Imagine uma pessoa que está no Instagram buscando uma inspiração culinária. Ela vê uma foto no feed sobre o seu próximo evento de degustação de vinhos, se interessa e quer saber mais – mas não há nenhum link no post. Ela, então, clica no seu perfil comercial para encontrar uma URL confusa na parte inferior da sua biografia, que a leva para uma página de eventos que ela mal consegue ler no celular. Frustrada, ela fecha a janela, sai do seu perfil e retorna à navegação de outros posts em seu feed.

É essa a experiência que você está oferecendo aos compradores de ingressos no Instagram?

O Instagram tem 800 milhões de usuários ativos mensalmente e mais de 200 milhões deles conferem um perfil comercial a cada dia. Mas fazer com que esses milhões de usuários sigam o seu perfil não é o objetivo final para criadores de eventos. O objetivo é vender ingressos – e isso não vai acontecer, a menos que você seja estratégico na forma de usar a plataforma.

Nossa integração com Instagram para eventos facilita a compra de ingressos

Até agora, os organizadores de evento só poderiam adicionar a URL de seu site no perfil do Instagram. Era preciso acreditar e esperar que as pessoas clicariam nesta pequena URL em sua biografia na rede social para ver sua página de ingressos. Mas, graças a uma nova parceria com o Instagram, criadores de eventos que utilizam a Eventbrite agora podem adicionar um botão “Obter ingressos” em seu perfil comercial e aproveitar ainda mais o Instagram para eventos.

Esse novo botão “Obter ingressos” permite que os potenciais compradores vão diretamente para seu evento na página da Eventbrite. Esse botão claro e com apelo visual para os navegadores do Instagram irá direcionar mais tráfego para seu evento. Saiba como adicionar esse botão nas configurações do seu perfil comercial lendo este artigo.

Com o botão “Obter ingressos” e um novo processo de compra simplificado, participantes de eventos no Instagram podem comprar ingressos em poucas e simples etapas. Como organizador do evento, você será capaz de:

  • Vender mais ingressos com um fluxo de compra simplificado

Assim que um potencial comprador clicar no botão “Obter ingressos” no Instagram, seu nome e e-mail já estarão automaticamente preenchidos. Isto significa que ele não precisará re-introduzir estes dados, tornando mais fácil para comprar. Processos de compra simplificados em diversas plataformas como o Facebook e outras têm visto 2x mais vendas e inscrições com melhorias simples como essa.

  • Controlar facilmente as vendas originadas no Instagram

Usando a Eventbrite, você pode acompanhar estas vendas de ingressos originadas no Instagram em seu painel de eventos. Isto torna mais fácil para você se manter informado e tomar melhores decisões sobre sua publicidade investida na rede. Você também pode acompanhar o impacto de postar no Instagram em determinada hora ou dia da semana em seu relatório do Google Analytics.

  • Crescer seu público de forma eficiente

O Instagram é o quinto canal da web que leva mais tráfego para a Eventbrite. E esse tráfego não está só aumentando o alcance das marcas de eventos, mas também as vendas. Dos 200 milhões de pessoas que visitam perfis comerciais diariamente na rede social, 30% afirmam ter comprado algo que viram pela primeira vez no Instagram.

Para começar, aqui está um guia passo a passo sobre como utilizar a integração da Eventbrite com o Instagram para eventos.