Nos últimos anos a cultura organizacional ganhou um destaque maior. Se antes considerávamos o manual da marca, o regimento interno, a visão, missão e valores de uma empresa como um conjunto de regras, hoje temos na cultura organizacional um aprofundamento e um direcionamento do que a companhia deseja para seu público interno e externo.

E quando falamos da cultura da Eventbrite, não queremos destacar apenas a presença de cachorros no escritório (nossos Barklings) ou o clima descontraído com o qual levamos o dia a dia, mas sim dos nossos objetivos, do que nos diferencia, como queremos – e vamos – crescer, quais são nossas diretrizes e boas práticas e tudo o que você precisa saber sobre o nosso universo!

Saiba como é ser um Briteling

A palavra-chave da nossa cultura é experiência. Trabalhamos para que os Britelings (o nosso time!) vivam imersos nesse universo de ter e oferecer as melhores experiências ao vivo. Desejamos que a nossa tecnologia para gerenciamento e venda de ingressos e inscrições para eventos – auxilie pessoas que, assim como nós, são apaixonadas por experiências. 

Nosso público, tanto direto (os criadores de eventos) quanto indireto (os participantes) é a nossa melhor fonte de informação. A partir dele podemos entender comportamentos, sazonalidades, direcionamento e outros dados que servem para auxiliar ou dificultar o processo de produção de um evento. É disso que a Eventbrite é feita: experiências.

“Think global, act local”

Um dos nossos motores é o Think global, act local. Em resumo, queremos deixar claro que a Eventbrite tem o mesmo objetivo em todos os países onde está presente. Nós prezamos pela experiência, os dados, as parcerias, as soluções e a tecnologia. Mas é imprescindível que cada local tenha flexibilidade para agir e oferecer recursos e atendimento personalizados para o próprio mercado. Até porque não existem 2 eventos iguais em lugar nenhum do mundo e é importante se adaptar às regionalidades. Quanto mais exploramos os mercados locais, mais crescemos globalmente.

Os Britelings têm total liberdade para criar, sugerir, implementar e desenvolver ações que ajudem a criar os melhores eventos do mundo. Essa liberdade é o que faz com que a Eventbrite seja considerada uma empresa divertida, orientada por resultado e de vivências únicas.

Como é trabalhar na Eventbrite?

A Eventbrite está há 12 anos no mercado internacional e há 5 no mercado brasileiro. Por sermos uma empresa de tecnologia, o nosso crescimento é sempre baseado em inovação e constante aprendizado. Isso funciona também para o quadro de colaboradores. “Aqui a gente incentiva a busca por conhecimento, fornece cursos, treinamentos além da oportunidade perfeita de networking durante a cervejinha de fim de tarde às sextas-feiras”, conta a nossa especialista em RH, Leila Oliveira”.

E, está estressado? Temos também massagens e personal trainer uma vez por semana! Queremos que o trabalho do dia a dia também se torne uma maneira de viver experiências.

Todo mês rola uma premiação aos melhores colaboradores, conhecida como “Make it Happen Spirit Award”. O troféu é um símbolo da nossa busca por inovação e melhorias, a construção constante. Além disso, temos algumas formas de tornar o ambiente mais leve, como mesa de pingue-pongue e pebolim, além da visita dos Barklings (os dogs) ao escritório às sextas-feiras.

Curtiu saber como é a Briteland? Vem com a gente!

Texto escrito por Laís Alves Silva para o blog da Eventbrite Brasil.