copa do mundo nos eventos

O ano de 2014 será um ano muito especial para o Brasil pois o nosso país será sede da Copa do Mundo, a competição irá começar no dia 12 de junho e terminará em 13 de Julho.

A competição será disputada em 12 cidades sendo elas Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Serão postos a venda aproximadamente 3 milhões de ingressos para o total de 64 partidas que serão realizadas durante o evento.

Os investimentos giram em torno de 29 bilhões de reais e espera-se movimentar cerca de 142 bilhões adicionais.

Com os preparativos alguns dos setores mais beneficiados são turismo, hotelaria, alimentos e bebidas já que os organizadores do evento estimam receber aproximadamente 3 milhões de turistas nacionais e 600 mil estrangeiros.

O que 2014 reserva para mercado de eventos no Brasil?

O mercado de eventos no Brasil está a todo vapor. Promoções, musicais, live marketing, grandes festivais, agitação cultural e esportiva são ambientes que estão aquecidos e se profissionalizando cada vez mais. Neste cenário o consumidor aumenta seu desejo de consumo e isso reflete positivamente no mercado.

Com isso os organizadores e produtores de eventos terão múltiplas oportunidades de negócios e poderão se beneficiar de toda a estrutura que o Brasil oferecerá em 2014.

Sendo assim a expectativa é que o setor continue crescendo e evoluindo durante os próximos anos.

Imagem: Gobierno de la Ciudad de Buenos Aires