Junto com as festas juninas, o mês de junho no Brasil ganhou popularidade entre os casais apaixonados – porque o dia 12 de junho é a data oficial para que parceiros declarem seu amor um pelo outro. Muitos organizadores já estão criando eventos no dia dos namorados  com o intuito de trazer novidades para quem quer fazer comemorações diferentes. 

Mas como sair do convencional e organizar um evento que surpreenda os casais? O segredo é, acima de tudo, criar um ambiente aconchegante e com clima de romance. Junto disso você deve agregar em uma única ocasião elementos de decoração, tema e estrutura para agradar todos os gostos e faixas etárias. Para sair do óbvio, selecionamos algumas ideias criativas que podem te ajudar no planejamento e execução do seu evento.

 

Leia mais: Todos os passos para organizar uma festa infantil

 

Cursos a dois em eventos para o Dia dos Namorados

Que tal inovar em seus eventos para o Dia dos Namorados e organizar cursos exóticos para os pombinhos? Experimente promover uma aula de culinária, de harmonização de vinhos, cervejas artesanais, automaquiagem, produção de perfumes, velas aromáticas, sabonetes, treinar discotecagem, saber mais sobre história do cinema e da música ou fazer artesanato. Esses são só alguns exemplos para ousar nas suas experiências profissionais, e com certeza causarão impacto na memória do casal, que vai ter histórias divertidas para compartilhar com os amigos por muito tempo.

Menu degustação

Você sabe como funciona um menu degustação? É um evento em que o cliente pode experimentar durante uma única refeição todos os pratos do cardápio e com preços mais acessíveis. Este é outro tipo de evento para o Dia dos Namorados que pode dar muito certo, já que você está propondo algo que os casais adoram fazer no dia a dia: jantar fora. É uma maneira de variar no programa a dois e ainda comemorar a data de um jeito diferente sem perder o romantismo.

É importante que você escolha um espaço com estrutura necessária para um jantar. Na hora de montar o menu, pesquise comidas que estejam em alta na sua cidade. Alguns exemplos são: poke, ceviche, comida japonesa, árabe, mexicana, petiscos de boteco, frutos do mar, risotos, massas, pratos veganos, vegetarianos e até sopa e caldos. Veja o exemplo do menu degustação no restaurante VISTA, em São Paulo.

Passeios exóticos

Casais adoram fazer surpresas um para o outro, certo? Ainda mais se for um programa que inclua aventura e uma pitada de emoção. Um dos passeios mais populares – mas que pouca gente tem coragem – é o voo de balão, em Boituva, cidade próxima da capital paulista, que ainda inclui café da manhã completo para os participantes. A partir dessa ideia, promover eventos no  Dia dos Namorados ficou fácil!

Nesse contexto, você pode organizar eventos emocionantes, mas também bem exóticos, como passeio de helicóptero, saltos de paraquedas, organizar uma trilha radical de bike para casais ou um tour noturno pelos zoológicos de São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, você pode criar eventos de competição entre casais, como uma corrida especial, jogos de tabuleiros, até organizar uma batalha de culinária, dança ou karaokê. As opções são inúmeras!

Tour em pontos turísticos

Se a sua cidade conta com pontos turísticos incríveis, organize eventos no Dia dos Namorados em que os casais aproveitem o que tem de melhor pelas redondezas. Neste caso, é indispensável a contratação de um guia experiente que passe todas as informações e que acompanhe os participantes por todo o trajeto. Não esqueça de incluir paradas em restaurantes, cafés e parques para o descanso entre uma atração e outra.

O evento sugerido pelo Bar dos Arcos, no Centro de São Paulo, é um exemplo que une ousadia e romantismo, já que, além de curtir um bar totalmente diferente – no subsolo do Teatro Municipal – e com clima intimista, o casal ainda fará um passeio para conhecer pontos históricos, como Edifício Matarazzo, Shopping Light, Praça Ramos, Viaduto do Chá e, finalmente, Teatro Municipal.

Jantar especial 

Quando falamos em eventos no Dia dos Namorados, é inevitável não pensar em jantares românticos, pois ainda é o programa mais procurado e não deve ser excluído da sua lista. Para não ficar na mesmice dos jantares à luz de velas com decoração padrão, crie algo que fuja do convencional, como é o caso do Dinner in the sky, que reúne adrenalina e alta gastronomia. Com uma vista incrível da cidade, os participantes se sentam à mesa, que fica içada a 50 metros de altura.

Você ainda pode alugar o salão de um hotel e promover um jantar para os namorados, como faz o Grand Mercure Riocentro, no Rio de Janeiro, com o evento Jantar de Casais. Essa é uma ótima opção, pois seus convidados aproveitam o jantar e ainda, se quiserem, se hospedam por lá na mesma noite. Pense também – caso o local permita – em contratar uma banda como trilha sonora. Fazer parcerias com hotéis é uma excelente estratégia, principalmente para o seu networking.