Durante o evento

A arte de improvisar em eventos – se vira nos 30!

organizando eventos

Organizando eventos e a arte do improviso! Aprenda a se virar nos 30!

Como é bom quando planejamos cada detalhe do evento e tudo dá certo! A satisfação de fazer o evento perfeito é um sentimento único de dever cumprido. Mas, na vida de produtor nem tudo são flores! E organizando eventos é preciso estar pronto para qualquer situação.

Aliás, é bastante raro que tudo aconteça exatamente como planejado, porém, eventos são assim mesmo, a gente tem que aprender a lidar com o imprevisto. Pensando nisso, a Eventbrite quer ajudar você a não se desesperar quando isso acontecer e compartilhamos algumas dicas para não cair no desespero e se virar nos 30, se tornando um(a) especialista na arte do improviso:

Respire fundo organizando eventos

Mesmo. Não adianta se desesperar se o evento já está acontecendo, o mundo vai continuar rodando e você é a esperança de que tudo vai dar certo. Manter o autocontrole é a primeira dica para quem precisa garantir a ordem das atividades acontecendo.

Se antecipe

Todo e qualquer evento sempre tem que ter um plano B, C, D… a tendência de alguma coisa sair errado é grande e ter uma segunda opção é fundamental para não ser pego de surpresa.

Leia também: Tudo está dando errado em seu evento? 5 dicas para se manter otimista

Reveja os prazos

Se você quer produzir 5 mil ecobags para cada participante, não combine a entrega para o último dia. Pense em toda questão logística para esse material chegar até você. Também não dê chances ao azar, antes de produzir as 5 mil peças, solicite uma prova do material para saber se é aquilo mesmo que você quer.

O mesmo vale para a montagem de equipamentos

Faça uma visita técnica com pelo menos 2 semanas de antecedência para saber a real necessidade do espaço para melhor produzir seu evento. É muito comum se deparar com a falta de adaptador ou cabo, só pelo fato de supor que o local está prontinho à nossa espera.

Confira: 6 dicas para fazer visita técnica em espaços para eventos

Treine seu sorriso todos os dias

Quando estamos organizando eventos e alguma coisa não sai de acordo com o que foi planejado, esqueça a cara amarrada! Independentemente das falhas de produção e do improviso necessário, o cliente está preocupado com a entrega. Além do seu melhor, o mínimo que ele espera é que você tenha jogo de cintura para lidar com situações adversas, afinal, se ele te contratou, é porque confia no seu trabalho e os pequenos ajustes de última hora fazem parte do show!

Por fim, lembre-se de que um evento é feito de aventuras e não se culpe se nem todos os detalhes que você gostaria deram certo. Às vezes o improviso pode te trazer surpresas muito positivas, com alternativas inovadoras que não necessariamente precisam ser planejadas. Aproveite cada detalhe como aprendizado para o seu próximo projeto!

Está organizando o seu próximo evento? Conheça a Eventbrite!

Escrito por

Olá! Sou Relações-Públicas e pós-graduada em Gestão de Negócios e Marketing. Atuo como Coordenadora de Comunicação e Eventos na Câmara Brasil-Alemanha, sou presidente da ABRP RS/SC e membro da ABRP Nacional. Fã incondicional do Lulu Santos, apaixonada por Girafas e milimetricamente organizada, trabalho com eventos corporativos desde 2006.

Fazer comentários