Eventos de tecnologia são uma excelente oportunidade para aprender novos conteúdos, se atualizar, gerar insights, fazer networking e conhecer pessoas.

Nos últimos anos, com o crescimento do digital, da computação em nuvem e com o desenvolvimento do e-commerce, o Brasil ganhou uma série de novos eventos que começaram tímidos mas revelaram um enorme potencial de mercado, como a Campus Party, a Social Media Week, o youPIX Festival, o Fórum E-commerce Brasil etc.

Abaixo, separamos 35 deles programados para o ano de 2015, divididos em três áreas: Social Media, Marketing Digital e Inovação; Desenvolvimento, TI e Segurança; e Startups.

Selecione aqueles que você deseja participar e programe já a sua inscrição!

Social Media, Marketing Digital e Inovação

1. Social Media Week

Com cerca de 80 apresentações e palestras, reúne uma série de executivos e cabeças pensantes do mundo digital para falar sobre redes sociais, marketing digital, tendências etc. Acontece em 22 países. Outubro, São Paulo.

2. Brazil Independent Game Festival (BIG)

Único festival de jogos independentes da América Latina. Expõe os melhores jogos independentes do ano do mundo inteiro. Maio, São Paulo.

3. Campus Party

O evento geek ponto de encontro de jovens ansiosos por criarem startups, discutirem novas tecnologias, software livre e robótica. Reúne cerca de 8.000 campuseiros. Fevereiro, São Paulo / Julho, Recife.

4. Conferência Ethos 360º

Promovido pelo Instituto Ethos, a conferência aborda temas como tecnologia, sustentabilidade e inovação. Setembro, São Paulo.

5. eShow SP 

Computação em nuvem, internet das coisas, marketing digital, e-commerce e mobile são alguns dos assuntos abordados nesta conferência, que acontece em sete cidades de países como Espanha, Portugal, México, Colômbia etc. Maio, São Paulo,

6. Intercon

Com um auditório em forma de arena, o evento tem como objetivo oferecer conteúdo e ideias para criativos do segmento digital. Novembro, São Paulo.

7. Proxxima

Com foco em comunicação digital e marketing, o evento aborda temas como mobile, e-commerce, digital branding a partir de cases nacionais e internacionais. Maio, São Paulo.

8. RD Summit

Promovido pela empresa Resultados Digitais, o evento tem como objetivo apresentar práticas inovadoras em marketing digital e vendas online. Outubro, Florianópolis.

9. Semana Imersão Marketing Digital

Ministrada por Martha Gabriel, autora do livro “Marketing na Era Digital”, o evento oferece um programa de imersão completo para executivos de todas as áreas. Janeiro e Agosto, São Paulo.

10. Seminário Nacional de Redes Sociais e E-Gov para Administração Pública

Tem como objetivo discutir o uso das novas tecnologias aplicadas à administração pública a fim de melhorar a prestação de serviços aos cidadãos e viabilizar a transparência na gestão pública. Maio, Brasília.

11. Social Media Brasil

Oferece conteúdo e aponta tendências para os profissionais da área de comunicação digital. Agosto, São Paulo.

12. youPIX Festival

Evento “onde a internet se encontra fora da internet”. Nele, web-celebridades, blogueiros, vloggers, ativistas, criadores de conteúdo, músicos, geeks etc. se reúnem para discutir, trocar experiências, se conhecerem e celebrar a cultura digital. Julho, São Paulo.

Desenvolvimento, TI e Segurança  

13. Big Data Week

Realizado em mais de 40 cidades ao redor do mundo, o evento reúne uma comunidade de cientistas, desenvolvedores, executivos para apresentar e discutir o impacto do big data na sociedade, governos, empresas etc. Abril, São Paulo.

14. Cloud World Forum LatAm

Evento que discute, aponta tendências e boas práticas relacionadas à computação em nuvem. Agosto, São Paulo.

15. Congresso Fecomercio de Crimes Eletrônicos

O evento aborda temas como soluções para micro e pequenas empresas, legislação e direito eletrônico, educação para a tecnologia, entre outros. Agosto, São Paulo.

16. Fórum E-commerce Brasil

Em dois dias, recebe cerca de 4 .000 profissionais, que participam de salão de negócios, palestras e outras atividades. Agosto, São Paulo.

17. Gartner Symposium 

Simpósio anual da renomada consultoria voltada para CIOs e executivos de tecnologia da informação. Outubro, São Paulo.

18. IT Forum Expo

Focada em TI e Segurança da Informação, a feira reuniu 3.200 participantes em sua ultima edição em 2014. Novembro, São Paulo.

19. Mobile Brazil Conference

Tem como objetivo discutir novas tendências em tecnologia de desenvolvimento mobile. Novembro, São Paulo.

20. PHP Conference 

Em 2015, a conferência chega a sua 10º edição voltada para desenvolvedores, gerentes de projeto e estudantes que utilizam a linguagem dinâmica surgida em 1995. Dezembro, Santos.

21. Python Brasil 

Durante cinco dias, o evento atrai desenvolvedores, gestores e pesquisadores para discutir open source, técnicas de desenvolvimento e Python. Novembro, a definir.

22. QCon Rio

O evento oferece mais de 50 palestras sobre o desenvolvimento de softwares. Setembro, Rio de Janeiro.

23. Ruby Conf 

Promovido pela Locaweb, a conferência é voltada para desenvolvedores da linguagem Ruby. Agosto, São Paulo.

24. Secure Brasil

A conferência tem como objetivo oferecer palestras e reunir fornecedores de soluções de segurança digital. Agosto, São Paulo.

Startups

25. BRNewTech 

Encontro mensal discute e difunde a cultura empreendedora do Vale do Silício no Brasil. Todo o ano, São Paulo.

26. Case

Conferência anual de startups e empreendedorismo que reúne executivos-líderes das principais empresas digitais e startups nacionais, empreendedores, investidores, líderes de associações, conselheiros etc. Novembro, São Paulo.

 27. Circuito Startup

A organização realiza uma série de meet-ups com o objetivo de conectar empreendedores, desenvolvedores, investidores, aceleradoras etc. Todo o ano, Rio de Janeiro.

28. Congresso ABVCAP 

Encontro anual da Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital, que comemora 15 anos em 2015. Abril, Rio de Janeiro.

29. Demo

O evento seleciona startups voltadas para as áreas de agronegócio, biotecnologia, e-gov, educação, financeiro, petróleo, saúde etc. para apresentarem seus pitches para investidores. Os vencedores são selecionados para participar do Demo EUA. Junho, Rio de Janeiro.

30. Gala LatAm Founders

Evento fechado para uma rede de participantes formada por investidores, empreendedores, executivos e estudantes com o objetivo de premiar os destaques do ano. Também promovem uma série de jantares e encontros mensais com o objetivo de fortalecer o networking e gerar oportunidades. Todo o ano, São Paulo.

31. Lean Startup Machine

Workshop de três dias, promovido em parceria com a Microsoft Ventures, com orientações para a construção de startups de sucessos a partir da identificação de oportunidades corretas e análise de métricas. Janeiro. São Paulo.

32. Semana Global do Empreendedorismo

Promovida pela organização Endeavor, realiza uma série de atividades em cidades em todo o país por meio de comitês regionais. Novembro, diversas cidades.

 33. Startup Weekend

Encontro de 54h com o objetivo de formar times, validar ideias, elaborar planos de negócios a fim de gerar produtos e startups. Todo o ano, diversas cidades.

34. TNW São Paulo

Versão latina da conferência europeia promovida pelo blog The Next Web, o evento reúne empreendedores, executivos, autores e mentores para discutirem as últimas tendências e melhores práticas em tecnologia. Dezembro, São Paulo.

35. Virada Empreendedora 

Com 24 horas seguidas de atividades, o evento é dividido em arenas temáticas, como  StartupRun + PitchFights, Inspiração, Futurismo e Inovação etc. Em 2014, o evento teve como destaques as palestras da jornalista Ana Paula Padrão e do fundador da Eventbrite, Kevin Hartz. Abril, São Paulo.

*As datas e locais foram previstos com base em informações dos organizadores e em edições anteriores. Sujeitos a alterações.