O Dia Internacional da Mulher já passou, mas a luta pelo empoderamento feminino nunca foi limitada a uma data por ano. Mulheres de todo o mundo comemoram oficialmente no mês de março as suas conquistas. Uma maneira de fazer isso e ainda divulgar o poder feminino é por meio dos eventos para mulheres.

Não são poucos os exemplos de mulheres que levam a luta um degrau acima ao realizar eventos que visam empoderar a mulher, principalmente em uma década em que o movimento feminista ganhou tanta força. Separamos três encontros do tipo que acontecerão no Rio de Janeiro dentro dos próximos meses.

Confira abaixo eventos para mulheres no Rio de Janeiro

Evento 1: Conferência Nacional de mulheres

Uma ginecologista e uma psicóloga, cansadas do limite físico de seu consultório para difundir informações relevantes para o empoderamento feminino, decidiram ir além: elas criaram o Projeto Linda – Por dentro e Por Fora, um congresso que reúne mulheres de diversas áreas de atuação, como saúde, beleza e bem-estar para palestrar em Copacabana.

Entre os temas, ‘Vista-se de você mesma’, em apresentação da consultora de moda Luciana Aranha, ‘Violência contra mulher e empreendedorismo’, realizada pela deputada estadual Marta Rocha, e ainda ‘Cuidados com a pele – Como manter-se bem?’, da dermatologista Gina Matzenbacher.

  • Onde: Real Residence Hotel – Avenida Princesa Isabel, 500, Copacabana
  • Data e Horário: 13 de abril, sábado, das 8h às 18h
  • Preço: 70 reais, incluindo coffe break (compre aqui)

Leia mais: Empreendedorismo feminino: conheça a #EuSaltoAlto

Evento 2: Encontro Mulheres que Transformam +

Essa vai para as poderosas do mercado. Considerado o maior encontro de empreendedoras, líderes e empresárias do Rio de Janeiro, o “Encontro Mulheres que Transformam +” tem como proposta promover palestras que ajudem as mulheres em posições de comando, seja em negócios próprios ou grandes empresas, a adquirir conhecimentos que possam ser aplicados no dia a dia profissional. Além disso, é claro que vale como um incentivo para aumentar o número de mulheres nos cargos de chefia no Brasil.

As apresentações são intercaladas com coffee breaks, momento ideal para fazer um networking com mulheres tão empreendedoras quanto você!

  • Onde: Grand Mercure Riocentro – Av. Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca
  • Data e Horário: 17 de abril, quarta-feira, das 16h30 às 22h30
  • Preço: 88 reais (segundo lote), incluindo coffee break (compre aqui)

Evento 3: Corrida de Combate à Violência Contra a Mulher

A “Corrida de Combate à Violência Contra a Mulher foi pensada exatamente para dar voz às mulheres que se sentem inseguras ou envergonhadas de acusar seus agressores.

Incentivar a criação de políticas públicas que amparem a mulher vítima de violência doméstica também está na agenda da corrida, que é promovida pelo Sindicato Dos Delegados da Polícia Federal do Rio de Janeiro, e acontece em maio em Niterói.

  • Onde: Avenida Visconde de Rio Branco, 360, Niterói
  • Data e Horário: 1º de maio, quarta-feira, das 8h às 12h
  • Preço: 25 reais + 4kg de alimentos não perecíveis para a aquisição do kit da corrida (compre aqui).

Está procurando por mais eventos? Acesse o site ou app da Eventbrite e encontre experiências de todos os tipos, desde aulas, cursos e workshops até festivais de música e gastronomia. Para você que quer organizar um evento, fale com um de nossos especialistas e comece já!