Blog Post atualizado em maio de 2019

Trinta anos atrás, – sem querer entregar a idade do redator – a única forma de se imaginar um ingresso era em papel. Para participar de um evento, as pessoas tinham que ouvir falar sobre ele, depois ir ao local de compra e finalmente esperar na fila – não existiam canais de distribuição on-line. Quando se pensa neste cenário hoje, ele reflete uma experiência bastante frustrante e ineficiente.

Na era digital, não há desculpas para dificultar o processo de venda de ingressos. No Brasil os internautas passam, em média, 9h14min por dia conectados, o que nos coloca no 3º lugar no ranking mundial de países que passam mais tempo na rede, de acordo com o estudo levantado pela Hootsuite e We Are Social em 2018. Com a evolução dos smartphones e da própria internet, você pode oferecer ao seu público maneiras fáceis e instantâneas de descobrir eventos e comprar ingressos.

Ao invés de fazer com que seus participantes tenham que se deslocar até o ponto de venda, você pode facilmente divulgar seu evento nas redes sociais ou no seu site, convidando as pessoas a acessarem o site de vendas e comprarem.

– “Site de vendas? Mas eu não sei como criar um!”

Fique tranquilo! Você não precisa ser um desenvolvedor ou especialista digital para isso. 😀As plataformas on-line para venda de eventos foram criadas para facilitar este processo.

Achou legal? Então continue lendo para descobrir mais benefícios de vender ingressos online:

1) Criar um site para o evento em minutos 🖥

Vamos começar pelo começo! A criação de um hotsite é onde a mágica se inicia. Este site tem um objetivo: divulgar e vender seu evento.

Com a Eventbrite, você cria um site para o seu evento em poucos passos e sem precisar da ajuda de nenhum desenvolvedor. Basta criar uma descrição, os tipos de ingressos e cadastrar a sua conta bancária para receber o valor das vendas.

Gostou?  Crie o seu evento e venda ingressos online em minutos clicando aqui

Leia também: Como criar um site grátis para o seu evento

 

2) Divulgar o evento em diversos canais 📣

Agora você deve estar se perguntando:

– “Basta criar um site para o meu evento?”

– Não, agora, é hora de divulgá-lo!

Contar para o mundo que começou a venda de ingressos/inscrições para o seu evento é muito importante e outro grande benefício de vender ingressos online com a Eventbrite são as diversas formas de promovê-lo. Confira:

2.1) E-mail marketing 

Com uma plataforma on-line você pode disparar convites por e-mail e começar a construir a sua base de participantes para enviar informações e novidades sobre os seus eventos futuros. É uma ótima maneira de informar sobre a abertura das vendas, troca de lotes ou mudanças na programação.

Com a Eventbrite, essa lista de e-mails é só sua, e o melhor de tudo é que você pode disparar e-mails pela própria plataforma de graça!

Se preferir, você também pode aproveitar a nossa integração com o Mailchimp e gerenciar suas campanhas com facilidade.

2.2) Integração com o seu site

Se você já tem um site próprio, você pode integrar suas vendas com a Eventbrite nele, adicionando as informações dos ingressos e permitindo que seu público inicie a compra por ali.

 

3) Impulsionar as vendas com o Comércio Distribuído 🌐

Além dos canais tradicionais de divulgação citados anteriormente, a Eventbrite permite vender ingressos online por meio do Comércio Distribuído.

A Distribuição ou Comércio Distribuído é uma maneira de fazer marketing que “entrega” seu evento diretamente aos feeds de notícias e aplicativos dos seus participantes em potencial.

Estudos mostram que 1 a cada 10 compradores desistem da compra a cada etapa adicional do formulário de compra. Ao reduzir os passos do processo, você tem chances de vender mais.

Por isso o Comércio Distribuído dos ingressos e inscrições do seu evento é uma das formas mais eficazes de aumentar as vendas.

Quais são os canais de distribuição parceiros da Eventbrite?vender ingressos online

3.1) Integração com Facebook

Sua página na maior rede social do mundo tem milhares de seguidores? Que tal aproveitá-los para ampliar as vendas de ingressos on-line e inscrições para o seu evento?

Para facilitar a descoberta dos eventos e ajudar organizadores e produtores a encontrarem seu público-alvo nos lugares em que eles passam mais tempo on-line (as redes sociais), a Eventbrite desenvolveu uma parceria desde 2012 com o Facebook para oferecer uma experiência de compra cada vez mais eficiente e com menos passos.

Após criar o site do seu evento na Eventbrite fica fácil e quase automático ter o mesmo evento publicado na rede social para alcançar ainda mais potenciais participantes.

Confira:  Vender ingressos no Facebook? Teste agora o Eventbistro

3.2) Integração com o Instagram

A rede social tem 800 milhões de usuários ativos mensalmente e mais de 200 milhões deles visitam um perfil comercial a cada dia. Seria um sonho ter essas pessoas ao seu alcance, né?

A parceria entre a Eventbrite e o Instagram tornou isso realidade! Basta adicionar o link da sua página de vendas na Eventbrite ao seu perfil comercial no Instagram  para facilitar a compra de ingressos!

Com isso, aparecerá em sua página na rede social um botão de “Obter ingressos”, deixando de lado a necessidade de mudar seu link na bio toda hora.

Saiba mais:Venda mais com nossa parceria com o Instagram para eventos

3.3) Integração com o Spotify

Imagina só alcançar o seu público-alvo enquanto ele escuta as suas músicas e playlists favoritas? Com a parceria entre Eventbrite e Spotify isso é possível!

Os eventos de artistas verificados pelo Spotify ou eventos que tenham esses artistas como atrações, aparecem como sugestão enquanto as pessoas escutam playlists com as músicas deles. Além disso, o Spotify recomenda os eventos da Eventbrite aos seus ouvintes com base em suas preferências de música, artistas e álbuns favoritos.

Não perca: Parceria Eventbrite e Spotify: seus shows ao alcance de mais fãs

3.4 Integração com o Snapchat

A nossa integração com o Snapchat permite que seu público use um filtro exclusivo com a cara do seu evento, mostrando aos amigos que irá participar, alcançando ainda mais potenciais vendas.

O mais legal é que a pessoa que receber o snap, além de ver o banner do seu evento, ainda poderá comprar ingressos sem sair da tela.

Leia também: Integração da Eventbrite com o Snapchat

 

4) Oferecer Conforto e Segurança na compra on-line 🔐

Como já falamos um pouco, ao vender ingressos online, seus convidados não precisam se deslocar até um ponto de venda ou enfrentar filas, e ainda contarão com a segurança e o conforto de comprar os ingressos sem sair de casa.

Utilizando a Eventbrite a segurança de seus participantes e a sua está garantida. Nosso sistema possui uma alta tecnologia que garante a proteção dos dados.

Para vender ingressos ou inscrições do seu evento, você não precisa mais informar a sua conta bancária para cada pessoa, ou então processar manualmente as compras com maquininhas de cartão de crédito. A Eventbrite dá conta do recado com várias opções de pagamento: cartão de crédito à vista ou parcelado e boleto bancário.

 

5) Receber Repasses Antecipados do valor das suas vendas 🤑

Ao vender ingressos online com a Eventbrite, mesmo que os compradores optem por pagamento parcelado ou no boleto bancário você recebe tudo à vista direto em sua conta!

Durante as vendas você pode solicitar repasses antecipados do valor vendido, conseguindo pagar fornecedores e controlar melhor seu fluxo de caixa. Após o evento acabar, você recebe o restante do valor das vendas também em sua conta em um curto prazo.

Saiba mais em: Pagamento Antecipado: Tudo que você precisa saber!

 

6) Acompanhar, medir e comparar: só se for agora! 📊

No mundo off-line é praticamente impossível ter controle integral sobre as vendas. Além disso, em dias de orçamento apertado, é crucial saber quais esforços de promoção e marketing estão performando melhor para otimizar o seu investimento.

Com mais de 265 milhões de inscrições e ingressos vendidos em mais de 170 países em 2018, incluindo o nosso Brasil (sil sil), a Eventbrite entende como é importante o acompanhamento e a análise em tempo real dos resultados da venda de ingressos e inscrições.

Por isso oferecemos relatórios e análises em tempo real sobre o seu evento. Assim, você tem a liberdade de testar e colocar em prática uma ação diferente para mudar o jogo, vender mais e atingir seus objetivos!

 

7) E muito mais recursos! 💡

Se você ainda não está convencido sobre os benefícios de vender ingressos online, seguem mais alguns:

7.1) Venda ingressos com reserva de lugares

Uma funcionalidade bastante difundida por salas de cinema e de espetáculos – porém, até bem pouco tempo atrás, restrita para o mundo do entretenimento somente.

Se seu evento terá lugares reservados, crie o mapa do local e atribua ingressos para cada assento, mesa próxima ao palco, fileira do meio, mezanino, entre outras opções.

7.2) Crie diferentes lotes de ingressos

Você também pode criar diferentes tipos de ingressos e de lotes com o objetivo de atrair seu público-alvo e lotar o seu evento.

Nesta parte a imaginação é que comanda. Crie descontos para grupos, para os “early birds” (aqueles festeiros que mal conseguem esperar para começar a venda de seus ingressos), 1º e 2º lotes, camarotes e VIPs.

7.3) Mensure resultados por canal com Links de rastreamento

Para quem conta com a ajuda de promotores e diversos canais de venda, é essencial mensurar quais deles estão dando mais resultados e também para você saber exatamente qual promotor ou canal conseguiu atrair mais pessoas para a sua festa.

Com uma URL exclusivo para cada forma de envio (e-mail marketing, redes sociais, publicação na imprensa ou sites parceiros), você consegue acompanhar as vendas e saber exatamente quantos ingressos foram vendidos.

7.4) Crie eventos recorrentes sem complicação

Dá bastante trabalho organizar eventos, né? Muitos detalhes para pensar, e é por isso que nós desenvolvemos a opção de eventos recorrentes, assim você cria o evento apenas uma vez e depois pode adicionar as datas dos seus próximos.

Com apenas alguns cliques o primeiro evento é copiado e você só precisará editar as informações!

7.5) Gere certificados para seu evento

Crie certificados personalizados para seu evento e os envie após o término para a lista de participantes que você determinar. O EB Certs, ferramenta da Eventbrite para gerar certificados, é gratuita e muito fácil de usar! 

Saiba mais em: EB Certs: a ferramenta gratuita para gerar certificados do seu evento

 

Viu só como é bem mais fácil organizar eventos com a ajuda da tecnologia e vender ingressos online? E a Eventbrite é a parceira ideal para isso!

A Eventbrite é líder global em tecnologia para eventos. Só em 2018, 3,9 milhões de eventos foram vendidos com a nossa solução ao redor do mundo, ajudando mais de 795 mil organizadores de eventos como você.

Criar um evento e vender ingressos online por meio da nossa plataforma é muito fácil e pode ser feito por qualquer pessoa e para qualquer tipo e tamanho de evento. Não importa se é um festival, um curso, uma festa, uma prova esportiva ou até mesmo uma feira, conferência ou congresso técnico.

Nossa missão é unir pessoas por meio de experiências ao vivo, e com muita tecnologia envolvida. 🤓

– “Nossa, que legal! Mas quanto eu pago por isso tudo?”

Em tempos de vacas magras, a boa notícia é que para eventos gratuitos a Eventbrite é 100% grátis. Isso mesmo que você acabou de ler!

A outra boa notícia para os eventos com entrada paga, é que a taxa da Eventbrite só é cobrada na venda de cada ingresso. Cobramos um percentual sobre o valor do ingresso, o qual pode ser absorvido pelo organizador ou repassado para o comprador do ticket – tudo de forma clara e transparente para nós, você e seu público.

Quer revolucionar o seu próximo evento? Conheça os planos de serviço da Eventbrite

Caso queira saber mais, continue navegando no nosso blog, ou fale conosco ligando para 0800 025 8718.