Você já deve ter notado que o número de eventos no país vem crescendo de forma muito rápida, trazendo uma diversidade de tipos e temas para entreter os mais diversos públicos.  

Para o organizador, pode ser um desafio criar um evento inovador ou manter a criatividade em novas edições de um evento recorrente, uma vez que seu público sempre espera ser surpreendido.

Em ano de Copa 2018 o país do futebol vibra como um só. Existem aqueles torcedores que se preparam para comprar o ingresso, as passagens e até roupas para assistir aos jogos nos grandes estádios. Mas também tem aqueles que saem com os amigos à procura de um bom lugar para assistir aos jogos.

Ou seja, a Copa é um ótimo motivo para reunir amigos e família com o objetivo de torcer pelo nosso país, além de ser uma temática diferente que você pode adotar para seus eventos. Você, como organizador e produtor, não pode deixar de aproveitar essa oportunidade e oferecer ao seu público opções diferentes de eventos para os dias de jogos.

Toda Copa é a mesma coisa, jogos em horários de trabalho, na hora do almoço ou bem na hora do rush. Aliás, como a maioria das empresas dispensam os funcionários para assistirem aos jogos, o horário de rush acaba sendo exatamente uma hora antes dos jogos acontecerem.

Para quem mora em cidades grandes, o estresse é certo. Chegar em casa é um desafio. É aí que você, organizador, entra na história para salvar o dia!

A Eventbrite tem algumas funcionalidades que irão te ajudar a se programar e a estabelecer um bom plano de promoção, venda de ingressos e até mesmo reserva de lugares, se for o caso de seu estabelecimento.

Que tal planejar um evento incrível para reunir os amantes do futebol, rumo ao hexa na Copa 2018? O mais legal é que você pode fazer qualquer tipo de evento e ser um organizador diferente em cada um, usando a mesma plataforma. Pode ser uma festa, reunião em um bar, cursos, encontros para troca de figurinhas, a criatividade é o seu limite!

Mas por que promover e vender antecipadamente on-line os ingressos para o meu evento da Copa?

1. Antecipação do valor sem taxa extra

Para os casos de um evento com venda de ingressos, a Eventbrite permite que o organizador solicite o pagamento antecipado sem pagar nenhuma taxa extra pela opção. Ou seja, você recebe a quantia arrecadada antes mesmo do evento acontecer, sem taxas extras, e já podendo utilizar o valor em outros serviços contratados: “por exemplo: o cliente começa a vender antecipadamente e já consegue resgatar a receita gerada para fazer o investimento em infra-estrutura, sem mexer no fluxo de caixa da empresa.”, conta o time de vendas da Eventbrite.

Leia também: Pagamento antecipado – tudo que você precisa saber!

Quer falar com o nosso time sobre o seu evento da Copa? Clique aqui.

2. Venda on-line com ferramentas que vão do cálculo ao marketing

Além de uma plataforma completa para a venda on-line, que otimiza e muito o acesso dos participantes, o meio também permite que você consiga medir o fluxo de vendas dos ingressos.

A venda on-line serve como um termômetro, que medirá o interesse do público pelo seu evento.

De forma ainda mais completa, realizando essa venda antecipada na plataforma, você poderá realizar o cálculo da demanda diária, a estimativa do quanto o público está disposto a pagar e se comunicar com o público-alvo do seu evento, utilizando as ferramentas de marketing disponíveis, como envio de convites, integração com as redes sociais e a nossa ferramenta de Pixels de Rastreamento, que possibilita acompanhar a eficácia dos seus anúncios de marketing digital.

Venda on-line de ingressos: as seis melhores práticas da atualidade

3. Reserva de Lugares

Com a correria que já citamos acima, nada melhor do que permitir que  seus clientes reservem seus lugares, garantindo o conforto de todos. Dessa forma, seu público só terá uma coisa com que se preocupar: torcer pelo nosso Brasil sil sil!

A ferramenta de reserva de lugares permite que os seus participantes escolham onde querem se sentar. Você pode replicar o estabelecimento em que acontecerá o seu evento, ou seja, se terão mesas espalhadas pelo bar, você pode recriá-las do jeito que realmente ficarão, com os números certos de cadeiras.

O mesmo se aplica se você vender camarotes ou lugares em lounges. Para seus clientes essa opção é ótima pois eles poderão parcelar o valor do ingresso e ainda reservar seus lugares.

Para você é ótima também, pois saberá exatamente o número de ingressos vendidos e poderá organizar a casa antecipadamente!

Já sabe como irá torcer pelo Brasil na Copa? Confira algumas opções aqui.

4. Seu evento. Seu controle

Com a Eventbrite, você tem controle total do seu evento e pode fazer a mudança de lotes ou criar diferentes tipos de ingressos quando quiser. Crie também perguntas personalizadas na hora de vender os ingressos para saber se os participantes têm alguma preferência para o menu que será servido, ou a bebida que preferem, para você já encomendar e garantir que não falte no open bar.

Outro ponto importante é que a base de clientes que você irá conquistar com o evento é sua e você poderá utilizar esses dados para se comunicar com os participantes sobre o evento ou até mesmo para futuras edições.

5. Parceiros da Eventbrite são seus parceiros também!

A nossa integração com o Facebook permite replicar o seu evento da Eventbrite dentro da rede social. Com apenas um clique você consegue promover seu evento no Facebook e alcançar novos públicos.

Outro parceiro importante é o Spotify, que recomenda os eventos da Eventbrite que possuem no line-up artistas verificados pela plataforma de streaming, enquanto seus participantes escutam uma playlist que tenha músicas desse artista. Além disso, o Spotify envia recomendações aos seus usuários com base nas preferências de música, artistas e álbuns favoritos.

O Instagram também é nosso forte aliado! Com a nossa integração à rede social, você consegue adicionar um botão “Obter ingressos” ao seu perfil comercial, tornando a compra muito mais fácil para os seus seguidores. Saiba mais aqui..  

Conclusão: Viu só como é fácil criar o seu evento para a Copa com a Eventbrite? Você pode até criar um calendário de eventos em seu perfil de organizador e programar todos os eventos do seu estabelecimento. Dessa forma, seu público não ficará de fora e ainda conseguirá se programar com os amigos e a família.

Quer conversar com a gente para criar o seu evento da Copa? Clique aqui e se junte à nossa torcida: #EventbritenaCopa!