Pré-evento

10 sugestões criativas de nomes para eventos cariocas!

Nomes para eventos

Nomes para eventos cariocas: use a sua criatividade e seja original!

Com toda a correria para organizar seu evento é bem comum deixar a divulgação para último plano, afinal, o contato com o público é o passo final para garantir o sucesso, certo? ERRADO!

É aí é que você se engana! Além de toda a produção e organização, a aceitação e interesse por parte do seu público-alvo são estritamente necessários para bombar seu evento. E a divulgação deve estar no topo da sua lista de afazeres, o seu checklist.

Para o seu evento se destacar na multidão é preciso inovar até mesmo nos detalhes mais simples. E este cuidado deve começar com o nome do seu evento. Você já se perguntou: “por que as pessoas devem ir ao meu evento ao invés de escolher qualquer outra experiência que está acontecendo na cidade?”. O primeiro contato que os participantes terão será o seu nome, que deve ir direto ao ponto e atrair exatamente o público-alvo, com a intenção de cativar as pessoas e atraí-las para os próximos eventos. É por isso que é tão importante reservar um tempo da sua vida atarefada para pensar em nomes para eventos criativos.

Outra questão para se preocupar é: você já imaginou que decepcionante seria encontrar, no dia seguinte do evento, marcações no Instagram e Facebook que apontam para outro evento com a mesma hashtag, proposta e o pior, o mesmo nome? Use a criatividade e evite isso. E se este cenário já é recorrente em suas festas e eventos, é hora de rever alguns conceitos.

Criatividade e Originalidade são a chave dos nomes para eventos!

É preciso, mais do que um nome diferente, entender o que vai atrair a atenção. Com o que as pessoas se identificam? O que é comum no dia a dia delas? Quais palavras e expressões são relacionáveis naquela determinada região? Pensando em um evento que acontecerá no Rio de Janeiro, por exemplo, qual sentido teria fazer uma festa chamada Terra da Garoa?

Busque referências!

Redes sociais e de relacionamento são ótimas para buscar inspiração (assim como esse post, com 20 nomes criativos e diferentes!). Não tenha medo de arriscar e até ser um tanto excêntrico. Quanto mais fora do comum, mais chances de atrair pessoas intrigadas com o novo.

Confira abaixo dez sugestões de nomes criativos para eventos cariocas:

Tamo Junto

via GIPHY

 leve um amigo e pague meia!

Você ainda não usa a Eventbrite para organizar seus eventos? Clique aqui, nós temos um presente para você!

Jeitinho Carioca 

via GIPHY

o nome mesmo já diz, um festival temático com comidas, danças, músicas e particularidades do Rio.

Tá ligado?

via GIPHY

distribua pulseiras com luzes de neon para cada tipo de ingressos. Por exemplo, ingressos verdes dão direito a open bar, já os vermelhos restringem uma quantidade de bebida por pessoa; os apagados sugerem quem é o “motorista da vez”.

Circuito Mar & Cia.

via GIPHY

que tal um festival itinerante de shows, saindo de praia em praia?

Confira: 3 opções baratas de decoração para seu evento no Rio

Sem caô

via GIPHY

entrada gratuita!

Carioquices

via GIPHY

aquele evento que abrange de tudo um pouco, sempre com o toque carioca.

Está pensando em organizar um evento no Rio?

 

Noite 40 graus

via GIPHY

a festa mais quente!

GastronoRio 

via GIPHY

seu evento culinário com comidas típicas cariocas.

Descubra: Que tipo de organizador de eventos é você?

Papo reto

via GIPHY

Microfone aberto para batalhas musicais!

Zoneando

via GIPHY

uma festa temática em cada zona do Rio, interligando os estilos das regiões.

Conclusão:

Na hora de escolher o nome do seu evento não economize na criatividade. Pense com a cabeça do seu público-alvo, nas características do seu evento e as ideias acima para se inspirar!

Guest Post escrito por Thaís Santos

Está organizando o seu próximo evento? Conheça a Eventbrite!

Escrito por

Olá, seja bem-vindo(a)! Sou relações públicas e gerencio os conteúdos da Eventbrite Brasil. Aqui vocês encontrarão cases, dicas para todos os tipos de eventos, novidades sobre a empresa e o caminho para se tornarem especialistas em eventos!

Fazer comentários