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Campanhas para lançamento de produto em eventos: 4 ações indispensáveis!

lançamento de produtos em eventos

Lançamento de produtos em eventos: 4 estratégias de sucesso

A organização e produção de eventos pode ter diversos objetivos, como realizar uma festa, crescer a sua marca, compartilhar conhecimento ou até mesmo lançar um produto de sua empresa. Para te explicar como fazer uma campanha de sucesso, a Eventbrite convidou a moblee para escrever este guest post com dicas. Aproveite!

Realizar uma campanha de lançamento eficiente e que chame a atenção do público é uma arte que algumas empresas conhecem bem, como é o caso da Sony, da Apple, da Microsoft, dentre outras que transformam o lançamento de produtos em ações divulgadas no mundo todo.

Afinal, realizar uma apresentação inspiradora e impressionante é uma ótima ferramenta para conquistar novos participantes, inspirar novos conceitos e criar demanda para seu novo produto ou serviço garantir sucesso comercial.

Desenvolver uma estratégia de lançamento de produtos bem-sucedida exige planejamento em seu evento, estudo e muito comprometimento. É necessário entender como alcançar o público desejado, estruturar os planos e estratégias necessários para conquistar a atenção dos futuros participantes e, também, escolher quais os pontos fortes do produto a serem destacados.

Mas, essa estratégia poderosa não é uma exclusividade das grandes empresas, já que é possível adotá-la também para pequenos e médios negócios.

Explicamos agora como realizar o lançamento de produtos em eventos. Confira!

1. Entenda como falar com seu público para o lançamento de produtos em eventos

Para garantir que o lançamento de produtos seja bem-sucedido em seu evento é importante que a comunicação seja desenvolvida para ter apelo ao público que você deseja impactar e conquistar.

Além disso, é importante que o evento seja planejado de forma a conquistar o público que você deseja atingir, seja realizado em um local de fácil acesso a esse público e, também, que seja possível acompanhá-lo on-line, especialmente por ferramentas de streaming, como os Stories do Facebook e Instagram.

2. Aposte nas redes sociais para divulgação

Hoje é impossível falar do lançamento de produtos sem contar com uma estratégia de divulgação nas redes sociais, afinal, essa é uma das melhores maneiras de ganhar visibilidade para um produto ou evento e impactar o público de forma direcionada.

Para divulgar o evento de lançamento, e mesmo o produto em si, é interessante criar páginas e grupos em redes sociais como o Facebook, onde serão veiculadas informações importantes e engajadoras a respeito do lançamento.

Mas, lembre-se: as redes sociais não são tudo. Você precisa de um bom site para vender seus ingressos e potencializar as suas inscrições, divulgando o seu evento na internet de forma mais previsível e estratégica.

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3. Use a transmissão ao vivo nas redes como Instagram e Facebook

Nesse momento é válido também analisar a possibilidade de transmitir o evento de lançamento, em partes ou na íntegra, por meio de redes sociais que dão suporte a vídeos ao vivo, como é o caso do Facebook e do Instagram.

Você pode aproveitar as estratégias de divulgação nas redes sociais e avisar seu público de que será possível acompanhar o evento também por meio dessas ferramentas, o que aumentará o alcance do evento e também o engajamento obtido. Saiba mais sobre o Instagram Stories para eventos aqui.

4. Convide influenciadores para seu evento

Outra ação interessante e que pode aumentar a visibilidade de seu evento e também o potencial do lançamento de produtos em eventos, consiste em convidar influenciadores para participarem de seu evento e interagir com seu produto e com o seu público.

Além de aumentar o alcance da divulgação do evento por meio das redes sociais dos influenciadores, é possível criar uma identificação do público com o produto, desde que os influenciadores convidados tenham apelo para a persona do seu evento.

Com estas ações é possível aumentar a visibilidade e o alcance do lançamento de seus produtos e tornar sua estratégia de divulgação um sucesso. Além disso, você pode usar os eventos para alavancar as vendas e também ganhar mais espaço de mercado.

O que achou de aprender as ações indispensáveis para lançamento de produtos? Se gostou, entenda também como usar os e-mails para engajar seu público para seus eventos E dê uma passada lá no blog da mobLee para ficar por dentro das novidades do mercado e as tendências.

Este artigo foi escrito por Júlia Vidigal Munhoz, analista de marketing da moblee.

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