Durante o evento

7 acessórios indispensáveis para organizadores de eventos

Acessórios para eventos

Acessórios para eventos: 7 itens indispensáveis para organizadores e produtores

Você já sabe que para ser um organizador de eventos é necessário se dedicar muito ao trabalho. Isso porque, por trás de todo seminário, show, campeonato, curso, evento religioso ou qualquer produção, é preciso ter uma equipe profissional empenhada para que tudo saia do papel na mais perfeita ordem. 

Dentre as funções deste profissional, está a organização de fornecedores, atrações, equipes de limpeza e segurança, por exemplo, além do pessoal da montagem, recepcionistas e o próprio público. E isso porque é o organizador quem coordena, gerencia, planeja, promove e realiza cada detalhe do evento.

Assim, para conseguir dar conta de toda responsabilidade, além de uma ótima equipe, é necessário também alguns acessórios para eventos que fazem parte do dia a dia deste profissional e que ajudam a fazer com que tudo dê certo. A rotina da produção vai além do checklist e o organizador conta com diversos desafios que são amenizados quando se tem em mãos as ferramentas certas de trabalho.

Confira a seguir, os acessórios indispensáveis para esse tipo de profissional e tenha ainda mais sucesso em seus eventos (lembrando-se de que cada evento possui particularidades que podem incluir ou excluir pontos importantes nesta lista!).

Acessórios para eventos:

1. Checklist

Antes de tudo é preciso, sim, criar um checklist, o que ajuda a definir as etapas que serão realizadas. Como na produção de qualquer tipo de evento é necessário estar atento a muitos fatores, uma lista com as tarefas a serem feitas ajuda a minimizar possíveis problemas. Nela, o organizador inclui local, quantidade de participantes, equipamentos adequados e infraestrutura, por exemplo.

E tudo deve estar disposto em uma planilha que possa ser compartilhada com todos os envolvidos, mostrando como está o passo a passo da produção. Aliás, não se esqueça de colocar em destaque todas as atividades que necessitam ser realizadas com mais urgência.

Baixe: Checklist para o dia do evento com 20 ações

2. Uniforme

Para que a sua equipe seja reconhecida no dia do evento, é extremamente importante que todos estejam identificados por uma mesma roupa. Você pode optar por uma roupa preta (marca registrada desse tipo de profissional em eventos sociais, por exemplo), ou fazer uma camiseta personalizada para os membros, o que facilita não só o seu trabalho, como a comunicação com os participantes do evento.

3. Rádio

No dia é importante também, que todos estejam com rádios (os famosos walkie talkies), o que facilita a comunicação. É claro que isso pode ser feito por meio de outros aparelhos, como o próprio celular, mas o mais utilizado pelos organizadores são os rádios por sua rapidez, facilidade e compreensão, além de todos os envolvidos na organização estarem juntos em uma mesma conversa.

Uma dica: este acessório pode ser alugado apenas para o dia do evento, caso a sua empresa não use o aparelho tantas vezes para justificar a sua compra.

Descubra: Que tipo de organizador de eventos é você?

4. Bolsa

Já que falamos em rádio, é importante também colocar em sua lista uma bolsa adequada para a realização de eventos. A mais usada nesses casos é a pochete ou cartucheira, por facilitar o uso do rádio e por permitir que você ainda carregue canetas e papéis, que também são acessórios de extrema importância neste universo. No entanto, se você tiver que carregar outros itens como prancheta, por exemplo, pode optar por uma mochila, outra forma prática de se organizar no dia do evento.

5. Máquinas fotográficas

Também faz parte do trabalho do organizador se preocupar com a divulgação do pós-evento, o que pode ajudar no sucesso dos próximos encontros a serem realizados. Por isso, esteja sempre com uma máquina fotográfica, que também pode ser a do seu celular, caso ela tenha uma boa resolução. Isso permitirá que você faça fotos e vídeos para serem compartilhados nas redes sociais posteriormente.

6. Sapatos confortáveis

O dia do seu evento é especial e pede sim uma produção à altura e com muito estilo. Porém, graças aos designers de sapatos que investiram seu tempo desenhando modelos confortáveis e estilosos, hoje encontramos vários deles no mercado, e já não é mais preciso calçar um salto alto ou sapato social para parecer elegante. De tênis a sapatilhas, escolha um que se sinta à vontade para andar pelo seu evento checando se todos os detalhes estão em ordem, sem ficar com os pés cheios de bolhas ou sem poder andar direito no dia seguinte.

7. Fita crepe/adesiva

As fitas crepes ou adesivas podem te salvar na última hora! Imagina só, uma parte da decoração começou a cair faltando 30 minutos para seu evento começar ou os fios da mesa de som estão aparecendo e a única maneira de escondê-los é dar um jeito de prendê-los embaixo da mesa. Com um um rolo de fita crepe em mãos isso é possível e seu problema acaba em apenas 5 minutos. Tenha um rolo de fita adesiva em mãos e você nunca se sentirá desemparado durante o evento de novo!

Redes sociais para eventos: Baixe o plano e calendário

E aí, gostou das dicas? Usa algo mais no seu dia a dia que considera ser um acessório indispensável para organizadores de eventos? Compartilhe com a gente!

Está organizando o seu próximo evento? Conheça a Eventbrite!

Escrito por

Olá, seja bem-vindo(a)! Sou relações públicas e gerencio os conteúdos da Eventbrite Brasil. Aqui vocês encontrarão cases, dicas para todos os tipos de eventos, novidades sobre a empresa e o caminho para se tornarem especialistas em eventos!

2 Comentários

Denis Kim July 21, 2017 'Contestar', 'depth' => $depth ))); ?>

Faltou fita adesiva! Nunca esqueça da fita adesiva!

    Fernanda Mizzin July 30, 2017 'Contestar', 'depth' => $depth ))); ?>

    Verdade Denis! Obrigada pelo comentário e já adicionamos a sua sugestão!

Fazer comentários