Você sabia que quanto mais conhecimento maiores são as chances de elevar um negócio e criar uma rede de relacionamento? Sabendo disto, é importante ter contato com informações e vivências participando de eventos mercado financeiro, de negócios e financeiros. Neste ambiente é possível encontrar possíveis clientes e parceiros de negócios.

Além disso, estar em um evento é uma ótima maneira de mostrar para o mercado que sua empresa existe, ou seja, ela se tornará cada vez mais conhecida!

Separamos alguns eventos que acontecem no último trimestre do ano para você conferir e participar.

Confira a lista de eventos do mercado financeiro e não fique de fora!

Congresso de Planejamento Financeiro

Para os amantes de planejamento separamos o Congresso de Planejamento Financeiro, principal fórum de discussão no Brasil para os profissionais que atuam na gestão das finanças de pessoas e famílias.

O planejador financeiro pessoal é um agente de suma importância para a transformação das pessoas e, por consequência, da sociedade. Guiar vidas é uma responsabilidade determinante, ainda mais que vivemos um momento ímpar para o futuro do Brasil. O encontro acontecerá em 8 e 9 de novembro, em São Paulo, e proporcionará debates fundamentais sobre os caminhos que trilharemos nos próximos anos, em um ambiente rico para a troca de experiências entre os profissionais mais qualificados para a gestão financeira de pessoas e famílias.

2º Congresso Brasileiro de Gestão e Finanças

Uma outra opção é o 2º Congresso Brasileiro de Gestão e Finanças, que acontecerá no dia 10 de novembro, e será conduzido por quatro especialistas na área, durante sete horas de treinamento, em um dia. Ricardo Amorim, Othon Barros, Francisco Barbosa Neto e Eduardo Tevah falarão sobre oportunidades, como administrar, tendências entre outros assuntos.

Presidente da Ricam Consultoria, Amorim trará tópicos como as oportunidades de recuperação e o que a economia significa. Já o professor Othon Barros, abordará erros que podem quebrar uma empresa, como ter lucro, planejamento eficaz, entre outros. Um evento para quem quer se jogar de cabeça nas estratégias de finanças.

O professor e consultor Francisco Barbosa trará temas relacionados à gestão de fluxo de caixa. O empresário, escritor e palestrante Eduardo Tevah falará sobre a gestão em tempos de mudanças, como criar uma cultura de inovação, construir uma operação de excelência, entre outros assuntos.

2ª edição da Semana Mundial do Investidor

Para aqueles que se organizam bastante e são bem focados no mundo dos investimentos sugerimos a participação na 2ª edição da Semana Mundial do Investidor (WIW – World Investor Week), projeto da Organização Internacional das Comissões de Valores (IOSCO) e que ocorrerá de 1 a 7/10.

A Semana faz parte da agenda de projetos, coordenado pelo Comitê 8 da IOSCO (Retail Investors – Investidores de Varejo), atualmente presidido pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), com o objetivo de promover a consciência sobre a importância da educação financeira e da proteção ao investidor, disseminando mensagens de orientação e proporcionando novas oportunidades educacionais em todo o mundo.

Em sua primeira edição, em 2017, o evento reuniu mais de 80 jurisdições e teve o apoio de diversos fóruns e organismos internacionais, como o G20, a OECD, o Banco Mundial e o BID.

Não fique de fora desses grandes eventos e aprenda cada dia a melhorar a gestão financeira do seu negócio, evento e pessoal!

Texto escrito por Jean Corrêa para o blog da Eventbrite Brasil.