Pré-evento

5 dicas para organizar o evento de Halloween perfeito

Dicas Halloween

O Halloween é uma ótima desculpa para organizar um evento, uma ocasião que pede reunião com amigos, e por que não encontros de networking mais informais?

O seu objetivo para um evento de Halloween pode ser organizar o mais assustador Dia das bruxas ou aquele evento que só apresenta alguns toques sutis com o tema, as opções existentes são várias. Por conta disso, nós selecionamos 5 dicas de temas e ideias para o seu evento de Halloween ser perfeito, desde a decoração até comidas e bebidas para servir aos seus convidados. Confira!

1 – Assustador clássico

O seu evento não seria de Halloween se ele não fosse assustador, certo? Para surtir esse efeito você precisa pensar em uma iluminação baixa, teias de aranha espalhadas por todo o lugar e claro, as abóboras! Se o evento que você está pensando em organizar for uma festa, esses itens de decoração com certeza farão parte da expectativa de seus convidados ao se inscreverem para uma festa como essa.

Pedir para os participantes do seu evento para se vestirem com fantasias assustadoras também irá adicionar um toque de Dia das Bruxas perfeito, então pense em incluir um campeonato de melhor ou mais aterrorizante fantasia. Isso irá incentivar as pessoas a seguirem o dress code do seu evento. Pense também em um prêmio bacana para oferecer a eles e então você verá como as pessoas irão caprichar no visual!

Para fazer parte da decoração compre bonecos que pulam na frente das pessoas para assustá-las no decorrer da festa, além de engraçado, isso deixará a sua festa ainda mais aterrorizante! E espalhe esqueletos que brilham no escuro, você pode encontrar vários itens como esses em lojas especializadas em decorações para festas.

Dicas HalloweenDicas Halloween

2 – Estilo elegante

Bem longe de ser um Halloween tradicional, você pode criar um evento elegante com o tema Dia das Bruxas, o que seria perfeito para um encontro com parceiros ou de aproximação de clientes para a sua empresa, ao mesmo tempo que o evento será informal, passará um ar de elegância aos convidados. Para não fugir do tema aposte nas cores preta, dourada ou prata para os móveis do ambiente e decoração.

Uma outra opção é reproduzir um estilo Vitoriano, ou mais romântico-gótico ao evento, que sempre lembra elegância ao mesmo tempo que assusta! Para isso, não podem faltar velas, candelabros, caveiras, flores pretas, quadros e móveis antigos. Você pode pedir para os seus convidados se vestirem como os vampiros da época medieval, e se você contratar garçons ou uma equipe para servir os convidados, peça para eles se vestirem com roupas de época e fazerem maquiagens de zumbis!

Dicas Halloween

Dicas Halloween

3 – Temas Populares

Que tal escolher um tema popular de filmes para o seu Dia das Bruxas? Longas como Alice no país das maravilhas e Harry Potter podem dar um ar mais enigmático ao seu evento e dar ótimas ideias para os seus convidados pensarem nas fantasias, ou até mesmo os clássicos de horror e sustos como a série Pânico.

Ao escolher um tema popular específico, ficará mais fácil focar em um estilo de decoração. Por exemplo, para o tema Alice no País das Maravilhas você pode espalhar cartas de baralho por todo o evento, xícaras quebradas, relógios, rosas pretas, vermelhas e brancas etc, todos os itens já conhecidos do filme com um toque de horror que você mesmo pode dar!

4 – Comidas

Na internet você encontra várias dicas de guloseimas com a temática Halloween. Você pode fazer as comidas parecerem macabras (rs), como um macarrão de minhocas com chocolate, doguinhos mumificados, abóboras vomitando (o vômito pode ser guacamole), e gelatinas em formato de cérebro. Para quem não quiser ser tão abusado ou criativo nessa parte do evento para não assustar ou até causar náuseas nos convidados, você pode apostar em receitas como camarão na moranga, docinhos de abóbora, cupcakes disfarçados de fantasminhas e abóboras e brigadeiros de aranha. Deixe a sua imaginação bem solta nesse momento e arrase na hora de servir os convidados com as suas ideias!

A boa parte desse ponto da festa é que as pessoas gostam de compartilhar nas redes sociais fotos de comidas, e com certeza os seus doces e salgados em forma de monstros, membros e até órgãos serão compartilhados!

Dicas Halloween

Dicas Halloween

5 – Bebidas

 As pessoas gostam de comer e de beber, às vezes até mais de beber, não é mesmo? Por isso invista nos coquetéis com temas de Dia das Bruxas como o ponche do vampiro! Ou apenas adicione sangue na borda dos copos, calma, não sangue de verdade! Você pode fazer o efeito com açúcar, corante comestível, xarope de milho, água e canela!

O legal desses drinks é que além de parecerem incomuns você pode também brincar com os nomes deles, o que atrai as pessoas e as fascinam com a sua criatividade!

Conclusão:

 Existem várias formas de usar o tema Halloween, (ou Dia das Bruxas, como preferir), para o seu evento. Seja um estilo totalmente assustador ou um evento com apenas alguns toques de Halloween, com as comidas e bebidas, essa é uma grande oportunidade de se divertir com os seus amigos ou até mesmo de assustar algumas pessoas!

Feliz dia das Bruxas e nos conte: você prefere, doces ou travessuras?

Está organizando o seu próximo evento? Conheça a Eventbrite!

Escrito por

Olá, seja bem-vindo(a)! Sou relações públicas e gerencio os conteúdos da Eventbrite Brasil. Aqui vocês encontrarão cases, dicas para todos os tipos de eventos, novidades sobre a empresa e o caminho para se tornarem especialistas em eventos!

Fazer comentários