Pré-evento

Segurança e comodidade: duas vantagens da compra e venda de ingressos pela internet

venda ingressos online

O mercado online está cada dia mais forte. Não é por acaso que os números do e-commerce brasileiro não param de crescer. Para que tenha ideia, este mercado começou 2017 com boa perspectiva de faturamento: a expectativa é de alta de 10% a 15% no ano, após encerrar 2016 com crescimento previsto de 8% nas contas do Ebit, e de 11% segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).

Por isso, aliás, que as transações pela internet são uma estratégia a ser usada pelos organizadores e produtores de eventos elevarem suas vendas, a exemplo de corporações que aumentaram bastante o faturamento com essa alternativa.

Mas não é só isso. Existem duas ótimas vantagens desse tipo de atuação que fazem com que o desempenho de seu evento fique ainda melhor quando se fala de presença na web: a segurança e a comodidade da compra e da venda de ingressos pela internet.

Já é fato que a compra de móveis, roupas e eletrônicos, assim como a realização de transações bancárias, são constantemente feitas online. Por que, então, não aproveitar essa comodidade e utilizar a internet a favor do seu evento?

Leia também: Motivos para vender online os ingressos do seu evento

Para os participantes de eventos

A conveniência e a segurança desse tipo de entrada atraem os clientes que buscam evitar as longas filas nas bilheterias. E essa prática incentiva muito mais a ida aos eventos, porque, ao invés de a pessoa ter que ir um dia para comprar o ingresso e outro dia para participar do encontro, ela acaba se deslocando uma vez, apenas.

E, convenhamos, não tem motivos para não migrar cada vez mais para o digital, já que é lá que os consumidores estão hoje em dia. Você ainda duvida? Então pense no seu dia a dia. Quanto tempo você consegue ficar desconectado das redes sociais, por exemplo? Seguindo a lógica da atualidade, provavelmente sua resposta foi menos de 24 horas. E é isso que mostra que estar presente nas redes faz com que seu evento tenha ainda mais sucesso.

Outro ponto importante para a comodidade da compra e venda de ingressos online é que, muitas vezes, os organizadores acabam praticando preços diferenciados para  ingressos e virada de lotes. Além de ser mais seguro, em virtude da compra antecipada, o que diminui a quantidade de filas e contratempos.

Baixe: O único plano de publicação em mídia social para organizadores de eventos

Para os organizadores e produtores

E os benefícios não são restritos a quem está do outro lado do computador. Para o organizador de eventos a venda pela internet também traz maior segurança e comodidade. Com ela você pode controlar as vendas do conforto e da praticidade do seu computador ou dispositivo móvel, a qualquer hora e lugar. E com essa informação é possível planejar e organizar o seu encontro da maneira mais adequada, além de poder fazer ajustes, caso seja necessário.

Se estiver vendendo mais que o previsto, por exemplo, você pode resolver com antecedência a situação para atender a todos de forma confortável – por exemplo, com o aplicativo Eventbrite Organizador é possível acessar os relatórios de eventos em tempo real, assista ao vídeo aqui. Se, ao contrário, as vendas estiverem mais lentas, é possível investir na divulgação ou até mesmo sortear convites ou cupons de desconto para atrair mais participantes.

Mas para que a experiência online realmente seja satisfatória, é preciso estar atento a alguns pontos importantes para a venda de ingressos pela internet. Antes de tudo, crie uma página atraente. Neste universo, sua página de venda é a sua bilheteria. Por isso, você precisa fazer com que a página seja acessível e fácil de entender.

Coloque todas as informações do evento (valores, local, programação etc) bastante visíveis e com fácil acesso, a Eventbrite, por exemplo, possibilita a criação de diferentes tipos de ingressos e para cada um deles você pode exibir uma rápida descrição, para que as pessoas saibam exatamente o que cada opção oferece para o evento. Além disso, a compra não pode ser difícil e nem muito longa, para que o cliente não desista da transação.

Confira: Os 5 segredos de um site de eventos de sucesso

Cheque, também, o funcionamento da página. De nada adianta ela ser incrível se não funcionar. Não permita que o cliente fique cheio de dúvidas ou não encontre uma forma de contato com facilidade, outro fator que pode fazer com que ele abandone a compra. E disponibilize um canal de atendimento que funcione em horário comercial para responder dúvidas ou comentários que virão por e-mail, telefone ou pelas redes sociais.

Curtiu a ideia? Pois saiba que a plataforma da Eventbrite oferece todos os recursos necessários para as vendas online de seu evento. Para saber mais informações, acesse nosso site.

Está organizando o seu próximo evento? Conheça a Eventbrite!

Escrito por

Fazer comentários