Quando um potencial participante encontra a página do seu evento e clica para acessá-la, é um sinal de que ele está interessado em saber mais sobre a sua experiência. Por isso é tão importante que você conquiste a atenção dele – e geralmente, os primeiros 10 segundos são cruciais para você fazer isso.

Você acredita que o seu site está preparado para captar a atenção do seu público-alvo em tão pouco tempo?

Os sites de eventos são totalmente diferentes de outros sites e, caso a sua resposta para a pergunta acima tenha sido não, saiba que está na hora de você repensar sobre alguns pontos importantes.

Confira algumas dicas para você transformar a sua página em um grande canal de vendas de ingressos e inscrições!

Dica nº 1 – Fotos e vídeos ajudam a chamar a atenção dos participantes.

Os recursos visuais, como fotos e vídeos, que você escolhe para publicar no site, são a melhor maneira de mostrar como o seu evento é especial e o que os participantes podem esperar do seu evento

O olho humano processa imagens em 13 milissegundos; além disso, muitos de nós possuímos uma memória visual avançada, e é aí que as fotos e vídeos podem ajudar a deixar marcada na mente das pessoas a mensagem que você deseja passar sobre o seu evento.

Veja como aproveitar ao máximo essa dica:

  • Nome e logotipo do evento: Faça com que os participantes identifiquem a página do seu evento. Adicione seu logotipo na parte superior da página inicial e nas demais páginas do site para que as pessoas sempre vejam o seu logo primeiro.
  • Imagens do evento: Você gostaria que os visitantes do seu site se imaginassem participando do seu evento? A melhor forma de causar essa sensação é adicionar imagens de pessoas em outras edições ou de outros eventos produzidos por você.
  • Contrate um fotógrafo profissional: se tiver orçamento para isso — ou utilize recursos disponíveis em sites de edição de fotos para obter as melhores imagens do seu público em momentos de alegria, descontração e entusiasmo.
  • Cores e tipografia: Deixe o site do seu evento com uma identidade visual harmoniosa, escolhendo uma paleta de cores com uma ou duas cores primárias e de três a quatro cores secundárias. Além disso, use dois tipos diferentes de fontes, sempre as mesmas em todos os materiais que forem desenvolvidos para o evento, desta forma você mantém a identidade visual do evento.

Dica nº 2 – Detalhes que despertam interesse 

Não existe nada mais frustrante do que procurar informações básicas sobre um determinado evento — como data, hora, local etc. — dentro de um site e não localizá-las de forma rápida. Por este motivo, destacamos como dica n° 2 a importância de ter esses dados sempre de fácil acesso aos visitantes.

Assista como criar um evento e vender ingressos na plataforma Eventbrite

Veja como aproveitar ao máximo essa dica:

  • Data e hora: Certifique-se de que os visitantes do seu site consigam visualizar facilmente na sua página inicial quando será o seu evento e que horas ele irá acontecer. Quanto mais destacada for essa informação, melhor.
  • Localização: Tão importante quanto a data e o horário do evento, é saber onde ele irá acontecer. Deixe bem destacado na página inicial do seu site o endereço do evento e, se possível, adicione um mapa ou link para o Google Maps, para melhorar a classificação dos mecanismos de busca.

Dica nº 3 – Convertendo acessos do site em participantes

Depois de analisar o seu site, escolher as informações mais relevantes, ver que a programação proposta vai de encontro com o que ele procura, o visitante decide se tornar participante do seu evento! Que demais!

Neste momento é preciso facilitar o processo de compra do ingresso ao máximo.

Veja como aproveitar ao máximo essa dica:

  • Opções e disponibilidade dos ingressos: O ideal é escolher uma solução de venda de ingressos que possibilite a integração entre plataforma e o serviço que você está utilizando para o seu site (como por exemplo, o WordPress). Desta forma, quem está acessando o seu site não precisa ser direcionado para outra página, as pessoas poderão escolher o tipo de ingresso e número e já ir para a parte de opções de pagamento.

Assista: Como criar diferentes tipos e lotes de ingressos

  • Call To Action (CTA): Para que o visitante do seu site torne-se um participante, é necessário ter destacado um CTA (chamada para ação, em português), como: “COMPRE”, “QUERO PARTICIPAR”, “QUERO ME INSCREVER”, entre outras opções. Essa chamada deve ficar em destaque, ser criativa e chamar a atenção.

Gostou das dicas? Para essas e outras ideias de como atrair participantes e aumentar a venda de ingressos, conte com a Eventbrite. Entre em contato com o nosso time de especialistas clicando aqui.