Independentemente do orçamento que você possui para a divulgação de eventos, há uma coisa que o seu dinheiro não pode comprar: tempo. Então, a menos que você tenha descoberto uma maneira de se clonar ou de estar em vários lugares ao mesmo tempo, o seu tempo é limitado a 168 horas por semana e, se você não abre mão de tirar uma folga no domingo ou de dormir pelo menos 8 horas por noite, restam: 96 horas!

Felizmente, há uma maneira de conseguir mais horas do seu dia e promover seu evento até mesmo quando estiver dormindo.

Automatizar as promoções permite que você e sua equipe gastem menos tempo trabalhando em campanhas de e-mail ou comprando anúncios de pesquisa paga, e mais tempo criando o evento em si.

Veja agora os três principais motivos para automatizar a divulgação de eventos:

1. Economize tempo, dinheiro e recursos

Planejar um evento é uma tarefa demorada, e cada segundo dedicado à promoção do seu evento significa menos tempo dedicado em garantir que o evento cause uma boa impressão nos participantes.

Ao automatizar a divulgação de seus eventos, você pode fazer mais com muito menos. Por exemplo, digamos que seu evento esteja presente em todas as redes sociais populares – Facebook, Twitter e Instagram. Normalmente, isso seria um trabalho para várias pessoas. Mas com uma ferramenta de gerenciamento de redes sociais como o Hootsuite ou o Buffer, uma pessoa pode produzir a mesma quantidade de posts em menos tempo.

2. Melhore a experiência de seus participantes

Se você vender ingressos e inscrições on-line, um e-mail automático confirmando a compra de um participante informará que ele está “dentro”. Mas há mais maneiras de automatizar e melhorar a experiência dos participantes.

Pense na semana antes de seu evento, quando a ansiedade do participante é mais alta. Uma série de e-mails enviados durante uma semana que fornecem detalhes importantes relacionados ao evento (como chegar ao local, onde estacionar, etc.) garantirá que eles continuem entusiasmados. Mas a sua atenção estará 100% focada no seu evento durante esse período.

Com uma ferramenta para envio de e-mail marketing, por exemplo: Emma ou MailChimp, você pode programar esses e-mails para serem enviados com meses de antecedência.

Confira: Como fazer e-mail marketing para eventos?

3. Envie mensagens consistentes

Ao automatizar a sua estratégia de e-mail marketing e redes sociais, você pode ficar tranquilo sabendo que os participantes do evento receberão uma mensagem consistente em todos os canais.

Imagine por um momento que você subestimou drasticamente o interesse em seu evento e, de repente, há uma lista de espera de participantes. Ao ver isso, você decide transferir seu evento para um local maior.

Usando o agendamento automático, você pode enviar uma mensagem coerente para os participantes nas redes sociais e por e-mail simultaneamente. Isso garante que todos recebam a mensagem ao mesmo tempo que os participantes não sejam confundidos por mensagens contraditórias.

Cada segundo é importante

Organizar um grande evento demanda tempo, e automatizar a divulgação dos seus eventos é uma forma eficaz de fazer cada segunda contar. Saiba mais sobre como economizar tempo com aplicativos de automação neste post do nosso blog.