A preparação para um evento envolve sempre uma série de detalhes importantes para que o desenrolar das atividades resulte em experiências incríveis aos participantes, além de, claro, muita atenção, cuidado e organização por conta do produtor, especialmente durante a venda de ingressos online.

Desde o pré-evento, a missão de encontrar as melhores soluções para superar expectativas é desafiadora e por vezes você pode se questionar se ainda restam alternativas para tal. Mas quer saber? Existem sim! E é mais simples do que se pode imaginar.

Falando de um ponto em comum acordo entre todos, quando a questão envolve eventos, o combo “comodidade, segurança e versatilidade” é significativo para que o participante defina sua opinião final a respeito de sua experiência. Você já pensou que pode oferecer isso, e muito mais, por meio da venda de ingressos pela internet?

Ainda que a transição de pontos de venda físicos para on-line esteja em processo, essa fragmentação direciona as empresas para uma oportunidade de consolidação das soluções em uma única plataforma.

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Além de permitir que você amplie o alcance do público, oferecer seus ingressos on-line também traz uma série de benefícios aos participantes como a comodidade e segurança de não precisar se deslocar para adquirir seus ingressos em um ponto de venda tradicional, podendo realizar essa compra no conforto de casa com formas de pagamento diferenciadas.

Mas… como fazer a venda de ingressos online?

Para vender seus ingressos e inscrições pela internet existem basicamente duas formas simples e confortáveis para inserir no planejamento do evento. A primeira delas é a criação de um hotsite exclusivo para seu evento, em que você deverá contratar diretamente operadoras de cartão ou intermediadoras de pagamento para o serviço.

Por mais que essa opção possibilita uma venda ainda mais personalizada, toda a responsabilidade de comprar um domínio, elaborar design, oferecer suporte on-line e investir em equipes como análise de sistemas e comunicação, se concentram única e exclusivamente em você.

Outra forma bastante conhecida, e mais utilizada, é a opção de utilizar plataformas terceirizadas para o serviço – como a Eventbrite! Com esse tipo de venda, você passa a contar com a estrutura, conhecimento e suporte de uma empresa líder na área.

E-book: Como vender mais ingressos com a Eventbrite

Normalmente, criar eventos em plataformas de tecnologia é muito simples… Uma questão de minutos! Ainda que algumas ofereçam alguns padrões de layout, ainda assim você consegue personalizar e facilitar a identificação do evento pelos participantes.

Além de ser uma forma mais simples, operacionalmente falando, mais uma vez os benefícios vêm para organizador e público, já que a plataforma também dedica sua equipe de suporte para atender aos participantes e te deixa mais tranquilo para lidar com tantos outros detalhes.

Dica: Caso a plataforma escolhida para gerenciar sua venda de ingressos seja a Eventbrite, você consegue melhorar ainda mais a produção do seu evento com a opção de integrar widgets ao seu site e/ou hotsite, ou seja, botões para venda de ingressos e formulários de cadastro.

Afinal, como selecionar o fornecedor ideal?

Para as vendas de ingressos on-line em plataformas de tecnologia, você deve ter em mente que a empresa escolhida será responsável por dialogar diretamente com os participantes. Por isso é de extrema importância escolher aquela que irá representar a imagem do seu evento de forma correta, que seja confiável e, principalmente, de fácil navegação.

É interessante observar alguns indicativos que demonstram sua qualidade, como a cartela de clientes – profissionais e estabelecimentos são um ótimo sinal – e o tipo de eventos que costumam receber. Além disso você pode avaliar questões como:

Facilidade de uso

É muito importante que aconteça de forma simples e intuitiva. Dessa forma o participante fica confortável, tendo em mente que ele encontrará tudo o que precisa saber. Além disso, a ferramenta deve ser descomplicada também para quem irá gerenciá-la.

Layout

Por mais que seja difícil encontrar sites e plataformas que não se ajustam à tão comum tela do celular, ainda acontece e você não vai querer que seja com o seu evento, certo? Verifique se a empresa oferece esse sistema responsivo para os mais diversos formatos de dispositivo. Dessa forma, a experiência do seu participante já estará em um ótimo caminho.

Suporte

A importância de oferecer algum suporte para os participantes nem se discute. Então avalie o que a plataforma disponibiliza de equipe ou material tanto para quem está na organização do evento quanto para o seu público.

Estabilidade

Quando o assunto é um grande lançamento de ingressos, tudo o que você espera da plataforma é que ela não fique fora do ar por conta da grande quantidade de acessos. Converse com a empresa para identificar a estabilidade que eles oferecem e se ela se encaixa para o seu evento. A Eventbrite é 99,9% uptime!

Processo de compra

Esse é um dos pontos que mais devem chamar a sua atenção, visto que o participante pode desistir da compra por se deparar com um processo longo e cheio de burocracias. Verifique como funciona esse procedimento e se é possível personalizar a página para não correr riscos.

Formas de pagamento

Se uma das vantagens de contratar uma empresa para gerenciar os seus ingressos e inscrições, é a de não precisar entrar em contato com as operadoras de cartão, então fique atento às formas de pagamento que a plataforma oferece. Lembre-se de que quanto mais opções, melhor para o participante.

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Segurança

Examine quais os dados que a plataforma julga necessários armazenar. Por mais que seja importante obter informações como nome, idade e contato, muitas pessoas ficam receosas com sites que solicitem elementos específicos como informações bancárias e de seus cartões.

Transparência

Um valor que deve ser altamente considerável é a transparência entre organizadores e compradores, e você consegue avaliá-la com base na taxa cobrada pelo serviço de venda. Estude o funcionamento dessas taxas, se elas são repassadas ou se é você quem deverá custear essa parte.

Além das taxas cobradas pelo serviço, é importante que você avalie também as formas de pagamento e de transferência que a plataforma oferece para a organização do evento. Observar questões como o repasse em casos de compras parceladas já é um bom caminho.

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Com a venda de ingressos on-line, você otimiza o planejamento do seu evento e seus participantes ficam satisfeitos por conta da facilidade – além de ser uma forma de cuidado com a experiência deles.

Curtiu essas dicas e quer saber mais sobre como a Eventbrite pode te ajudar a tornar seus eventos ainda mais incríveis? Vem falar com a gente! Estamos ansiosos para nossa conversa. 🙂