O que é um evento sem patrocinadores? É um evento caro! Não apenas para você, criador, mas também para seus participantes! O dinheiro vindo de patrocínios permite aumentar o valor do seu evento, sem aumentar seu orçamento ou o custo do ingresso ou inscrição. Mas conquistar patrocinadores não é tão simples assim.

Outros eventos, possivelmente semelhantes aos seus, estão competindo por um número finito de patrocinadores. Então, como você consegue chegar na frente deles? A proposta de patrocínio de eventos continua sendo uma das melhores maneiras de quebrar o gelo, despertar interesse e iniciar uma conversa.

O que é uma proposta de patrocínio de eventos?

 Sua proposta é uma visão geral estruturada do seu evento. Ela inclui informações demográficas relevantes sobre seus participantes, dados de patrocinadores anteriores e fornece números concretos para demonstrar o que os patrocinadores podem esperar como ROI (retorno sobre o investimento).

Em outras palavras, ela age como uma apresentação, um pitch para o seu evento.

Desvendando a proposta de patrocínio

Vamos criar aqui um exemplo fictício de proposta de patrocínio: a conferência “Neutral Ground”. Ao longo de cada item, as dicas mostram como a “Neutral Ground” construiu um argumento convincente para patrocinar seu evento.

 

Aqui estão quatro acertos da “Neutral Ground”, para você seguir como exemplo:

1. Estabeleça credibilidade

proposta de patrocínio de eventos

A credibilidade leva à confiança, que é algo que você precisará muito para conquistar patrocínios. Você pode fazer isso informando aos patrocinadores o tempo de duração do evento e quantas pessoas participaram em edições passadas. Quanto mais informações passar aos patrocinadores, maior será a confiança, pois verão que você está sendo aberto e que não está escondendo nada deles.

 

2. Analise seus dadosproposta de patrocínio de eventos

Como o tempo e a atenção de um patrocinador são limitados, você pode ter apenas uma chance para concorrer por seu patrocínio. É por isso que é importante apresentar os dados do seu evento de forma atrativa, por meio de gráficos e tabelas, quando aplicável.

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3. Apresente depoimentos de participantesproposta de patrocínio de eventosMuitas vezes, a sua proposta acabará nas mãos de alguém que precisa da opinião de um decisor, antes de concordar em patrocinar o seu evento. Fornecer depoimentos, bem como exemplos de patrocinadores passados ​​irão ajudá-lo a apresentar o seu evento para um tomador de decisão-chave.

 4. Ofereça personalização em sua proposta de patrocínio de eventos

proposta de patrocínio de eventos

Os pacotes de patrocínio são ótimos para captar patrocinadores com rapidez e de maneira mais fácil. No entanto, na indústria de patrocínio de eventos de hoje, muitos possíveis patrocinadores buscam uma oportunidade mais personalizada. É por isso que você deve sempre informar aos patrocinadores que estão dispostos a discutir oportunidades, além do que é oferecido em sua proposta.

No final das contas, os patrocínios de eventos são conquistados (ou perdidos) pelo quão bem você consegue demonstrar o valor de patrocinar seu evento.

Não perca tempo e comece hoje mesmo a montar a sua proposta seguindo essas dicas!