierárquicas são uma tradição de longa data na indústria de eventos. Mas esses modelos, com opções já prontas e ativos que são oferecidos para todos os patrocinadores, podem estar te impedindo de conquistar clientes maiores e melhores.

Ainda não está convencido(a)? Bem, neste blog post vamos compartilhar o que os especialistas têm a dizer sobre os cotas de patrocínio – e o que deve substituí-lass.

Ideias para cotas de patrocínio:

O custo irrecuperável das cotas de patrocínio tradicionais

Mais eventos do que nunca estão competindo pelos mesmos patrocinadores. Não ofereça a eles as mesmas cotas de patrocínio você também.

Muitos esforços são dedicados para criar um pacote de patrocínio. No entanto, na minha experiência como CEO e presidente do The Sponsorship Collective, essa é a ferramenta mais superestimada e desnecessária.

Os patrocinadores não querem comprar muitos ativos, porque não precisam deles. Então, forçá-los a escolher entre cotas arbitrárias pode fazer com eles não enxerguem o real valor do seu evento.

Larry Weil – que é mais conhecido como “O Patrocinador” – não tem a mesma opinião – pelo menos, não totalmente. “Em alguns setores, as cotas funcionam”, diz ele. “Para alguns eventos, é o que as pessoas esperam. Mas se você está em um espaço novo e inovador, com muitas variáveis ​​- não faça isso. ”

E se você realmente precisar criar cotas de patrocínio, o vice-presidente do Goodwin Group, PR JoJo Gutfarb, enfatiza: “Deixe os patrocinadores saberem que você pode criar algo exclusivo para eles. Se você não está disposto a isso, provavelmente jogará dinheiro fora.

Leia também: 10 tipos de pacotes de patrocínio que as grandes marcas adoram

Ofereça um menu à la carte

Em vez de oferecer perspectivas com pacotes de ativos insignificantes para os patrocinadores, ofereça-lhes um menu de ativos para escolher. Isso pode levar a maiores acordos de patrocínio e parcerias mais duradouras com patrocinadores valiosos. Relacione seus recursos de patrocínio por tipo de ativação – branding, logo no site, amostras, experiência – para ajudar os patrocinadores a entenderem rapidamente o potencial do seu evento.

Alguns especialistas ainda sugerem fornecer um valor de referência para permitir que o patrocinador saiba se a oportunidade é viável para o seu orçamento. Mas eu não recomendo fazer isso.

Quando você realmente entende seus participantes e já criou oportunidades de patrocínio que se alinham perfeitamente com os objetivos do cliente em potencial, um menu abrirá as portas para os patrocinadores. Além disso, deixar o preço de fora os obriga a entrar em contato com você.

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Artigo escrito por Chris Baylis, Presidente e CEO do The Sponsorship Collective, membro do conselho da Association of Fundraising Professionals, e palestrante e consultor internacional sobre marketing de patrocínio.