Quando falamos em “evento on-line”, imediatamente você pensa em longos seminários ou em conferências de negócios com transmissões ao vivo? Caso positivo, saiba que você não está sozinho!

O fato é que 2020 irá — se já não está —, mudando o jogo quando o assunto é a criação de eventos virtuais.

Em todo o mundo, os profissionais de eventos, estão sendo criativos na maneira como usam a transmissão ao vivo para ampliar o alcance de seus negócios que, muitas vezes, podem não contar com grandes orçamentos. Graças à tecnologia e às ferramentas de baixo custo, eventos de todos os tamanhos e segmentos podem acontecer de forma on-line. 

Confira 11 ideias para eventos online que poderão ajudá-lo a planejar:

O valor dos eventos virtuais

Embora os eventos virtuais possam, parecer menos atraentes, você ficará surpreso com o valor que eles podem trazer. 

Além de possibilitarem a participação de um público maior — dependendo do tamanho do espaço físico que você teria disponível para realizar o seu evento —, os custos de viagem, que poderiam ser um impeditivo para alguns participantes de eventos ao vivo, não seriam mais um problema. 

Os eventos virtuais também podem ter um impacto positivo nos custos diretos do seu evento, uma vez você não precisará orçar o aluguel de um espaço físico, contar com grandes equipes que atuem na linha de frente, como recepcionistas, seguranças etc. Assim, as suas despesas com a realização do evento poderão ser muito menores.

Além disso, é muito mais fácil mensurar o interesse do público durante o evento quando todos estão on-line. Os dados dos participantes são música para os ouvidos dos patrocinadores, portanto, os eventos neste formato podem ser uma ótima maneira de garantir informações mais completas sobre o seu público.

11 ideias para eventos virtuais

Então, como você pode passar a sua experiência em eventos para algo valioso e oferecer às pessoas que estão on-line? 

O objetivo é usar o formato para entregar aos participantes o que eles desejam (uma aula de yoga on-line, show de música ou um treinamento virtual) e oferecer maneiras de mantê-los conectados por meio de recursos de bate-papo e chats.

Inspire-se – veja oito ideias para eventos online

  1. Faça um workshop em que você possa compartilhar os seus conhecimentos sobre determinado tema;
  2. Entreviste um influenciador da indústria;
  3. Mostre como fazer o seu brigadeiro mais popular (ou qualquer outro prato que você domine bem);
  4. Organize uma série de cursos sobre jardinagem, maquiagem, artesanato, moda etc.
  5. Faça uma sessão de perguntas e respostas sobre a sua empresa;
  6. Crie uma demonstração on-line do seu novo produto;
  7. Realize um webinar de conscientização e solicite aos participantes que façam doações para a sua causa;
  8. Ofereça aulas on-line de yoga, arte, dança, entre outros.

Veja 3 ótimos exemplos de eventos virtuais: 

Curso de People Analytics – Online

A adoção do analytics é uma realidade em todos os setores da economia. As empresas estão adotando a cultura de tomada de decisão suportada por fatos e dados, que passou a ser essencial para a obtenção de resultados. 

Capacitação Internacional em Storytelling

O maior desafio da atualidade, em um mundo repleto de possibilidades, é como capturar a atenção do público e provocar o seu engajamento. Este é um curso sobre como o Storytelling pode facilitar o entendimento e troca de conhecimento entre pessoas e empresas.

Cursos de moda masculina

O Guia de Estilo e Consultoria para Homens é o módulo principal dos cursos de moda masculina do André do Val, com abordagem descomplicada e informativa sobre a evolução do estilo dos homens na história recente até chegar a imagem de hoje.

Faça a transição do seu evento para o virtual hoje mesmo

Gostou das ideias para eventos online? Durante este período de distanciamento social, os eventos on-line são uma maneira inteligente de se conectar com os seus participantes e garantir que a conexão humana não seja perdida.

Pronto para começar? Descubra aqui como criar um evento on-line que seus participantes vão amar.