Pré-evento

Como organizar um torneio de sinuca e atrair a atenção dos apaixonados pelo esporte?

Como organizar um torneio de sinuca?

Como organizar um torneio de sinuca? Veja nossas dicas e torne-se um profissional!

A sinuca se tornou um dos jogos de mesa mais populares entre os brasileiros. Seja durante uma reunião de amigos ou uma parada em um bar, a variante do bilhar – original da Grã-Bretanha -, sempre proporciona momentos de diversão e competitividade saudável entre os seus jogadores. E você? Sabe como organizar um torneio de sinuca?

Mas além de entretenimento, a sinuca também é considerada um esporte, levado a sério pelos praticantes mais apaixonados. No Brasil, diversas competições profissionais são organizadas, reunindo jogadores de diferentes níveis e localidades, e premiando aqueles que mais se destacam diante da mesa.

O evento é uma ótima oportunidade de ampliar o seu público e trabalhar novos nichos, além de chamar a atenção de patrocinadores potenciais. Por isso, a Eventbrite Brasil preparou algumas dicas de como organizar um torneio de sinuca de sucesso. Confira:

Como organizar um campeonato de sinuca?

Encontre o local ideal

Diversos lugares, públicos e privados, podem receber um campeonato de sinuca. Essa decisão é sua! Caso você seja proprietário de algum estabelecimento com capacidade para um evento do porte, como um bar, restaurante ou casa de jogos, ficará ainda mais fácil, além de proporcionar aos participantes um clima ainda mais propício à ocasião. Agora, se é produtor e precisa de um lugar para fazer o evento acontecer, busque por um ambiente amplo, arejado e se possível, que tenha relação com alguns dos locais citados anteriormente. Também é possível tematizar o local, deixando-o ainda mais a cara do torneio.

Baixe: Kit planejamento, orçamento e venda de eventos

Estabeleça regras

Todo campeonato exige regras claras e objetivas, evitando assim possíveis desentendimentos entre os jogadores durante ou após a partida. Por isso, antes da divulgação, registre em um documento todas as regras estabelecidas para o torneio, com o máximo de informações possíveis, como critérios de classificação, desempate e também desclassificação. E não se esqueça de disponibilizar a todos os participantes!

Busque parcerias e patrocinadores

Campeonatos e eventos esportivos são sempre excelentes oportunidades de concretizar novas parcerias e também de buscar patrocinadores potenciais para a ação. Invista em contatos com marcas e empresas que tenham relação com o tema, apresentando o escopo do projeto e sugerindo possibilidades de investimento no torneio. Fabricantes de mesas, marcas de bebidas ou até estabelecimentos próximos ao local de realização do evento podem se juntar a você!

Leia também: Como conseguir patrocínio para o seu evento

A premiação

Todo torneio tem como intuito final reconhecer o competidor de maior destaque entre os participantes. Além da confraternização, outro incentivo na competição são os prêmios. Antes de dar início às inscrições, é preciso que a premiação seja definida e divulgada. Tente ampliar o número de ganhadores por classificações, como por exemplo, primeiro, segundo e terceiro colocado. O reconhecimento pode vir por meio de troféu, medalha, valores em dinheiro ou algo simbólico, dependendo do porte do evento. O importante é que todos se divirtam!

Divulgando o evento

Hoje, com a internet à disposição, fica muito mais fácil divulgar o seu evento e atingir o público-alvo. Aproveite as ferramentas disponíveis para que o seu torneio de sinuca se torne ainda maior. Caso o evento aconteça no próprio estabelecimento, aproveite também para ações de divulgação off-line, com folders e panfletos.

Controle as inscrições on-line e venda de ingressos

Depois de tudo pronto é hora de abrir as inscrições on-line para os participantes e a venda de ingressos ao público-geral. Todas essas etapas, além do controle e gerenciamento do evento podem ser unificadas em uma única plataforma. Na Eventbrite você organiza, promove e gerencia todo o seu torneio de sinuca de forma simples e rápida.

Conheça mais sobre os nossos serviços de gestão e promoção de eventos on-line, e conte com a gente para tornar a sua produção ainda mais especial! =)

Está organizando o seu próximo evento? Conheça a Eventbrite!

Escrito por

Olá, eu sou o Gui Mendes, publicitário e produtor multimídia! Estarei por aqui semanalmente com dicas práticas, cases e diversos conteúdos relacionados ao mercado de eventos, para que o seu projeto saia na frente e se torne ainda maior! =)

Fazer comentários