Divulgação

Os Top 10 modelos e planilhas mais buscados por organizadores de eventos

modelos e planilhas

Modelos e planilhas, além dos melhores recursos escolhidos por organizadores de eventos (atualizado 2017)

Que tal dar uma espiada neste resumo dos Top 10 modelos e planilhas, bem como recursosassuntos sobre planejamento e organização de eventos (conferências, aulas, palestras, exposições e festas também!) mais procurados desde 2015 na internet por organizadores como você?

Qualquer que seja o objetivo do evento que organiza (construir marca, vender mais inscrições ou ingressos, favorecer relacionamentos ou entregar uma experiência inesquecível para o público), confira abaixo as planilhas, e-books e vídeos que apoiam pontos críticos específicos de diferentes organizadores e produtores.

As festas juninas chegaram ao fim, portanto estamos (oficialmente) na segunda metade de 2017! Mas calma, ainda dá tempo de encontrar pelo menos um recurso para alcançar o sucesso como profissional de eventos ainda este ano.

Modelos e planilhas, os Top 10 mais baixados por organizadores de eventos:

Planeje e controle melhor seus eventos

Planejar custos, tarefas e ainda acertar o cronograma de um evento são missões desafiadoras até para os mais experientes organizadores.

Não ache que só você tem uma certa dificuldade em algum assunto, como por exemplo, manter um orçamento saudável!

Prova disto, aqui estão os dois conteúdos mais baixados no blog da Eventbrite – e acredite desde 2015:

1.Planilha Orçamento para eventos (com custos, receitas e resultados): uma planilha simples e detalhada para você controlar custos e gerenciar financeiramente seu evento. Prontinha para você baixar e usar já!

2.Plano Estratégico para eventos: mantenha todas as tarefas organizadas para melhor acompanhar o cronograma de seu evento. Basta baixar o checklist para começar seu próximo evento com um super controle!

BÔNUS: Para facilitar ainda mais a vida de quem trabalha com eventos, juntamos essas duas planilhas e mais outros quatro recursos em um Super KIT para você acertar e melhorar de vez o planejamento, o orçamento e as vendas de seus eventos.

Atraia a atenção de mais público

Promover seu evento para um público maior (além da sua comunidade) tem sido um desafio constante a cada ano ou edição?

Estes três recursos ajudarão você a ganhar uma compreensão mais profunda do comportamento do participante e criar comunicações que se conectam com mais participantes de eventos:

3. Estudo: Os jovens (Millennials ou Geração Y) e o gasto em eventos: Sim! Os jovens movimentam a economia dos mundos dos eventos. Não acredita? Leia o estudo para entender a relação dos jovens de hoje com as experiências ao vivo.

4. Plano de Marketing para EventosO roteiro completo, em formato de planilha editável com 52 semanas, para ajudar a guiar o planejamento de comunicação e marketing em todas as fases de um evento.

5. Eventos e Redes Sociais: o melhor uso das redes sociais decifrado em antes, durante e pós evento. O manual perfeito, também em formato de planilha editável, para quem tem um pouco de medo ou acha que não está sabendo aproveitar o potencial das redes para seus eventos.

BÔNUS: Para entender melhor o que sua assessoria de imprensa está fazendo para ampliar a divulgação de seu evento ou como prender a atenção do jornalista para garantir aquele destaque especial na mídia, a gente tem uma receita de sucesso: Assessoria de Imprensa para Eventos: saiba como funciona e prenda a atenção de jornalistas (ebook)

Aumente a receita ($$)

Construir um plano sólido para aumentar a receita.

Use esses recursos para aumentar a probabilidade de participantes comprarem inscrições ou ingressos e de chamar a atenção de bons patrocinadores:

6. Vender no Facebook: Tudo o que você precisa saber sobre a publicidade de eventos no Facebook (e no Twitter também!) em um e-book.

7. Conquistar Patrocinadores: Como gerar valor para os patrocinadores de seu evento, como se destacar e entregar ROI, como cumprir um contrato e outro conteúdos sobre o tema patrocínio em mais um KIT completo(do tipo autoajuda mesmo!)

BÔNUS: Para aqueles que já organizam um importante e bem-sucedido evento e precisam acelerar o crescimento da receita, o e-book mais procurado se chama Qual a melhor estratégia para vender mais inscrições de meu evento?

Encante seu público

Elevar a experiência de participação em eventos no Brasil requer uma boa dose de foco, persistência e criatividade por parte dos organizadores. Estamos errados?

Equipe e capacite seu time com novas tecnologias que envolvam e encantem seus participantes:

8. Tecnologias para Transformar seu Evento: quais das novas tecnologias adotar para seu evento? Assista ao webinar (gravado) e conheça as novas tendências que estão ajudando organizadores e participantes de eventos a se conectarem melhor. Muitas são 100% grátis para eventos gratuitos, acredita?

Feche com chave de ouro

O evento termina e quem tem vontade e disposição de seguir em relatórios pós-eventos? Trata-se de atividade fundamental para medir os resultados da mais recente edição e começar a traçar os objetivos da próxima. Com esses dois modelos (ou templates, se quiser chamar assim), não deixe para depois o fechamento do seu evento:

9. Relatório pós-evento: Compartilhe seu sucesso com patrocinadores, parceiros e palestrantes. Mantenha-os motivados para estarem na próxima edição, portanto estabeleça uma comunicação transparente e aberta seguindo as dicas do template.

10. Planilha Modelo Borderô (para eventos com entrada paga): Não perca mais tempo fazendo balanços intermináveis e complicados. Baixe agora a planilha borderô para não ter aquela dor de cabeça na hora de discriminar a sua bilheteria.

 

Pronto para mergulhar no planejamento do seu evento?

Entre em contato agora mesmo para falar com o time da Eventbrite ou deixe um comentário no final deste post.

 

Foto: Creative Commons 2.0 by buetts

Está organizando o seu próximo evento? Conheça a Eventbrite!

Escrito por

Olá, eu sou a Andrea Prandini e trabalho com eventos há muito tempo! Meu objetivo neste blog, como Demand Generation Manager, é mostrar aos organizadores como a Eventbrite pode facilitar suas vidas e melhorar seus eventos.

Fazer comentários