Como seria o seu plano para ativar o crescimento dos seus eventos?

Colocar mais potência na sua força de vendas pode não bastar para atingir a meta do seu próximo evento. Então vem a pergunta: Como fazer seu evento crescer?

Ainda mais quando falamos de eventos consolidados que a cada nova edição precisam trazer mais receita, ou seja, mais inscritos e mais patrocinadores!

Nosso blog traz 10 sugestões de como fazer seu evento crescer:

1.Cultivar fãs
Seja qual for o objetivo final dos eventos que realiza, não despreze os interesses dos participantes de seus eventos.
Trate-os como fãs e ofereça recompensas para quem prestar serviços de evangelização (falar bem dos seus eventos na internet!) e para os primeiros inscritos.
Seus fãs são sua melhor ferramenta de promoção e marketing.

2.Formar uma cadeia ‘robusta’ de fornecedores ‘robustos’ (repetitivo, mas é para chamar sua atenção mesmo)
Escolha com seu time empresas que possam oferecer não somente o melhor serviço e o melhor custo-benefício, mas que também possam apoiar o sucesso e o crescimento dos seus eventos no curto e médio prazo.

3.Escolher parceiros bons que tenham outros melhores ainda
Bons fornecedores fazem parcerias com outros fornecedores ainda melhores para juntos prestarem o mais eficaz e eficiente serviço de acordo com as necessidades de cada evento da sua empresa.

4.Transformar patrocinadores, parceiros e fornecedores em vendedores
Dê um empurrão nas vendas de inscrição ao fornecer kits de ferramentas de mídia social com links de rastreamento diferentes para cada parceiro, fornecedor e patrocinador.
Estenda o alcance do seu negócio usando absolutamente todo mundo que está ao seu redor.

5.Empoderar equipe
Estimule o ganho de conhecimento e de novas habilidades para que todos os envolvidos em seus eventos possam implementar estratégias e táticas vencedoras e obter insights a partir de uma visão mais analítica. Seleção de cursos grátis e online, testados e aprovados pelo time da Eventbrite:
Google Analytics Fundamentals (em inglês, Google Analytics Academy)
> Curso Grátis de Inbound Marketing (em português, Hubspot Academy – excelente para entender o Novo Marketing, centrado na jornada do comprador)
> Excel Training (em inglês, Suporte da Microsoft – uma santa ajuda do Bill!)
> Aprendendo a aprender: ferramentas mentais poderosas para ajudá-lo a dominar assuntos difíceis (em português, Universidade da Califórnia, San Diego)

6.Integrar sistemas
Ao integrar seus principais sistemas de CRM e ERP com seu sistema de credenciamento (ou de gerenciamento e controle de participantes em eventos), você garante agilidade ao motor da sua empresa e melhor comunicação entre vendas, marketing e financeiro.

7.Medir o poder das redes sociais
Ao integrar a sua Fanpage do Facebook e os perfis corporativos do Instagram ou Twitter ao seu sistema de credenciamento, você e sua equipe de marketing saberão interpretar e aproveitar o impacto das redes na receita dos eventos.

8.Testar novas ideias
Esteja aberto a testar novas ideias sempre. Estabeleça uma métrica tangível para medir o resultado de cada nova ideia. Coloque no papel os resultados que espera atingir e em quanto tempo (para não deixar uma ideia cara e malsucedida estourar seu orçamento).
Estimule novas ideias para deixar de lado hábitos antigos e que não favoreçam o crescimento dos seus eventos e, consequentemente, da empresa no longo prazo.

9. Acelerar o processo de compra e confirmação nos eventos
Ofereça aos seus participantes um processo de compra e confirmação ágil, amigável e com poucos cliques a partir do website oficial de cada evento.
Quanto mais longo o processo de confirmação (com login de cadastro, email e CPF), pior será a experiência inicial dos participantes e suas empresas com o seu evento.

10.Aumentar a margem de lucro
Transfira, de forma transparente, o custo da taxa única da Eventbrite para os compradores de inscrição. Você já testou se seus compradores, especialmente pessoas jurídicas, preferem pagar um pouco a mais em troca de conformidade com os padrões de Segurança de Dados da Indústria de Pagamento (PCI)?

Gostou deste post? 

Encontre mais ideias de como fazer seu evento crescer ao ativar a sua Operação Estratégia da Expansão clique aqui