No dia a dia da organização de um evento muitas são as dúvidas e dificuldades que surgem e precisam ser rapidamente resolvidas para que tudo dê certo no dia D. Contratos para revisar, boletos (intermináveis) para pagar, controle de staff e execução do plano de comunicação são algumas das tarefas que costumam tomar bastante tempo de um organizador de eventos e sua equipe.

Agora, vamos supor que seu evento já está com a venda de ingressos ou inscrições aberta e você tenha uma quantia considerável advinda dessas vendas. Seria bom poder utilizar esse dinheiro para pagar um fornecedor, investir em novas ações de marketing ou até mesmo usar como reserva de caixa, não? Foi pensando nisso que a Eventbrite criou a opção de pagamento antecipado.

Você também vai gostar de ler: Qual plano da Eventbrite é ideal para você?

Se suas vendas tiverem acumulado um valor superior a R$400,00 é possível pedir um pagamento antecipado! O prazo máximo para que o dinheiro caia na sua conta é de 4 dias úteis e você pode pedir quantas vezes quiser ao longo do período de vendas.  Nós sabemos que alguns concorrentes têm prometido prazos menores de repasse, então fique de olho nos seguintes fatores antes de decidir e evite cair em pegadinhas!

  • A sua ticketeira tem intermediários no processo de repasse?

Na Eventbrite o processo é simples e cristalino. O dinheiro sai da nossa conta direto para a sua, sem letras miúdas nem processos desnecessários. Algumas empresas se juntam a soluções terceiras para realizar esse tipo de trâmite e isso acaba aumentando e dificultando o processo! Nestes casos o seu dinheiro seria repassado para o intermediário em 2 dias úteis e, após esse período, você ainda precisaria aguardar mais 2 dias úteis para que o dinheiro seja redirecionado a você. No fim das contas, o prazo é igual ou maior e você ainda tem o trabalho de realizar um cadastro com o intermediário e integrá-lo à ticketeira.

  • Você pode pedir o pagamento antecipado a qualquer momento?

Algumas empresas exigem que você escolha logo no processo de criação do seu evento se vai querer o repasse antecipado durante as vendas. Mas e se você mudar de ideia depois ou tiver alguma emergência para resolver e precisar desse dinheiro? Na Eventbrite não é preciso configurar nada, o repasse antecipado está disponível para todos, sem exceção, a qualquer momento.

Às vezes o que é vendido como mais simples não é bem assim 😉

Se você tiver alguma dúvida, pode sempre consultar nossa central de ajuda ou ligar para o nosso time de vendas no número 0800-025-8719!