Em meio a tantas atividades e afazeres, os organizadores de eventos e suas equipes buscam cada dia mais por plataformas que descompliquem as suas atividades durante o processo de criação de um evento.

É por este motivo que na Eventbrite você cria de maneira rápida e dinâmica o seu próximo evento, sem configurações complicadas. Neste post nós elencamos os itens essenciais de como criar um evento na Eventbrite e as informações que não podem faltar em sua página on-line de eventos.

Além de estar de cara nova, esse processo irá garantir que você consiga incluir todos os pontos do seu evento que farão toda a diferença no momento de vender os seus ingressos.

Ao criar o seu próximo evento com a Eventbrite, você terá que realizar algumas rápidas configurações para divulgar seu evento e atrair mais participantes.

Veja alguma delas:

Informações Básicas

Quando colocamos este item como o primeiro passo a ser criado em nossa plataforma — por mais simples e óbvia que essa ação possa parecer —, é pelo fato de que muitos organizadores ao criarem as suas páginas de eventos não dão a devida importância a essas informações. 

Saiba que elas são essenciais no início do processo de criação da página de um evento, afinal, como alguém pode se interessar ou querer participar de um evento se ele não possui informações de quando e onde ele irá acontecer? Por isso, dê uma atenção especial a essa etapa inicial.

DICA: Caso você ainda não tenha um local definido de onde irá acontecer o seu próximo evento, escolha a opção “Local será anunciado em breve” no menu suspenso no item localização. 

Para otimizar a busca em sites de pesquisa (SEO) e até mesmo dentro de nossa página, é importante que você selecione uma categoria que se enquadre no perfil do evento e dos seus participantes, assim eles te encontrarão com mais facilidade. Use também tags (palavras-chaves).

como criar um evento na Eventbrite

Leia também: As 5 melhores maneiras de promover o seu evento com a Eventbrite

Dê um toque de personalidade para a página do evento

O próximo passo da criação é o que chamamos em nossa plataforma de “Detalhes”. Clique nesta opção no canto esquerdo da tela.

Agora chegou o momento em que você deverá incluir uma imagem, para isso, escolha uma foto que represente de forma visual o seu evento e que contenha frases atrativas. 

A escolha das cores e a fonte da letra que estará estampada na imagem, fará toda a diferença em relação ao que você deseja transmitir aos potenciais participantes. 

Capriche na criatividade e siga o tom da sua marca, com elementos como logo e paleta de cores. 

Sabemos que o nome do evento deve ser o ponto principal da página, mas, além dele, é importante que você inclua um pequeno resumo sobre o grande dia que você está promovendo. Este texto irá aparecer ao lado do título do evento quando os participantes visualizarem o evento nos resultados de busca do Google, quando entrarem no site da Eventbrite ou em sites parceiros como o Facebook, por exemplo. 

como criar um evento na EventbriteConfigurando os ingressos

A terceira configuração que você deve fazer de maneira rápida consiste na criação dos tickets que serão vendidos. 

Clique na opção “ingresso” do lado esquerdo da tela e inicie essa configuração.

como criar um evento na Eventbrite

O nome que você colocará para cada tipo de ingresso é o mesmo que irá aparecer em sua página de eventos, nos seus relatórios de vendas e nos ingressos dos participantes. Portanto, verifique se esse nome é atrativo e, claro, para que todos que tenham acesso a ele consigam entender a sua importância e finalidade.  Após escolher o nome, quantidade disponível, valor (caso o evento não seja gratuito) e a data de início e de término das vendas, você poderá clicar em “configurações avançadas”, em que você terá mais algumas opções bacanas para personalizar ainda mais os seus ingressos. 

como criar um evento na Eventbrite

DICA: Ao digitar o valor que o ingresso custará, a opção “Taxa de absorção” será exibida. Ao deixar ela desmarcada, o participante irá pagar o valor do ingresso estipulado + a taxa do ingresso. Quando essa opção é marcada, a taxa do ingresso será absorvida pelo evento e deduzida do preço que você colocou no ingresso. 

Mostramos aqui que com apenas 3 passos é possível configurar a página do seu evento dentro da Eventbrite sem complicação e estresse. Tudo isso para que você possa ter o seu evento no ar de forma ágil e completa! 

Deseja aumentar as suas vendas e conquistar novas estratégias para que o seu evento cresça? Clique aqui