Vamos admitir: nós passamos boa parte de nosso tempo conectados nas redes sociais, e quantas vezes, enquanto estamos olhando a nossa timeline, somos convidados para eventos no Facebook? Você já parou para pensar que os participantes da sua próxima experiência podem ser encontrados e impactados lá?

Você pode contar com a Eventbrite para venda de ingressos e inscrições, insights, divulgação dos seus eventos e muito mais, mas você também pode expandir muito o seu alcance de marketing com metade do esforço que está acostumado a fazer.

A parceria da Eventbrite com o Facebook permite expandir o seu alcance de forma fácil, e fazer do seu evento “oficial” no Facebook com a ferramenta de eventos da rede social.

Ser “oficial” é um diferencial

Os eventos oficiais do Facebook só podem ser criados por meio de integrações personalizadas, como a solução da Eventbrite. Eventos oficiais contêm detalhes importantes como a data, horário, local e um link que irá direcionar seus participantes para a compra de ingressos direto do parceiro de vendas do Facebook, neste caso, a Eventbrite!

Como resultado, os eventos oficiais do Facebook podem ser mais propensos a aparecer nas buscas, notícias e atualizações mostradas nas timelines, onde as pessoas estão passando a maior parte de seu tempo. Isso significa que o seu evento pode aparecer para mais pessoas e ajudar a impulsionar a venda de ingressos e inscrições.

Economize tempo ao criar e promover eventos

A integração gratuita da Eventbrite com o Facebook cria automaticamente um novo evento oficial do Facebook. Como? A ferramenta: Publique no Facebook da Eventbrite, simplesmente replica todos os dados do seu evento, como a imagem e outros detalhes direto da Eventbrite. Finalmente, todos os seus eventos oficiais do Facebook são adicionados nas abas das páginas dos seus eventos, para que as pessoas possam facilmente comprar ingressos e inscrições dos seus eventos.

Isso irá economizar seu tempo, criando um evento separado no Facebook automaticamente (na verdade, você terá apenas que clicar em um botão), todas as vezes que você organizar um evento. Assim, você poderá sentar, relaxar e apreciar seu café, enquanto ele ainda estiver quente! =)

Você também pode coordenar as atividades com seus parceiros e co-anfitriões (pense: artistas, promotores e os locais em que irão acontecer seus eventos) para promover o mesmo evento oficial do Facebook, e evitar assim, eventos duplicados na rede social que forem criados. Juntos, vocês poderão expandir o alcance  da divulgação do evento para todos seus públicos-alvo.

Como você saberá se a sua estratégia está funcionando? Na sua conta da Eventbrite, você consegue ver o tráfego que está vindo para o seu hotsite e detalhes sobre suas vendas que vêm do Facebook. 

Seja o seu objetivo economizar tempo ou atingir mais pessoas, a boa notícia é que a nossa integração possibilita as duas opções! Para começar a criar o seu evento oficial do Facebook, tudo o que você precisa fazer é criar o seu evento na Eventbrite  e uma fanpage no Facebook. Confira o nosso artigo com o passo-a-passo para mais informações!

Foto 1: derivada da “Creative Commons iPhone 6+ Screen” by tvol, used under Omar Jordan Fawahl.