Como diz a canção, ‘Todo Carnaval Tem Seu Fim’ – mas o pós-carnaval vem aí! Antes de ficar com saudades das festas à fantasia no meio das avenidas e dos blocos de rua, respire fundo, já que o pós-carnaval de São Paulo está cheio de opções para provar isso!

Pensando nisso, bolamos a programação perfeita para você fechar a época mais festiva do ano com chave de ouro neste fim de semana, com blocos de rua, ótimas opções gastronômicas e até festas noturnas.

O pós-carnaval da sexta-feira (08/03)

Engana-se quem pensa que só sábados e domingos contam com boas pedidas para o carnaval. Se você quer sair do trabalho ou da faculdade na sexta-feira e já começar o fim de semana no ritmo de festa, o Mundo Pensante está com uma ótima opção: o Baile de Carnaval da OBMJ, a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana!

Idealizada pelo músico Sergio Soffiatti, a OBMJ nasceu com raízes no reggae e ska, mas inova ao trazer clássicos de brasileiros como Jorge Ben e Tom Jobim nos estilos jamaicanos. A festa vai das 23h até as 6 da manhã e ainda está em lote promocional, então não perde tempo e clica aqui pra comprar!

  • Onde: Rua Treze de Maio, 830, Bela Vista
  • Horário: Das 23h de sexta às 6h de sábado
  • Como chegar: Uma caminhada de 15 minutos do metrô Brigadeiro é o suficiente para te levar ao Mundo Pensante.

O pós-carnaval do sábado (09/03)

Depois de uma longa noite na sexta, o ideal é procurar algum bloquinho de carnaval do início da tarde. Recupere as energias com um almoço leve no Pop Vegan Food, casa da Consolação com pratos quentes e seis opções de saladas – e aproveite para economizar: com R$ 18 reais você come à vontade por lá.

Hora de seguir pulando, e a dica é curtir o Bloco CarnaVibe – Tic Tac Festival, que chega em sua 3ª edição na rua Augusta, alí pertinho do restaurante! Gratuito, o bloco que em 2018 atraiu 20 mil pessoas aposta no ritmo eletrônico, e é apontado como uma das melhores opções para o público LGBT por sites especializados.

  • Onde: Rua Augusta, 1.300, Consolação
  • Horário: Concentração às 14h, saída às 15h e dispersão às 20h

Como chegar: Cinco minutos de caminhada separam o metrô Consolação, na Paulista, da concentração do bloquinho de rua

Para uma noite completa

Se você quiser um sábado ainda mais completo, o Tic Tac Festival está ainda vendendo abadás que garantem entrada VIP no after oficial do evento. Fazendo mistério, os organizadores não revelaram o local, mas fizeram uma proposta ousada: uma festa open bar que só termina às 8 da manhã de domingo! Você encara?!

  • Onde: Ainda não foi revelado
  • Horário: Das 20h de sábado às 8h de domingo
  • Como chegar: Provavelmente será próximo da rua Augusta, onde acontece o bloco

O pós-carnaval do domingo (10/03)

Pode até ser que você esteja cansado, mas lembre que o Carnaval acaba nesse dia. Então se prepare para dar aquele último gás e se reenergize com um belo brunch no Frutaria São Paulo, para então correr até o bloco de rua da mulher mais famosa do Carnaval deste ano: o Bloco da Jenifer do Tinder!

Com concentração às 14 horas na esquina da Hélio Pellegrino com a Diogo Jácome, logo ao lado do Frutaria, o bloco também é gratuito, mas quem adquirir o abadá (R$35) ganha de brinde uma caneca tematizada da Jenifer e três cervejas.

  • Onde: Esquina da Hélio Pellegrino com a Diogo Jácome
  • Horário: Concentração às 14h, saída às 16h e dispersão às 19h
  • Como chegar: Saia na estação Moema da linha lilás do metrô, e caminhe 10-15 minutos pelo bairro até o local do bloco da Jenifer

Aguenta mais pós-carnaval?

Se você é daqueles que não liga de se acabar no fim de semana para aproveitar mais um pouquinho do Carnaval, volte para o Mundo Pensante, dessa vez para o Skarnaval! Marcado para às 17h, é a opção para um carnaval mais alternativo, trazendo o melhor do ska, marchinhas e uma pitadinha de rock.

Tire a fantasia do armário mais uma vez, se encha de glitter (ecológico, sempre!) e até 2020!