Grandes desafios, equipe enxuta e orçamento pequeno. Os organizadores de eventos sempre estão em busca de estratégias que os ajudem a tornar o time de marketing mais econômico e as equipes mais eficientes. E é aí que o ROI eventos entra na história.

A boa notícia é que isso é possível por meio da automação!

Quando se fala em automatizar processos, os organizadores de eventos já imaginam rios de dinheiro sendo retirados do seu caixa. Entretanto, para que isso não aconteça, é muito importante contar com um parceiro de venda de ingressos e inscrições que ofereça soluções e integrações com as plataformas líderes de mercado e as queridinhas dos marketeiros de plantão!

Quando você cria um evento na Eventbrite, é possível ter acesso a diversos recursos disponíveis na plataforma que irão automatizar grandes demandas do seu time de marketing e ajudar a maximizar o ROI dos seus eventos. Veja alguns deles:

Aproveite o SEO líder do mercado

Verifique se a página de venda de ingressos do seu evento está bem ranqueada nos resultados de busca do Google, e de outros buscadores, quando as pessoas pesquisarem por eventos da sua área.

No topo das buscas, a Eventbrite é referência no assunto, ajudando assim a melhorar a visibilidade do seu evento e deixando você muito mais próximo de potenciais participantes.

Conquiste mais participantes 

Promova o seu evento de forma automática e personalizada para o maior número de pessoas. Com o envio de e-mails da plataforma e mais a nossa integração com o Mailchimp, você pode informar aos participantes da sua base de e-mails sobre os seus próximos eventos. Além disso, ao criar um novo evento, você também constrói uma lista de e-mails e poderá sempre avisá-los sobre os seus projetos futuros.

Outro recurso interessante é o botão de seguir o organizador. Ao criar uma conta na Eventbrite e criar um evento, você automaticamente tem esse recurso ativado. Os participantes que decidirem seguir o seu perfil de organizador, serão notificados sempre que você publicar um novo evento. Legal, né? Saiba mais neste artigo do blog.

Assista aos nossos vídeos tutoriais

Divulgue seu evento nas redes sociais

A Eventbrite é parceira das principais redes sociais como o Facebook e Instagram. Adicione um botão de compra em seu perfil do Insta e facilite o acesso à sua página de venda on-line. Saiba como aqui.

Com a integração da Eventbrite e o Facebook, é possível publicar um evento nas duas plataformas, facilitando ainda mais a descoberta dos seus eventos e atingindo mais pessoas!

E o app de streaming de música Spotify também está na lista de parceiros da Eventbrite! Também é possível promover os seus eventos, caso uma ou mais atrações sejam certificadas pelo Spotify. Saiba mais aqui.

Leia também: Guia passo a passo de como calcular o ROI eventos

Saiba como estão as suas vendas em tempo real

Com os relatórios da Eventbrite é possível acompanhar em tempo real como andam as suas vendas e, consequentemente, o ROI eventos. Sejam informações sobre os canais que estão convertendo mais ou quantos ingressos e de quais tipos ainda precisam ser vendidos, você pode ter esses dados na palma da mão utilizando o aplicativo Eventbrite Organizador ou acessá-los direto na plataforma, com um computador ou laptop.

Além disso, use os pixels de rastreamento para acompanhar os resultados dos seus Ads no Facebook, Twitter, Google Adwords, AdRoll e pixels de imagem simples. Confira como esse recurso funciona aqui.

Gostou das soluções que podem ajudar a maximizar o ROI dos seus eventos? Aproveite todas elas e se precisar de ajuda, entre em contato conosco!