Se você organiza cursos, workshops ou palestras já deve ter sido questionado pelos participantes do seu evento se você emite certificados, não é mesmo? Mas você sabe por que e como fazer um certificado?

Seja para fins acadêmicos ou para incrementar a carreira profissional, os certificados de participação em eventos servem para comprovar que determinada pessoa realizou ou esteve presente em certa atividade, por isso são tão requisitados no Brasil.

Pensando nisso, a Eventbrite desenvolveu uma ferramenta gratuita simples e intuitiva para a geração de certificados para eventos: o EB Certs.

Veja os benefícios e como fazer um certificado com o EB Certs:

1. Crie seu certificado de forma personalizada

O EB Certs permite que você escolha entre utilizar templates pré-prontos de certificados – e, a partir deles, editar como preferir – ou criar um modelo totalmente personalizado.

Você pode inserir imagens, assinatura, editar o texto, fonte e cores como quiser, de forma bastante prática. Assim, seu certificado fica com a identidade do seu evento!

2. Selecione quem deve receber o certificado

Depois de finalizar o template do seu certificado, você seleciona o público que deve recebê-lo:

  • Todos os participantes inscritos
  • Somente aqueles que compareceram ao evento
  • Um grupo específico de participantes

Antes de enviar, é possível mandar um e-mail de teste para você mesmo, garantindo que tudo esteja como planejado.

Leia também: Posso emitir certificados para meu curso?

3. Escolha como você deseja entregar o certificado

O EB Certs permite enviar os certificados diretamente para o e-mail dos participantes. Mas se você quiser tê-los em mãos no dia do evento, você pode enviar todos os certificados gerados para o seu próprio e-mail, possibilitando que você os imprima e entregue para os participantes no grande dia. Assim eles já saem com uma lembrança física de como o seu evento foi incrível!

Legal, né?

E o melhor de tudo, o EB Certs é gratuito! Basta realizar as vendas ou inscrições para o seu evento por meio da Eventbrite e os dados já estarão integrados.

Para saber mais, acesse www.ebcerts.com e assista ao tutorial de como fazer um certificado com o EB Certs.

Aproveite! 😉