Ah, a terra da garoa! A metrópole paulista apresenta tantas opções culturais que escolher o que fazer em São Paulo pode ser uma tarefa difícil – afinal, são quase 100 bairros, 106 parques, 110 museus, 158 espaços de teatro e (pasmem) 12,5 mil restaurantes no leque de alternativas para os paulistanos!

Se você está afim de curtir um pouco mais a cultura que São Paulo tem a oferecer, está no lugar certo: montamos uma programação completa de eventos e passeios em SP para você aproveitar o melhor de sua cidade durante o próximo fim de semana, de shows e musicais à opções gastronômicas e culturais.

O que fazer em São Paulo na sexta-feira – 15/03

Depois de uma semana longa, seja de trabalho ou de estudos, nada como um aulão de Yoga Dance para relaxar a mente, exercitar o corpo e ao mesmo tempo se divertir muito.

E não, você não leu errado: o Yoga Dance é uma nova vertente da arte milenar criada pela brasileira Fernanda Cunha, professora de ioga e apaixonada por dança que decidiu unir os dois em uma única atividade!

Fernanda dará uma aula especial na noite de sexta no Espaço Natividade, pertinho do Parque do Ibirapuera.

  • Onde: Espaço Natividade – Rua Natividade, 72, Vila Nova Conceição
  • Horário: Das 19h às 20h30
  • Como Preço: 50 reais (compre aqui)
  • Como chegar: Uma caminhada de 20 minutos do metrô Moema

O que fazer em São Paulo no sábado – 16/03

Nada melhor para deixar o estresse da semana para trás do que um belo café-da-manhã. A Padoca do Maní, da premiada Helena Rizzo, pode ser uma boa opção para abrir o apetite do fim de semana – a dica é comer o brunch, com ótimos pães artesanais e geléias da casa.

Bem pertinho da casa de Pinheiros está a exposição Quadrinhos, do Museu da Imagem e do Som (MIS). A mostra traz uma retrospectiva da nona arte, com um riquíssimo acervo de revistas, artes originais e itens raros dos gêneros das HQs – fãs de super-heróis, quadrinhos infantis, de terror e até dos centenários mangás podem conhecer melhor a história de seus personagens favoritos na mostra!

  • Onde: MIS – Av. Europa, 158, Jardim Europa
  • Horário: das 10h às 20h
  • Como chegar: 18 minutos andando da estação Fradique Coutinho da linha amarela do metrô

Transformando luta em arte

Saindo da cultura geek e adentrando nas artes cênicas, uma boa opção é assistir à peça Luis Antonio-Gabriela, onde o diretor Nelson Baskerville transforma a luta de seu próprio irmão Luis Antonio, homossexual que desafiou sua família conservadora e se transformou em Gabriela, em arte.

Da incapacidade do pai de reconhecer o filho travesti até a reação de amigos e colegas de trabalho, que ao mesmo tempo em que admiram o protagonista veem com estranhamento a transformação dele em uma mulher, a peça reflete uma luta que cada vez mais ganha voz nos meios artísticos, principalmente em uma cidade diversificada culturalmente como São Paulo.

  • Onde: Teatro de Contêiner Mungunzá – Rua dos Gusmões,43, Santa Efigênia
  • Horário: Sábado às 23h / Domingo às 22h
  • Preço: 30 reais a inteira, e 15 a meia entrada (compre aqui)
  • Como chegar: O espaço fica a cinco minutos andando da Estação Luz do metrô

O que fazer em São Paulo no domingo – 17/03

Ganha vida no domingo uma apresentação pouco usual do oscarizado Me Chame Pelo Seu Nome (Call Me By Your Name, em inglês), o que deve agradar aos mais cinéfilos. O Call Me By Your Name In Concert exibirá o filme, dono de quatro indicações do Oscar em 2017, em um telão ao lado de uma orquestra inteira, responsável por interpretar a trilha sonora ao vivo para o público. A apresentação acontece no domingo no Auditório Celso Furtado, às 20h30.

  • Onde: Auditório Celso Furtado – Avenida Olavo Fontoura, 1209, Parque Anhembi
  • Horário: 20h30
  • Preço: 35 à 280 reais (compre aqui)
  • Como chegar: Saindo da estação Portuguesa-Tietê da linha azul, pegue um Uber ou 99 para o local