Todo organizador de eventos sabe que uma das principais métricas de sucesso é a satisfação do público em viver aquela experiência. Independentemente do foco do seu evento, é importante saber atrair o público certo, por meio de ações de marketing em eventos que dão resultado.

A Eventbrite é a maior plataforma de tecnologia para eventos e venda de ingressos e inscrições. E não é à toa. Sempre que um produtor escolhe a nossa plataforma para produzir seu evento, ele passa a contar com o boost de ranqueamento no Google (SEO), o que aumenta a visibilidade do evento por meio dos mecanismos de busca, além de total integração da ferramenta com as principais redes sociais, o que por si só já ajuda a dar um gás na divulgação e interesse do público no evento.

Mas se você precisa de uma ajuda maior para planejar e executar o seu marketing em eventos e garantir venda esgotada de ingressos, confira alguns materiais que o nosso time separou!

O Guia Essencial de Marketing para Eventos

A Eventbrite é uma plataforma inclusiva, que ajuda produtores independentes e empresas de diversos tamanhos a promover seus eventos de forma simples e intuitiva. Mas se você está começando a produzir eventos ou ainda se sente um pouco perdido(a) nas etapas de divulgação deste evento nos canais on-line, esse é o seu guia!

O mais completo e definitivo plano de marketing e comunicação para eventos, semana a semana

Quem produz eventos de recorrência anual deve saber a correria que é mensurar resultados, entender os erros e os acertos do evento, desenhar os planos de melhoria e continuar gerando interesse e valor tanto para o público final quanto para parceiros, apoiadores, patrocinadores e participantes. Este planejamento inclui um roteiro de 52 semanas para ajudar a planejar do começo ao fim aquele evento que fica na memória de todo mundo.

Plano de Marketing para Eventos – 16 semanas!

A data do seu evento já foi definida, mas a venda de ingressos/inscrições ainda está devagar? Esse plano de 16 semanas vai direto ao ponto para te ajudar a vender mais e a se comunicar de maneira mais efetiva com o público que você pretende atingir. De forma simples e altamente responsiva, você encontra nesse material um roteiro de ações de marketing em eventos e uma planilha para gerir o desenvolvimento do dia a dia de sua estratégia. É sucesso garantido!

Manual de Precificação para Patrocínio de Eventos

Parte importante de um evento é encontrar patrocinadores que compartilhem da mesma visão acerca da experiência que você pretende promover para o público. A junção de marcas também é uma grande aliada na hora de aumentar a visibilidade de um evento e, assim, atrair mais público. Nesse e-book você vai encontrar dicas valiosas de como criar e precificar cotas de patrocínio.

Manual de marketing: Onde promover o seu evento

Na hora de divulgar um evento on-line e fazer o marketing em eventos, muitas ferramentas são essenciais, mas algumas apresentam resultados melhores que outras. Para entender isso, é importante saber desenhar adequadamente seu público e entender como e onde encontrá-lo. Esse e-book traz alguns insights valiosos para te ajudar com isso.

O único plano de publicação em mídia social para organizadores de eventos: planilha e calendário

Não adianta apenas fazer anúncios nas redes sociais divulgando seu evento, é preciso criar conteúdo que engaje e entretenha seu público de forma a tornar a experiência ainda mais interessante e atrativa. Essa planilha foi desenvolvida para te ajudar a criar e alimentar o conteúdo das principais redes sociais da melhor maneira possível. Caso você pretenda realizar investimentos em mídia e outras formas de nutrição, confira também os e-books: Como fazer e-mail marketing para eventos, Facebook Ads para Eventos: Visão Geral e Qual a melhor estratégia para vender mais inscrições de meu evento?

Assessoria de Imprensa para Eventos: saiba como funciona e prenda a atenção de jornalistas

Por fim, outra forma de garantir a divulgação orgânica pré e pós-evento é trabalhar estratégias de assessoria de imprensa. Esse e-book vai te auxiliar a desenhar uma estratégia, mapear e contatar os principais veículos de imprensa para fazer a cobertura do seu evento.

A Eventbrite busca ajudar produtores a criar as melhores experiências em todos os tipos de evento que você puder imaginar. Caso necessite de um auxílio especializado, conte com a expertise da nossa equipe e entre em contato conosco!

Texto escrito por Laís Alves Silva para o blog da Eventbrite Brasil.