Com o distanciamento social sendo a nova realidade temporária (devido ao COVID-19), muitas pessoas estão separadas de suas comunidades, familiares e amigos. Entretanto, é exatamente em momentos como esse que mais precisamos da conexão humana para  levantar nosso espírito e aliviar o estresse.

Como organizador de eventos, você tem o poder de reunir de forma on-line pessoas que estão isoladas durante uma das crises mais desafiadoras de nossa história. Sabemos que você também está lidando com o seu próprio estresse, mas a sua experiência pode ajudar a trazer algum alívio àqueles que estão isolados ou, pior ainda, doentes.

Aqui estão os motivos pelos quais, mais do que nunca, é importante que as pessoas se conectem – e como você poderá ajudá-las com isso, por meio dos eventos virtuais.

As desvantagens do isolamento para a saúde e bem-estar

Os seres humanos são animais socialmente complexos. Não é de se admirar que, quando nos deparamos com a interrupção da interação regular com outras pessoas, a nossa saúde sofra diversas consequências. Aliás, pesquisas mostram que a falta de conexão social aumenta os riscos à saúde tanto quanto fumar 15 cigarros por dia.

Por isso, é tão importante manter o contato social. Procurar um amigo se mostrou melhor para a saúde mental do que tomar uma taça de vinho para esquecer os problemas. E qual a melhor forma de encontrar o apoio que precisamos neste momento do que um evento on-line? 

Como você pode ajudar a promover a conexão com eventos virtuais

Felizmente, a tecnologia nos proporciona a oportunidade de mantermos contato com as nossas famílias, amigos, colegas de trabalho e grupos. 

Escolas, estúdios de yoga, personal trainers, chefs de cozinha e muitos outros estão investindo nas aulas on-line e nas transmissões ao vivo. É inspirador ver como as organizações de todos os tamanhos e segmentos estão respondendo ao distanciamento social.

Então, qual é a melhor forma de usar suas habilidades e apoiar pessoas com eventos virtuais? (E se manter ocupado enquanto cumpre a quarentena).

Continue lendo para ver uma lista de ideias e dicas.

5 ideias de eventos on-line que ajudarão as pessoas a permanecerem conectadas

  1. Organize aulas on-line de dança, yoga, ginástica, arte etc.;
  2. Monte um clube do livro on-line para idosos;
  3. Organize rodadas de conversas entre especialistas de um determinado assunto com transmissão ao vivo;
  4. Promova encontros virtuais para as comunidades do seu segmento;
  5. Organize apresentações musicais e encontros de dança de forma virtual.

6 dicas para mudar de eventos presenciais para virtuais

  1. Escolha a tecnologia certa: Facebook Live, Zoom (nosso parceiro com integração à plataforma), YouTube etc.;
  2. Inclua a função virtual de “levantar a mão” em seus eventos e acompanhe o interesse do seu público pelo conteúdo apresentado;
  3. Não economize em equipamentos de produção;
  4. Teste a qualidade do áudio e do vídeo antes de iniciar o evento;
  5. Aprimore as suas habilidades de apresentação;
  6. Use ferramentas de engajamento, como enquetes ao vivo e sessão de perguntas e respostas.

Como a Eventbrite pode te ajudar:

Como falamos anteriormente, a movimentação de eventos virtuais permite que os organizadores continuem interagindo com seus participantes durante esse período. A Eventbrite suporta essa transição por meio de um conjunto de ferramentas criadas para ajudar a gerenciar e comercializar essas experiências digitais. Vamos continuar otimizando essas soluções/produtos à medida que a demanda e a necessidade de envolvimento on-line continuam a crescer.

Web Presence

Uma página on-line para o seu evento em que é possível deixar com a cara da sua marca. Como os eventos on-line, não possuem um local físico para acontecer, imagine que o site do seu evento é o espaço do evento. Pense nessa página como a produção no local de um evento on-line. É aquela primeira impressão positiva que você precisa passar aos participantes e, se a transmissão ao vivo estiver hospedada no seu site, os participantes passarão muito tempo olhando para ela. Um bom design é importante.

Além disso, a sua página precisa ter uma estética visual sólida e consistente. Essa também é uma oportunidade de promover o engajamento com outros eventos on-line ou comercializar eventos ao vivo no futuro. Se alguns eventos foram adiados, essa página pode servir também como fonte de divulgação dessas informações. Saiba mais sobre essa funcionalidade aqui.

Eventbrite Registration Suite (ERS)

Aplicativo

Para oferecer uma experiência on-line envolvente, verifique se o seu evento também está nas mãos dos participantes com um aplicativo de evento. Os aplicativos de eventos permitem que você compartilhe atualizações em tempo real, forneça aos participantes a capacidade de criar agendas e acessar informações importantes sobre sessões e patrocinadores.

Attendee Connect (Conecte os Participantes)

Estimule o networking e crie gamificação. Com o Attendee Connect os participantes do evento criam seus próprios perfis, conversam entre si e interagem no feed de atividades do aplicativo. Você ainda pode criar prêmios e um ranking de participantes que mais interagem no app. É a ferramenta perfeita para criar uma comunidade e gerar mais engajamento.

Sessões interativas (Engajamento)

Como o chat ou campos para deixar comentários no YouTube/Zoom são grátis para todos, é importante dar aos organizadores a oportunidade de controlar a conversa. Com pesquisas e perguntas selecionadas, os participantes podem interagir com os organizadores de uma maneira mais significativa do que apenas um bate-papo contínuo.

Outras parcerias com plataformas e redes sociais líderes em seus segmentos

YouTube Live

Este recurso pode ser incorporado em uma página criada com a opção Web Presence, mas também pode ser exibido como um link digital após o evento ser gravado ou para que você venda o material, como por exemplo, em caso de um curso, comercializar a aula on-line. Saiba mais sobre o Eventbrite Registration Suite (ERS) aqui.

Comércio Distribuído (Facebook/Instagram)

As nossas parcerias com o Facebook e Instagram são um sucesso na plataforma para os eventos ao vivo, mas podem ser exponencialmente mais significativas no mundo dos eventos virtuais. Se você está tentando atrair potenciais participantes on-line, essa solução permite que você encontre o seu público-alvo onde ele está.

Saiba mais sobre a nossa integração com o Facebook e Instagram.

SurveyMonkey

As pesquisas podem ser muito bem aproveitadas no  pós-evento, mas algumas experiências foram bem-sucedidas ao utilizá-las para entender as necessidades dos participantes e o que eles esperam de futuros eventos. Use esta integração para saber o que o seu público quer e como você pode criar eventos on-line que as pessoas irão amar. Saiba mais sobre a nossa integração com o SurveyMonkey aqui.

Comece a envolver a sua comunidade on-line hoje mesmo


Se você pesquisar por formas de se manter conectado durante esta pandemia, verá que diversos artigos dizem a mesma coisa: é preciso encontrar motivação, manter contato com a sua rede e conversar diariamente com outras pessoas.  

Os eventos virtuais podem ser um recurso maravilhoso de suporte às pessoas durante as próximas semanas. 

Comece a ajudar sua comunidade a conectar-se on-line e crie um encontro virtual hoje mesmo 🙂 .