Pré-evento

O kit indispensável para o planejamento dos seus eventos em 2018

planejamento 2018

Kit imperdível de planejamento 2018 para eventos: 5 materiais em um 1 download

2017 está chegando ao fim e, a não ser que você tenha um evento acontecendo em dezembro, provavelmente já está pensando no planejamento 2018, certo? Não? Sem crise! Vamos te ajudar a se preparar pro ano que vem e a ter resultados incríveis com seus eventos! \o/

Preparamos um kit incrível com diversos materiais da Eventbrite para ajudar desde a estruturação até a divulgação do seu evento. Mas antes de entrar nos detalhes dos conteúdos desse kit, quero dar uma dica muito importante:

Se seu evento é recorrente, ou seja, não acontecerá pela primeira vez no ano que vem, é essencial que você revise tudo que deu certo e errado e tenha esses fatores em mente para o planejamento do novo ano. Feito isso, avance para os conteúdos, na seguinte ordem:

Para te ajudar na revisão dos seus eventos passados, faça uma análise SWOT.

Kit planejamento 2018 para eventos Eventbrite:

Planilha de orçamento para eventos (custo, receitas e resultados)

Se o seu evento não for beneficente, lucro certamente é o fator fundamental, então vamos começar por ele! Inclua em seu planejamento 2018 a tarefa de estruturar seus custos e faça tudo caber dentro do seu orçamento para trabalhar com uma margem de lucro confortável!

Plano estratégico, cronograma e check-list para organizadores de eventos

Com os custos bem desenhados chega a hora de montar um plano estratégico do que será feito ao longo da fase de pré-evento. Por isso, é essencial ter um cronograma para nortear prazos e um checklist para controlar o andamento das atividades.

Pacote Patrocínio para Organizadores de Eventos

Se você vai vender cotas de patrocínio e apoio para o seu evento, essa tarefa deve estar marcada como uma das primeiras a serem iniciadas no seu cronograma. Logo, o ideal é já começar a prospecção e esse conteúdo vai te mostrar boas práticas e dar várias dicas legais nesse contexto!

Leia também: 7 falhas de patrocínio de eventos e como evitá-las

Plano de Marketing completo para eventos

Muitas vezes, por conta da quantidade de tarefas que um evento demanda, os organizadores acabam deixando a divulgação de seus eventos para um período mais próximo à realização dos mesmos. Nosso modelo vai te ajudar a organizar sua comunicação de forma consistente, para que você consiga manter um diálogo com seus potenciais participantes (e vender mais ingressos) sem comprometer suas outras atividades.

Plano de Redes Sociais para organizadores de eventos

Como um desdobramento natural do plano de marketing que você estruturou no passo anterior, vem a estratégia de redes sociais. Ela merece um capítulo a parte devido à grande importância que esse canal ganhou nos últimos anos e por ser, provavelmente, o ambiente em que você falará com seus participantes frequentemente. Um social media bem feito pode definitivamente alavancar um evento e a recíproca também é verdadeira.

Ufa, parece bastante coisa pra fazer, né? O mais legal é que conforme você avança no planejamento e na execução, parece que as etapas vão se encaminhando naturalmente e seu trabalho acaba tomando forma rapidamente. O mais importante, e difícil, é começar!

Para baixar nosso kit e começar agora a planejar 2018 é só preencher o formulário abaixo:

Está organizando o seu próximo evento? Conheça a Eventbrite!

Escrito por

Oi! Seja bem-vindo(a) ao nosso blog :) Sou publicitário e gerencio as campanhas com foco em conversão na Eventbrite Brasil. Por aqui você vai encontrar as melhores práticas para otimizar suas campanhas, aumentar sua receita e comemorar no fim do dia \o/

Fazer comentários