Como Gilberto Gil eternizou, o Rio de Janeiro continua lindo – e claro que não é hoje que deixará de ser. Mas não é só da beleza de Ipanema e Copacabana que vive a cidade maravilhosa: centenas de opções de o que fazer no Rio de Janeiro sempre estão a poucos quarteirões de distância.

Não importa se você é carioca da gema ou turista: sempre é possível contemplar a gastronomia carioca, passando pelos incontáveis shows que animam a cidade e exposições culturais de seus museus.

O que fazer no Rio de Janeiro no sábado (16/03)

É fã de jazz e blues? Se sim, tem interesse em descobrir mais? Na noite do sábado o Audio Rebel traz o melhor do gênero afro-americano no show especial Afro Coltrane, uma homenagem a um dos maiores saxofonistas e compositores de jazz de todos os tempos, John William Coltrane. A apresentação da banda que já lotou o espaço no final de fevereiro acrescenta arranjos com ritmos afro-latinos e brasileiros aos sucessos de John Coltrane, que incluem “Afro Blues”, “Lonnie’s Lament” e “Blue Train”.

  • Onde: Audio Rebel – Rua Visconde de Silva, 55 – Botafogo
  • Horário: 20h
  • Preço: 30 reais (ingressos aqui)
  • Como chegar: O espaço fica a poucos minutos de carro de Copacabana, da Lagoa e do Flamengo, então a melhor opção é investir em um aplicativo de caronas, como Uber ou 99

O que fazer no Rio de Janeiro no domingo (17/03)

Já pensou chegar bem cedo na praia, curtir um café da manhã com frutas frescas e sanduíches sem tirar um centavo do bolso e, de quebra, fazer uma ação de impacto social e conscientizar as pessoas?! Então aproveita que neste domingo você terá essa chance: o Programa Verão Limpo (PVL) realizará na praia do Recreio a missão “O Lixo É Nosso!”, em que debates serão realizados e trabalhos científicos sobre questões ambientais serão expostos para os voluntários presentes.

Posteriormente, eles participarão de uma coleta de objetos abandonados na praia – além de participar de uma conscientização com banhistas com bate papos explicando o projeto e incentivando o cuidado na hora de descartar seu lixo.

  • Onde: Associação de Surf do Canto do Recreio (ASCR) – Avenida Lúcio Costa, 18000, Praia do Recreio
  • Horário: 9h
  • Preço: Gratuito, mas voluntários precisam se inscrever anteriormente (confira aqui)
  • Como chegar: A praia do Recreio fica consideravelmente longe da região de Ipanema e Copacabana, então o ideal é combinar com os amigos ou família e tirar o carro da garagem para participar da ação.

Gostou das opções? Acesse o site da Eventbrite ou baixe o app para encontrar experiências incríveis em mais de 170 países! 🙂