Na hora de organizar um evento e de programar as atividades que irão acontecendo durante suas jornadas é importante planejar também os momentos de intervalo, que variarão em tempo e horários de acordo com a duração total do encontro.

Geralmente, esses pequenos momentos têm como finalidade o intercâmbio entre os participantes e, se houver exposição comercial, seria o momento de percorrê-la e conversar com os patrocinadores. Também oferecem a possibilidade de descansar a atenção que os participantes vêm tendo durante uma série de conferências, oficinas, cursos e outras atividades que se encontrarem dentro do evento.

Os intervalos podem ter uma duração entre 15 e 30 minutos se forem realizados no meio da manhã e pela tarde entre 1 e 2 horas para o horário do almoço. No momento de planejar esses intervalos, é importante definir onde poderão localizar-se e se deslocar os participantes.

Esses intervalos  além de servirem para descansar, são necessários para dividir os diferentes blocos de atividades. Se realizar atividades paralelas em diferentes salões, lhe recomendamos programar os intervalos no mesmo horário, já que quase sempre os participantes escolhem participar de palestras em diferentes salões, e horários de início diferentes atrapalhariam na escolha de quais atividades assistir.

Outro tema chave é a pontualidade. É importante respeitar os horários de início e fim das atividades para poder aproveitar ao máximo os tempos livres.

Durante o intervalo, pode incluir um local onde se ofereçam bebidas, como café, chá, refrigerantes, sucos e água, além de alguma refeição ou lanche, segundo o horário do coffee break. Se o dinheiro disponível o permitir, é melhor se fazer cargo desse serviço, mas em caso de não poder oferecê-lo, sempre é melhor que exista um lugar por perto (se for dentro do âmbito do evento melhor ainda!) onde possam comprar algo para tomar

Não se esqueça de planejar os intervalos do seu evento!!!!