Este post foi escrito pela convidada Kim Kadiyala, que trabalha com parcerias no Zapier.

Se existe uma coisa que criadores de eventos não tem, é tempo livre. Isso significa que você precisa usar seu precioso tempo com o que realmente importa.

Automatizar tarefas básicas é uma das melhores formas de otimizar sua a lista de afazeres. De fato, grande parte do trabalho que você já está acostumado a fazer pode ser automatizado com o uso de aplicativos.

Se você usa a Eventbrite, você pode utilizar nossa integração com o Zapier para usar os seus dados da Eventbrite em mais de mil outros aplicativos. Usando “Zaps” personalizados, ou conexões criadas sem código, você pode automatizar seu trabalho diário de gerenciamento de eventos.

Mil é um número assustador? Vamos começar com cinco. Aqui vão as cinco principais formas usadas por criadores de eventos como você, para simplificar o seu trabalho por meio da automação:

Confira o que você pode fazer ao utilizar o Zapier em seus eventos na Eventbrite:

1. Exporte automaticamente os participantes para o seu Google Sheets

Se você usa uma planilha do Google para organizar os participantes do evento, um Zap pode inserir novos nomes nela à medida que os ingressos são comprados na Eventbrite.

A compra de um ingresso é um “gatilho”, fazendo o Zap integrar automaticamente as informações de contato do comprador, com outros dados como o valor e o número de ingressos comprados, para a sua planilha. Isso poupa você da tarefa de copiar e colar informações manualmente sempre que vender um ingresso — um processo repleto de erros e absurdamente tedioso.

Confira: Eventbrite Spectrum – a “loja de apps” (gratuitos) da Eventbrite

2. Mantenha seu CRM atualizado em tempo real

Se você usa CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente, em português) para organizar seus participantes, crie um Zap para integrar automaticamente novos compradores de ingressos para o serviço de CRM que você utiliza. O Zapier é compatível com o Salesforce, Pipedrive, Capsule CRM, Streak, Hubspot, RD Station, entre outros.

Com todos os dados dos seus clientes reunidos em seu CRM, é possível ter uma visão mais ampla de sua base de participantes. Você pode, por exemplo, ver quantas pessoas de uma empresa em particular compareceram ao evento, ou rastrear quando participantes em potencial comprarem ingressos.

3. Melhore a sua estratégia de e-mail marketing

Ao conectar os dados da Eventbrite à sua plataforma de envio de e-mail marketing (o MailChimp, por exemplo), você pode inserir automaticamente os participantes mais recentes da lista de contatos em suas campanhas. Em vez de exportar os contatos da Eventbrite e depois importá-los para o MailChimp manualmente, você torna essa função automática. Sempre que um novo participante se inscrever em seu evento, o endereço de e-mail dele será adicionado automaticamente à sua base de dados da plataforma.

Leia também: Como e porque conectar a Eventbrite e o Mailchimp para seus eventos

O Zap pode também inserir o endereço de e-mail em uma lista de contatos específica dentro da base de dados do MailChimp. Uma pessoa que comprou um ingresso pela primeira vez poderia, por exemplo, ser adicionada à lista “novos clientes” no software de e-mail. Agora, você está pronto para enviar campanhas por e-mail direcionadas a clientes específicos. Sem nunca precisar baixar um arquivo .CSV para depois importar para a plataforma da Eventbrite.

4. Saiba quando os VIPs comparecem ao seu evento

Particularmente em eventos de negócios, o lead scoring é crucial para que o foco esteja nos prospects mais importantes. Caso você use um aplicativo de lead scoring como o Clearbit, um Zap pode adicionar informações sobre os participantes, como tamanho da empresa e cargo, identificando os VIPs que sua equipe deve priorizar.  

Um Zap separado pode monitorar a chegada de participantes importantes ao evento, notificando a equipe para que ela providencie uma recepção especial para essa pessoa.

5. Divulgue

Antes mesmo de ter algum participante para acompanhar, você precisa divulgar seu evento. Existe um Zap para isso também.

Quando você publica um evento na Eventbrite, isso aciona um Zap chamado “Novo Evento”. Seu evento pode, então, ser publicado automaticamente em todas as suas mídias sociais: blog, LinkedIn, Facebook e Twitter, poupando o trabalho de promover o evento em cada uma delas individualmente.

Conclusão:

Esses são apenas cinco dos Zaps mais úteis e populares que os clientes da Eventbrite amam. Você também pode usar o Zapier para criar automações personalizadas a fim de substituir qualquer tarefa que precisa executar diariamente.

Para saber mais informações sobre como sincronizar sua conta da Eventbrite com o Zapier, visite o Eventbrite Spectrum, a “loja de apps” (gratuitos) da Eventbrite.