Pré-evento

Dicas de decoração para o inverno – seus eventos quentinhos!

Eventos de inverno

Eventos de inverno: dicas de decoração para a estação mais elegante do ano!

Julho apenas começou, mas as temperaturas já caíram bastante e levantar da cama ou sair de casa se tornam tarefas cada vez mais difíceis. E os eventos de inverno? Como decorar, o que oferecer no grande dia e entregar a melhor experiência para os participantes?

Nós convidamos a Personal Welcome e especialista em Receber Bem, Patrícia Junqueira para dar dicas de como decorar o seu evento de inverno, seja ele intimista ou para o momento de networking de seus participantes. Confira!

Quando o assunto é paladar, de todas as estações do ano, o inverno é a que mais sentimos vontade de provar menus requintados, e é inevitável não pensarmos em fondue, queijos e vinhos ou até mesmo em um chá quentinho, não é mesmo? Se identificou?

Em julho é comum frequentarmos ou organizarmos eventos intimistas, com amigos e familiares – afinal, quem resiste a um sofá aconchegante?

Se você está pensando nisso, que tal preparar em casa uma tarde de cinema com chá, bolos e pães gostosos? Ou uma noite de queijos e vinhos, raclette ou o fondue, que falamos acima?

Para você organizador e produtor de eventos, as dicas de comes e bebes e de decoração deste post também valem. É sempre bom oferecer aos participantes uma experiência completa – da compra do ingresso/inscrição, check-in até a recepção que os participantes irão encontrar no local do evento. E isso inclui receber seus convidados bem e fazer com que eles se sintam em casa.

Leia também: Os top 10 modelos e planilhas mais buscados por organizadores de eventos 

Pense em um programa bem legal, separe uma mantinha para cada convidado e prepare um menu de inverno de dar água na boca. Seus convidados vão adorar!

Comece pensando no menu e no propósito do encontro. Com isso vamos para a decoração da mesa: você irá precisar de louças, um arranjo floral, tábuas para queijos, porta bolo para os doces e cestas para os pães.

Eventos de inverno

Cores mais quentes e fechadas combinam bem com a decoração para eventos de inverno: vinho, rosa, verde musgo, marrom, bege….

Se sua recepção for no período noturno, velas irão deixar o ambiente ainda mais aconchegante.

Eventos de inverno 2

Bebidas quentes, pães e bolos também quentinhos…. se você quer mimar seus convidados comece por aí!

E por último, escolha o vinho tinto que irá servir. A não ser que tenha escolhido o chá da tarde, um vinho tinto é fundamental e combina demais com o inverno.

Eventos de inverno

Agora é só escolher uma trilha sonora e aproveitar cada momento. Aproveite e confira as playlists da Eventbrite no Spotify!

Teste: Que tipo de organizador de eventos é você?

Mesmo que você vá organizar um evento mais fechado, para poucas pessoas, procure utilizar uma plataforma de gerenciamento de eventos como a Eventbrite, para organizar as inscrições, acompanhar as confirmações de presença e administrar as compras de comida e bebida, de acordo com o número de participantes. Assim, você terá uma experiência agradável do começo ao fim, tanto para você, quanto para as pessoas que irão vivenciar seu evento – e sem desperdícios!

Eventos de inverno

Foto: Josi Giordano

Com uma recepção aconchegante e perfeita para a estação mais elegante do ano, você irá conquistar seus convidados e ser um(a) excelente anfitriã(o). Tenha um ótimo evento!

Guest Post escrito por Patrícia Junqueira, Personal Welcome

Está organizando o seu próximo evento? Conheça a Eventbrite!

Escrito por

Olá, seja bem-vindo(a)! Sou relações públicas e gerencio os conteúdos da Eventbrite Brasil. Aqui vocês encontrarão cases, dicas para todos os tipos de eventos, novidades sobre a empresa e o caminho para se tornarem especialistas em eventos!

Fazer comentários