Eventos diferentes: muitos deles tem o melhor amigo do homem como tema. Vamos ver todos?

No mundo cada vez mais digital e acelerado em que vivemos, as pessoas precisam ter válvulas de escape e os eventos e as experiências ao vivo podem cumprir esse papel.

Em todo o mundo, os eventos são tão originais e incomuns quanto as pessoas que os criam – às vezes um evento pode ser criado apenas para celebrar um hobby ou uma paixão, outras vezes são criados como forma de conectar pessoas semelhantes que desejam viver experiências memoráveis.

Dessa mistura de originalidade com criatividade, um nicho (por vezes, obscuro!) ou alguma tendência de evento aparece e toma lugar. Essas ondas podem variar de cidade para cidade, de país para país e até de continente para continente.

Se está procurando inspiração para criar do zero ou recriar um evento, espie sem medo o que organizadores de eventos de outros países estão fazendo de diferente por aí e saiba como deixam sua grama sempre verdinha.

Inteligente, né? Tudo pronto para darmos aquele giro ao redor do globo e conhecer 14 eventos inusitados?

Neste blog post, compilamos uma lista de tendências encontradas no atual universo de eventos. Encontre aqui as ideias mais bizarras que surgiram e tomaram forma em desde eventos para animais de estimação a ioga nu, de festas raves pela manhã cedinho até concertos de música clássica para bebês. Não acredita?!

Vamos agora aos 14 eventos diferentes?

Argentina

1: Falsas festas de casamento

“O casamento é falso, mas as experiências são verdadeiras!”

Uma celebração do amor, um evento em que os participantes transformam-se em convidados do casamento e assistem ao desdobramento de uma ensaiada cerimônia. Esta foi a ideia de um grupo de amigos argentinos (agora FalsaBoda) que reconheceu o fato de que estavam participando menos de festas devido ao declínio da popularidade do casamento em si na Argentina. Com a ausência de celebrações do tipo, os amigos decidiram providenciar e organizar uma festa completa de casamento – com exceção da parte dos votos de amor eterno.

Esses eventos são realizados em locais reais de casamento, com comidas especiais, DJs e atores profissionais no lugar dos noivos. E se um ex-namorado ou amor secreto aparece inesperadamente – olha a novela!

Leia mais no G1: Argentinos montam falsas festas de casamento somente pela balada

2: Maratona de pizza

A ideia desse evento começou quando um grupo de amigos decidiu resolver um debate em curso sobre a melhor pizzaria em Buenos Aires. O que começou como um evento para ajudá-los a resolver essa discussão tem crescido com a ajuda das redes sociais.

Agora, é um evento popular em Buenos Aires com 1.500 participantes por ano.

Famílias, amigos e turistas que querem experimentar um pedaço de pizza de mussarela de diferentes restaurantes em toda a cidade de Buenos Aires visitam uma série de locais e provam os sabores de cada cozinha. Após a maratona, uma votação é realizada para eleger a melhor casa de pizza e, desta forma, o grupo de amigos obtém a resposta à sua pergunta original a cada ano, bem como proporcionam aos participantes um grande evento!

Brasil

3: Aulas de Reiki…para animais de estimação!

Ricardo Garé, médico veterinário holístico e mestre em reiki, recebe um grande número de participantes em suas diversas aulas de reiki para animais de estimação. Seus alunos são veterinários, tutores de animais e também pessoas interessadas em aprender mais sobre a técnica.

A demanda atual dos eventos é tão grande que Ricardo tomou a decisão de abandonar a veterinária tradicional para criar a marca “reiki veterinário”, lançar o website e compartilhar seu conhecimento com uma série de aulas e cursos.

“A coisa mais importante que eu ensino em meus cursos é que o ser humano influencia diretamente no tratamento do animal. Se o tutor está problemas pessoais e não cuidar de si mesmo, a resposta do animal de estimação ao tratamento de reiki pode ser mais lenta. ” Ricardo Gare, fundador do Reiki Veterinário

4: Bloco de Carnaval Emo

Com o declínio das casas noturnas nas principais cidades brasileiras, como São Paulo e Rio, o Brasil está vendo a ascensão de festas e mais festas. Durante a última semana de Carnaval (10-14 fevereiro , 2018), milhares de festas tomaram as ruas em todo o país.

Os blocos de Carnaval geralmente tem acesso gratuito e qualquer pessoa que queira participar pode se juntar ao grupo. O Bloco Emo é um bom exemplo de “uma festa dentro de uma festa”, misturando diferentes gêneros musicais em um bloco de rua.

“A parte mais difícil é custear tudo porque não pode haver venda de ingressos, não há a exclusividade de patrocinadores e não é permitido a venda de bebidas alcóolicas. Para o projeto, tivemos que contar com a criatividade e desenvolver mecanismos alternativos como festas extras em paralelo ao bloco, venda de merchandising sobre o tema e, até mesmo, ter a opção de receber doações.” Alexandre Cavalcanti, sócio da Agência Pindorama

Austrália

5: Eventos para os eternos jovens

Enquanto a demanda por eventos familiares está em ascensão na Austrália, há também uma nova onda de eventos voltados exclusivamente para os jovens de alma ou jovens adultos.

Não destinado às famílias, esses eventos têm diversão infantil misturada com uma pegada mais adulta. As inspirações vão desde um bar feito de LEGO, passando por brunches regados a cerveja amanteigada estilo ‘Harry Potter’, até gigantes castelos infláveis – estes são perfeitos para quem está cansado dos eventos normais e precisando se divertir como antigamente.

6: Eventos para cães

2018 é ano chinês do cão e os aussies (como os próprios australianos se intitulam) estão ansiosos para comemorar cada minuto junto com seus amigos peludos.

Os amantes do vinho podem participar e levar seus melhores amigos a eventos que unem vinhos e pets , feiras e festivais com a temática canina são uma tendência em alta e, ainda há, o inusitado evento natalino-canino chamado Santa Paws.

Reino Unido

7: Piscina de bolinhas para adultos

Precisando de uma fuga? Vá em busca da sua criança interior.

Recentemente, eventos que entregam uma diversão despreocupada tem se mostrado como notável tendência em todo o Reino Unido. Basta perceber o aparecimento e rápido crescimento de espaços com piscina de bolinhas para adultos em todo o país. Para o bar Ballie Ballerson, apelo visual é essencial para o sucesso do seu evento – basta ver que o espaço deles é iluminado com luzes LED e o perfil no Instagram recheado de fotos que mais parecem um sonho.

Outro evento com o tema de bola é o Bola Mania que oferece ao público algumas horas longe das preocupações da ‘vida adulta’, enquanto os participantes podem afundar em uma piscina gigante de bolas – parece bem simples né? Será que cola aqui no Brasil? Quem vai ser o primeiro organizador a tentar?

8: Raves matutinas

Eleito como o evento original que deu início à febre, o Morning Gloryville ocorre em cidades selecionadas em todo o Reino Unido, incluindo o icônico espaço da noite londrina Ministry of Sound. Essas raves são um delírio para quem deseja carregar sua bateria antes de um dia cheio de trabalho.

Com uma política de álcool zero, as raves matutinas acontecem das 6h30 às 10h30 e oferecem música inspiradora, ambiente energizante e entretenimento visual fascinante, bem como massagem gratuita, cafés e smoothies orgânicos, yoga e motivação pessoal de artistas treinados e fantasiados.

Estados Unidos

9: Museus interativos para Instagram

Abraçando o desejo da grande maioria da população que quer compartilhar tudo o que faz nas redes sociais, os Estados Unidos têm sido atingido com uma nova onda de eventos pop-up: museus interativos perfeitos para compartilhamentos no Instagram. Do Museum of Ice Cream, passando pelo eventos Color Factory, Meow Wolf e 29Rooms, todos incentivam o compartilhamento social, proporcionando cenários ideais para fotos, adereços incomuns e câmeras estrategicamente colocadas para ajudar a animar o seu feed.

10: Pré-estréias para fãs fiéis

Pré-estréias de filmes de super-herói podem ser tão ansiosamente aguardadas quanto os próprios filmes – e os fãs querem entrar na diversão. Nos EUA, tem sido percebido um aumento de festas de pré-estréia não oficiais e exibições: cerca de 100 eventos foram planejados na plataforma da Eventbrite antes do lançamento do filme “Mulher Maravilha” que, posteriormente, acabaram inspirando a criação e realização de perto de 1 mil eventos relacionados com o filme “Pantera Negra”.

Holanda

11: Venda de ingressos para banheiro privado em festival

Ficar numa fila nunca é divertido. E o que falar de ficar numa fila para usar o banheiro nada luxuoso de um festival?

Bom, alguns festivais na Holanda parecem ter encontrado a solução para aliviar o desconforto de seus participantes: aluguel de banheiro privado! Mediante o pagamento de uma pequena taxa, o participante recebe a chave de seu próprio banheiro. Alguns eventos foram além na tentativa de dar mais glamour e melhorar essa experiência colocando som ambiente, luz estroboscópica e uma garrafa de champagne.

Holandês é louco? Não, se esse conceito realmente for percebido como um encanto pelo participante do evento. Os festivais que adotaram essa prática de fato conseguiram realizar um upsell (venda adicional) bizarro, mas foram gênios ao entenderem que havia espaço para fazer uma venda adicional.

12: Hidro quente e sauna nu em festival de música

Festivais são ótimos lugares para se divertir com amigos, ver e ser visto. Porém, alguns festivais estão levando essa história do ver e ser visto para um outro nível ao instalar banheiras de hidromassagem e saunas quentes para o participante aproveitar as duas coisas inteiramente nu. Isto mesmo: sem roupa.

O festival faz história e, sem dúvida, pode deixar uma impressão duradoura.

Será que aqui no Brasil essa moda pode pegar? Só depende de público querendo viver essa experiência!

Alemanha

13: Yoga nu

Acredita-se que a cada três alemães, um pelo menos tem um tapete de yoga guardado em seu armário ou já realizou a postura do cachorro olhando para baixo. Portanto, não é nenhuma surpresa que os tipos mais incomuns de aulas de ioga estão surgindo por lá. O tipo mais raro e encontrado na plataforma Eventbrite é o “Yoga Nu”.

“A Yoga Nu tem sido uma tendência internacional nos últimos anos. A modalidade está se propagando em todo o mundo com velocidade rápida porque as pessoas apreciam o conforto de não ter que usar qualquer equipamento ou roupa irritante. Além da energia que flutua livremente entre os sete chakras a fim de alcançar a meta de relaxamento físico e mental.” Roland Hiering, Organizador e Professor de Yoga Nu

14: Concertos para bebês

Ludwig van Beethoven, Johann Sebastian Bach ou Robert Schumann – a Alemanha foi o lar dos mais famosos compositores de música clássica de todos os tempos. E, ainda hoje, o gênero continua muito popular. Se você pensa que o fã de música clássica geralmente está na casa dos quarenta e tantos anos ou início dos cinquenta – bem, a tendência de evento a seguir prova que você está errado!

Concertos de música clássica para crianças entre as idades de 0 a 24 meses e seus pais estão muito populares na Eventbrite da Alemanha agora. A música supostamente tem um efeito calmante e curativo sobre as crianças e os pais podem ir juntos ao um concerto sem o incômodo de ter que deixar o bebê com uma babá ou familiares.

Conclusão

Não importa o quão estranho, maluco ou maravilhosa é seu evento, as chances são de que há pessoas por aí que vão querer participar.

Nossa breve corrida pelo mundo é uma pequena amostra das tendências de eventos que atualmente estão deixando uma marca nos quatro cantos do globo – mas há muitos mais tipos de eventos diferentes e inusitados para descobrir.

Se você tem uma paixão que gostaria de transformar em um evento, inspire-se com esses corajosos criadores e inovadores e vá em frente!

Estamos aqui para apoiar sua ideia de evento normal e todas as outras de eventos inusitados e diferentes 🙂