Pré-evento

10 atrações tecnológicas para o público do seu evento

Realidade virtual para eventos

Realidade virtual para eventos e mais ideias de atrações tecnológicas. Foto: Creative Commons by Olabi Makerspace

A realização de um evento de sucesso depende de diversos fatores, que vão do planejamento inicial às atrações e ações oferecidas ao público durante a visita.  

Além do conteúdo principal ofertado na programação oficial, é importante envolver os convidados em experiências únicas e inovadoras, capazes de encantá-los, aguçando ainda mais o desejo de participar em outras edições. E isso tem se tornado cada vez mais evidente com o surgimento de novas tecnologias voltadas ao setor, como a realidade virtual para eventos.

Hoje, é possível encontrar no mercado inúmeras possibilidades de entreter o seu público de forma inovadora, seja com conteúdos multimídia, objetos sensoriais, como os óculos vr, ou até mesmo ferramentas como estações de recarga, que podem ajudar o convidado em um momento de urgência.

Por isso, a Eventbrite Brasil – plataforma líder global em gerenciamento de eventos e vendas de ingressos – preparou uma lista com 10 atrações tecnológicas que podem ser adotadas em seus eventos, deixando-o ainda mais dinâmico e especial. Confira:

Cabine de vídeos 360º

Fotos fixas em totens é coisa do passado! A cabine de vídeos 360º é uma das grandes novidades tecnológicas para eventos. Com captação em Slow Motion, a máquina proporciona aos convidados a possibilidade de gravar movimentos em giros completos de 360º, resultando num material único e compartilhável, que é enviado instantaneamente ao autor. A ferramenta já foi adotada por grandes eventos, como o Grammy Awards, e é uma ótima opção para ações de ativação de marca!

Registo com drones

Não restam dúvidas de que os drones se tornaram os grandes queridinhos dos organizadores de eventos. O equipamento aéreo não tripulável, capaz de fazer registros de foto e vídeos a distância, pode ser usado facilmente em espaços internos e externos, inovando na captação de imagens mais amplas, em ângulos não convencionais. Além disso, o drone também pode ser usado para interação direta com o público, transportando algum produto ou mensagem aos convidados. Veja ideias de como utilizar drones e câmeras GoPro em seu evento aqui.

Realidade virtual para eventos

Telas digitais interativas

Seja em eventos sociais ou corporativos, o telão interativo é uma excelente opção de atração para envolver ainda mais os convidados. Com inúmeras possibilidades, que vão de games interativos à personalização manual de fotos em uma gigante tela touch screen, o público participa diretamente da ação, criando a sua própria lembrança do evento.

Conteúdo QR Code

A sustentabilidade é também um dos pontos-chaves em eventos bem sucedidos. É comum nos depararmos, principalmente em feiras e convenções, com a distribuição de milhares de panfletos e papéis informativos, que são descartados na sequência. Então, que tal unir inovação e tecnologia em prol de ações sustentáveis para o seu evento? Com o auxílio do QR Code (código de barras bidimensional que permite a leitura rápida de informações digitais), você pode disponibilizar todo o conteúdo do evento para leitura em dispositivos móveis e smartphones. A prática também vem se popularizando nas vendas de ingressos, substituindo o tradicional cartão de entrada – mais conhecido como ingresso impresso, por códigos únicos a cada comprador ou convidado.

Realidade virtual para eventos

Leia também: Como usar QR Codes em eventos?

Estação de recarga

Quem nunca foi para um show ou evento tão bom, que acabou ficando sem bateria por conta de tantos registros?! Com o número de usuários de smartphones crescendo a cada dia, produtores e organizadores de eventos compreendem cada vez mais a necessidade de espaços para a recarga de aparelhos dos convidados. Atualmente, diversas empresas oferecem soluções para o problema, com estações modernas e seguras, que podem ser personalizadas de acordo com a ação. Lembre-se: quanto mais registros compartilhados nas redes sociais, maior será o alcance orgânico de seu evento!

Realidade virtual para eventos

Projeções mapeadas

Independente do tipo de evento – feiras corporativas, festas, shows ou exposições -, a tecnologia de projeção mapeada é uma daquelas atrações que chamam a atenção de todos. Com ela, é possível criar efeitos incríveis de ilusão de ótica e transformar paredes simples em grandes telas com conteúdo lúdico e interativo. São inúmeras possibilidades, como interatividade sensorial ou envio instantâneo de conteúdos multimidiáticos em fotos, vídeos ou textos.

Holograma

Precisa transmitir uma palestra ou apresentação para um grupo de pessoas, só que fugindo da tradicional projeção em tela? A holografia pode ser a solução! Baseado em imagens tridimensionais de objetos ou pessoas, o holograma é capaz de criar a sensação de proximidade entre o público e o transmissor do conteúdo de forma criativa e surpreendente. Uma ótima opção para inovar em palestras ou até mesmo em recepções de eventos!

Vai palestrar? Escute nossa playlist no Spotify: 1,2,3, palestrando!

Mesa Interativa

Com um custo inferior aos das demais opções, as mesas interativas proporcionam total interatividade entre o público e o conteúdo a ser transmitido. Por meio de telas Touch, as mesas interativas podem ser usadas para demonstração de produtos, apresentações durante o evento ou atividades de entretenimento.

Realidade virtual para eventos

Realidade virtual para eventos

Foto: Creative Commons by Olabi Makerspace

Que tal levar o público do seu evento para outra dimensão? Isso é possível com os óculos de realidade virtual, que por meio de uma interface entre o usuário e o software, recria sensações de realidade altamente interativas e em tempo real. Você é capaz de desenvolver, junto ao fornecedor, games ou passeios virtuais personalizados, de acordo com o foco do seu evento. Os convidados com certeza irão amar!

Piso interativo

Enjoado dos clássicos tapetes nas entradas dos seus eventos ou da iluminação tradicional nas pistas de dança? O piso interativo é uma das novidades que chegou para surpreender ainda mais os convidados. Com projeção sensorial, que capta os movimentos de quem passa por ele, o piso interage por meio de imagens e elementos gráficos transmitidos no chão. É possível usá-lo também para criar jogos e ações interativas que se adaptam a qualquer espaço.

Busque manter o seu evento sempre em destaque pela qualidade, diferencial e inovação, e assim, criar um público fiel e capaz de disseminá-lo aos demais de forma orgânica, fortalecendo cada vez mais o nome de sua marca.

E caso precise de ajuda para organizar o seu evento ou vender ingressos, não hesite em nos chamar! 

Está organizando o seu próximo evento? Conheça a Eventbrite!

Escrito por

Olá, eu sou o Gui Mendes, publicitário e produtor multimídia! Estarei por aqui semanalmente com dicas práticas, cases e diversos conteúdos relacionados ao mercado de eventos, para que o seu projeto saia na frente e se torne ainda maior! =)

Fazer comentários