espaço de eventos
Espaço de eventos em São Paulo: tecnologia e modernidade

Ao organizar um evento, uma coisa é certa: depois de definir o formato e seu público-alvo, o próximo item do planejamento é o espaço onde ele será realizado, isso se aplica para qualquer tipo de evento.

Mas como escolher um espaço adequado quando você vai realizar um evento em São Paulo, cidade que, além de seu potencial turístico, gastronômico e cultural, é sede de importantes estabelecimentos?

Simples: caso se encaixe com o tipo de evento que você está organizando, aposte em um local que priorize a tecnologia e a modernidade, iniciativas que vão ao encontro dos aspectos globais e de inovação da capital paulista.

Para que saiba, nos últimos anos, surgiram na cidade vários exemplos de centros de inovação que fomentam negócios e buscam a interatividade por meio da inovação e com base em métodos ágeis.

Mais que isso: esses locais levam a criatividade como ponto importante para o desenvolvimento dos eventos. Isso porque o ambiente tem o poder de mudar comportamentos, inspirar e estimular a mão na massa.

E tudo isso depende de como o espaço de eventos é projetado, já que em um evento, o local também serve como incentivador de novas ideias.

Com isso em mente, confira 7 opções de espaço de eventos tecnológicos e modernos para você conhecer, que estão fomentando a inovação no mundo dos eventos.

1. Ahoy! Berlin

Ele chegou ao Brasil em junho de 2016, tendo sido fundado na Alemanha, em 2012. O coworking agora também realiza eventos e dinâmicas de interação para grandes empresas.

2. CUBO

Assim como o próprio local se denomina, o CUBO nasceu com a proposta de ser um ambiente inspirador, para conectar ideias e pessoas brilhantes com vontade de transformar negócios, tecnologia e a melhorar a vida das pessoas.

O projeto promove encontros entre startups, investidores e mentores. Quando especialmente ligadas à tecnologia, as empresas podem trabalhar nos espaços destinados para coworking, além de ter salas para palestras, workshops, treinamentos e outras atividades.

3. Echos

A casa desperta a criatividade e o trabalho colaborativo, sendo um espaço que tem como filosofia incentivar as pessoas a conhecerem mais profundamente os problemas do mundo, explorarem a empatia e colocarem as idéias em prática, sem medo de errar.

O Echos conta com mesas que se movem pelo ambiente, biblioteca e locais para discussão que podem favorecer eventos voltados para este universo de tecnologia e criatividade.

Confira: Os principais eventos de tecnologia em 2018 para empreendedores, desenvolvedores e social media

4. Estação Hack

Inaugurado pelo Facebook em 2017, o espaço é um centro de inovação, localizado em São Paulo, é dedicado a oferecer cursos de programação, desenvolvimento de aplicativos e empreendedorismo digital a jovens.

É, aliás, o primeiro centro de inovação do Facebook no mundo com esse formato e representa o maior investimento já feito na América Latina. Recebe eventos de diversos tipos.

5. FABLABs

Essa é a abreviação do inglês para laboratórios de fabricação digital, um espaço colaborativo para a realização de projetos em diversas áreas, que estimulam a criatividade e possibilitam a criação de produtos feitos com as mãos, unindo ferramentas tradicionais e tecnologias emergentes.

O grupo surgiu no Centro de Bits e Átomos do MIT – Massachussets Institute of Technology e hoje atua em mais de 60 países. O local tem o objetivo de disseminar a cultura maker e a inovação, realizando eventos e palestras promovendo a cultura do faça você mesmo (DIY – do it yourself).

6. Google Campus

Inaugurado em 2016, esse é o primeiro espaço de inovação do Google na América Latina, sendo que a empresa já possui espaços como esse em Londres, Tel-Aviv, Seul, Madrid e Varsóvia.

O espaço é aberto para a cidade de São Paulo com foco no empreendedor, acreditando na junção espaço, ideia, produto, inovação e tecnologia, o que faz com que eventos voltados para a modernidade se encaixem bem no local.

Confira: 6 dicas para fazer visita técnica em espaços para eventos

7. Habitat

Agora o Bradesco conta com este espaço de eventos de inovação e coworking. O prédio fica na região da Avenida Paulista e é ocupado por empresas como Claro, Alelo, Microsoft e algumas startups.

Inaugurado no começo de 2018, alguns eventos já começaram a ser realizados para testar as instalações.

Conhece algum espaço para eventos na cidade de São Paulo que seja inovador? Deixe um comentário abaixo, que o incluiremos em nossa lista. Se você se sentiu inspirado com os locais que escolhemos, comece agora mesmo a tirar as suas ideias do papel!